A comida em uma festa de crianças

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis

Nas festas infantis não há dúvida de que a diversão é um aspecto essencial; por isso, a comida normalmente fica em último plano já que as crianças não costumam comer muito. A não ser que coloque uma mesa de doces, pois neste caso ficarão simplesmente loucos de felicidade ao ver tantas coisas deliciosas ao seu alcance. Esta prática está cada vez mais na moda, sendo a desculpa perfeita para decorar a festa com estilo e criatividade, ao mesmo tempo em que oferece aos pequenos convidados alternativas deliciosas para o seu paladar. Se estiver procurando algumas ideias para fazer uma, em umComo.com.br explicamos a você como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa da Barbie

Índice

  1. Guloseimas variadas
  2. Cupcakes decorados
  3. Bolachas criativas
  4. Cake pops
  5. Bombons de chocolate
  6. Pirulitos e balas

Guloseimas variadas

Não podem faltar em nenhuma festa infantil! As crianças adoram as guloseimas, sendo ainda uma opção colorida e atrativa que deixará a sua mesa de doces fabulosa. Você pode incluir:

  • Marshmallows variados.
  • Guloseimas doces.
  • Guloseimas ácidas.

Para deixá-las mais atrativas, escolha as formas e cores mais marcantes; com certeza que muitos dos convidados ficarão grudados na mesa só para aproveitar estas deliciosas guloseimas.

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis - Guloseimas variadas

Cupcakes decorados

Estão muito na moda e, é claro, falando em uma mesa de doces para aniversários infantis, eles não podem faltar. Os cupcakes, além de deliciosos são perfeitos para decorar devido às suas muitas possibilidades, dando sabor e cor à mesa.

Nos nossos artigos como fazer cupcakes de chocolate e como decorar cupcakes poderá encontrar algumas ideias para prepará-los da forma perfeita.

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis - Cupcakes decorados

Bolachas criativas

Os pequenos adoram as bolachas e se além de boas elas chamarem a atenção, com certeza que não pararão de comer. As bolachas criativas são perfeitas para uma mesa de doces de festas infantis, porque permitem usar o motivo ou as cores da festa como decoração, dando um ótimo toque criativo a esta celebração.

Basta fazer umas bolachas de manteiga básicas e depois decorar como preferir; olhe que legais e simples são as carinhas da imagem, você nem precisa ter muito talento!

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis - Bolachas criativas

Cake pops

Estão muito na moda, são atraentes, coloridos e com possibilidades criativas infinitas; são os cake pops, uma sobremesa fabulosa que não pode faltar em sua mesa de doces. São simplesmente pequenas bolas feitas com uma massa de bolo ou cupcakes, que depois de feitas são espetadas em um palito como o de qualquer pirulito e decoradas de forma colorida e criativa.

Podem ter o motivo da festa ou simplesmente estar cobertas de chocolate ou chuva de cores, com figuras de açúcar ou com o que quiser. Uma coisa é certa: muitas crianças não conseguirão resistir.

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis - Cake pops

Bombons de chocolate

Se procura alternativas simples para encher a mesa de doces do aniversário infantil, então os bombons de chocolate são a opção perfeita. Trata-se de uma sobremesa clássica que costuma ter sucesso entre as crianças, que costumam adorar o chocolate.

Se tiver habilidades de confeiteira pode seguir a nossa receita e fazer bombons caseiros, mas se as sobremesas não são o seu forte, pode comprar prontos e servir da forma mais simples do mundo. Seja qual for a sua opção, com certeza que todos vão gostar.

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis - Bombons de chocolate

Pirulitos e balas

Não podem faltar! Os pirulitos e balas dão cor à mesa de doces, além de ser uma opção que as crianças costumam gostar. Se sobrarem, você sempre pode repartir no final da festa para que levem para casa; com certeza que os pequenos convidados se sentirão muito felizes com este presente.

Sugestão: Como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos

Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis - Pirulitos e balas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Inês Marques Caetano
gostava de dar uma opinião. Quem quiser pode também fazer os bombons e as gomas em casa sem gastar tanto dinheiro. Eu custumo fazr isso e é muito mais económico. Antes para comprar os bombons e as gomas custavam aproximadamente 5 euros, agora fazendo em casa so gasto 2 euros.
1 de 7
Como preparar uma mesa de doces para aniversários infantis