Escolher um vestido para casamentos

Como se vestir para um casamento à noite

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 janeiro 2021
Como se vestir para um casamento à noite
Imagem: modaellas.com

Os casamentos são eventos especiais e glamourosos para os quais temos que usar nossas roupas mais deslumbrantes se queremos estar entre as convidadas mais bem vestidas do casamento. Ainda que hoje em dia a moda para casamentos seja bem mais flexível, sempre há que ter em conta algumas considerações em função do tipo de cerimônia para acertar com o look e não destoar com a peça ou complementos inoportunos. No seguinte artigo de umComo revelamos a você todas as dicas que precisa saber sobre como se vestir para um casamento à noite, um momento do dia que tem suas exigências. Não perca!

Passos a seguir:
1

Como sabemos, para casamentos de dia, o protocolo estabelece o uso de vestidos curtos por cima ou embaixo do joelho. Pelo contrário, em casamentos de tarde ou à noite existe uma maior flexibilidade no comprimento do vestido condicionada pelo lugar no qual ocorra a celebração do casamento. Assim, se recomenda levar vestidos tipo coquetel naqueles casamentos que ocorram ao ar livre e deixar os vestidos extra longos para as celebrações em espaços fechados, como um salão de festas. Se não se sente cômoda com vestidos, também pode optar por um traje de duas peças, seja com corpete e calças ou saia longa.

Como se vestir para um casamento à noite - Passo 1
Imagem: vestidosdenoviacortos.com
2

Se for escolher um vestido extra longo de festa, tenha em conta sobretudo que cubra os pés por completo para que o efeito seja o mais elegante e sofisticado possível. Em qualquer uma das duas vestimentas, seja um vestido de coquetel ou longo até aos pés, o ideal é que o complemente com umas bonitas sandálias e um xale que cubra seus ombros, tentando sempre que combine perfeitamente com o tom do vestido.

3

Outra das dicas que não pode ignorar no momento de se vestir para um casamento à noite, é prestar atenção na escolha da cor do vestido. A não ser que os noivos tenham proposto que os convidados devam levar uma cor específica, deve escolher cores que denotem sofisticação e descartar por completo o branco, que é exclusivo para a noiva. O preto não está restrito, mas é uma cor chata e não muito favorecedora para os casamentos à noite. Nossa recomendação é se inclinar por tons como o vermelho, o azul klein, o champanhe, o cinza pérola ou o rosa.

Como se vestir para um casamento à noite - Passo 3
4

Para a noite estão permitidos os brilhos e as pedrarias nos trajes, por isso aproveite este dado e exiba nesta ocasião um vestido mais confeccionado e resplandecente. Agora se você vai usar um traje muito carregado, então deverá combiná-lo com joias sutis não muito grandes. Lembre-se da premissa que menos é mais para estar realmente bonita. Além disso, os decotes em palavra de honra ou assimétricos são os mais favorecedores para os vestidos longos de noite.

5

Um acessório imprescindível para seu traje de casamento é a bolsa. Em casamentos de noite deve se usar uma bolsa pequena e simples que combine com a cor do vestido e dos sapatos. As chamadas clutch são os modelos mais apropriados graças ao seu tamanho reduzido e sua elegância.

Como se vestir para um casamento à noite - Passo 5
Imagem: modabolsos.net
6

Na hora de se vestir para um casamento à noite ficam totalmente descartados os chapéus e os penteados grandes ou chamativos. A melhor opção é usar um bonito penteado, seja recolhido ou uma mecha solta e natural e combinar com uma maquiagem especial que seja duradoura e que se mantenha intacta até ao fim da cerimônia.

Como se vestir para um casamento à noite - Passo 6
Imagem: weddingsbylilly.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para um casamento à noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: modaellas.com
Imagem: vestidosdenoviacortos.com
Imagem: modabolsos.net
Imagem: weddingsbylilly.com
1 de 5
Como se vestir para um casamento à noite