Festas de Halloween para crianças

Jogos de crianças para o Halloween

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 julho 2019
Jogos de crianças para o Halloween

Os jogos de crianças durante as festas de Halloween, são fundamentais para que as crianças passem uma tarde se divertindo e desfrutando de diversas atividades com os seus amigos. Por isso, para além das fantasias de Halloween que levam para fazer uma festa diferente, vamos explicar-lhe alguns jogos que pode fazer durante esta festa. Muitos destes jogos não necessitam de quase material nenhum que tenha de comprar e em outros pode até utilizar objetos reciclados. Se quer ver que jogos pode organizar durante a festa de Halloween para os mais pequenos de casa, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como decorar sanduíches para o Halloween

Índice

  1. O jogo da pinhata para o Halloween
  2. Concurso de decorar a abóbora
  3. Por os chifres no Diabo
  4. Jogar à múmia
  5. Labirintos de Halloween
  6. Concurso de histórias de terror
  7. Jogo de morder as maçãs
  8. Mãos de monstro
  9. Fazer fantasmas

O jogo da pinhata para o Halloween

Este jogo para o Halloween é um dos mais conhecidos em todo o mundo. Pode-se fazer em muitas festas, mas é ideal para a festa de Halloween, uma vez que pode encher a pinhata com caramelos e outros brinquedos relacionados com esta festa. É muito simples jogar a este jogo, apenas tem de comprar uma pinhata em qualquer loja de fantasias ou brinquedos e uma vez em casa, coloque-a num sítio alto.

De seguida, vende os olhos a uma criança da festa e dê duas voltas sobre si mesmo, para que perca a orientação e não possa encontrar a pinhata. Com a ajuda de um pau, a criança terá que tentar romper a pinhata que está pendurada, tudo o que estiver lá dentro cairá no chão e o resto das crianças poderão apanhar os caramelos e brinquedos.

Se tem tempo ou quer entreter os seus filhos com um trabalho manual divertido, não perca a pinhata em forma de caveira para o Halloween que temos no umComo.

Jogos de crianças para o Halloween - O jogo da pinhata para o Halloween

Concurso de decorar a abóbora

Agora propormos-lhe organizar uma espécie de concurso para as crianças no Halloween. Com ele conseguirá que passem um bocado muito divertido e que deem asas à sua imaginação e criatividades. Trata-se de decorarem uma abóbora com o tema do Halloween, quem conseguir o desenho mais assustador e original, ganha.

Para fazerem este trabalho manual, tem de comprar várias abóboras pequenas e vários materiais para decorar a abóbora como: tintas, autocolantes, purpurinas, acessórios, etc. Recomendamos que tape a mesa onde as crianças vão trabalhar com uma toalha de mesa ou papel de jornal, para não mancharem a mesa. Lembre-se também que é uma atividade para crianças pequenas e que não convém dar-lhes ferramentas cortantes para esvaziarem a abóbora. É bom que hajam alguns adultos para ajudar as crianças e que defina um tempo máximo para fazerem esta tarefa.

Para que as crianças façam esta atividade com mais vontade, pode preparar diferentes presentes para distintas categorias, como por exemplo, dar um prêmio para a abóbora mais divertida, a mais real, a mais assustadora, entre outras.

Extra: para mais diversão, veja nossa lista dos melhores jogos de lápis e papel!

Jogos de crianças para o Halloween - Concurso de decorar a abóbora

Por os chifres no Diabo

Este jogo de Halloween é muito parecido, para não dizer igual, ao típico jogo de colocar a cauda ao burro. A única coisa que tem de fazer é comprar o desenho de um demônio ou desenhá-lo você mesmo, mas terá de fazer o demônio sem os chifres, pois serão as crianças que terão de colocar os chifres no Diabo. Vende os olhos à criança, dê-lhe 3 ou 4 voltas sobre si mesma, para ficar atordoada, e dê-lhe os chifres para os colocar no Diabo. A criança deverá colocar os chifres na cabeça do Diabo para ganhar.

Jogos de crianças para o Halloween - Por os chifres no Diabo

Jogar à múmia

Este é outro dos jogos mais divertidos que pode preparar para uma festa infantil no Halloween, além disso vai conseguir que as crianças se esforcem ao máximo. Como o seu nome indica, trata-se de envolver uma criança ou adulto até ficar completamente coberto como uma múmia. Para isso, pode utilizar rolos de papel higiênico ou bandagem, enrolando o corpo até ao pescoço deixando a cabeça livre.

Jogos de crianças para o Halloween - Jogar à múmia

Labirintos de Halloween

Pode jogar com as crianças a fazer labirintos relacionados com o Halloween, pode ir à Internet e imprimir labirintos com desenhos de bruxas ou monstros. O que pode fazer é descarregar labirintos com níveis de dificuldade diferentes e fazer com que as crianças os façam todos, desde o mais fácil até ao mais difícil. O que pode fazer para motivar as crianças a fazerem os labirintos, é dar-lhes um presente ou caramelo por cada labirinto que façam corretamente.

Concurso de histórias de terror

As crianças um pouco maiores, já querem começar a ter atividades um pouco mais adultas e assustadoras na noite de Halloween. Por isso, pode preparar um concurso de histórias de terror, de forma a que cada criança tenha de contar uma história de terror. A criança que conseguir ganhar este jogo, será aquela que conseguir mais gritos. Para que este concurso seja mais assustador, pode decorar a divisão com velas e sons sinistros de fundo. Se as crianças não souberem histórias de terror, pode procurar na internet por histórias para a ocasião e explicá-las você mesmo, sem fazer o concurso.

Jogos de crianças para o Halloween - Concurso de histórias de terror

Jogo de morder as maçãs

Se tem umas quantas maçãs em casa, pode fazer o jogo das maçãs no Halloween para crianças. É um jogo muito divertido e com ele as crianças passarão um momento bastante divertido!

Jogos de crianças para o Halloween - Jogo de morder as maçãs

Mãos de monstro

Se quer ter êxito com todas as crianças, tem que fazer umas mãos de monstros com caramelos, guloseimas e pipocas. Coloque um recipiente cheio de doces, outro com pipocas e ao lado uma caixa de luvas de látex, isto será tudo o que necessita para fazer umas mãos de monstro para o Halloween. Dê a cada criança uma luva aberta, para isso sopre para o interior da luva para ficar aberta. Para as luvas ficarem com formas diferentes, encha-as de pipocas e caramelos. Recomendamos que na zona dos dedos coloque os caramelos e guloseimas, enquanto que no resto da palma da mão pode por as pipocas.

Jogos de crianças para o Halloween - Mãos de monstro

Fazer fantasmas

Fazer trabalhos manuais nas festas infantis de Halloween é muito divertido para todas as crianças e fora isso também levam este jogo para casa. As crianças passarão um bocado divertido com os seus amigos, fazendo este trabalho manual. É verdade que há muitas coisas que podem fazer, mas uma das mais simples é fazer um fantasma que ficará a voar no ar pela casa.

Jogos de crianças para o Halloween - Fazer fantasmas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos de crianças para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos

  • Os jogos de Halloween que explicamos antes, são para crianças de diversas idades, por isso consoante a idade dos seus filhos, escolha o jogo que achar mais adequado.
  • Em todos os jogos explicamos anteriormente, podem-se fazer diferentes regras e mudanças. Pode adaptar o jogo como melhor lhe convenha.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Jogos de crianças para o Halloween