Halloween

Como preparar doces de Halloween

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2017
Como preparar doces de Halloween

Durante a noite de Halloween os detalhes da festa têm especial importância: seja a fantasia, a decoração e, claro o menu que se prepara para os seus convidados.

Para conseguir decorar a sua festa de Halloween de um modo terrível e delicioso, em umComo ensinamos você como preparar doces de Halloween que consigam gostar e assustar por igual. Tome nota destas receitas e surpreenda seus convidados da forma mais doce.

Também lhe pode interessar: Como fazer aranhas doces para o Halloween

Índice

  1. Ratinhos de chocolate
  2. Aranhas de chocolate
  3. Ossos de merengue para o Halloween

Ratinhos de chocolate

É o melhor doce pensado para os mais pequenos da casa. É que os ratos sempre foram animais ligados ao mundo das trevas e do terror, por isso, damos a você as instruções para que saiba como preparar doces de Halloween em forma de rato.

Ingredientes (para 12 porções):

  • 120 g de chocolate negro
  • 75 g de queijo cremoso
  • 1 xícara e meia de bolachas de chocolate moídas
  • 1/4 xícara de amêndoas fatiadas

Em apenas 20 minutos poderá conseguir fazer um doce para Halloween de comer e chorar por mais. O primeiro passo que deverá fazer é misturar o chocolate com o queijo cremoso e derretê-lo em uma panela. Quando estiver pronto, deverá acrescentar 1 xícara de bolachas moídas, misturar e colocar na geladeira para que endureça.

Quando a mistura estiver fria, deverá tirar uma colher de sopa desta pasta de chocolate e fazer uma forma de bola, que será o corpo do rato, e com outra porção menor fazer uma forma de cone, que será o nariz do rato.

Os olhos podem ser feitos com cerejas vermelhas ou com pepitas de chocolate, e as orelhas você conseguirá reproduzir com amêndoas.

Como preparar doces de Halloween - Ratinhos de chocolate
Imagem: pequerecetas.com

Aranhas de chocolate

Surpreenda os seus convidados com uma receita especial para o 31 de outubro: as aranhas de chocolate. Aprenda como fazer doces de Halloween com forma das temíveis aranhas e deixe todos boquiabertos.

Ingredientes:

  • 125 gramas de chocolate com leite
  • 200 ml. de nata líquida
  • 350 gr. de bolachas de chocolate
  • Chocolate granulado
  • Bolinhas de chocolate branco e negro
  • Alcaçuz colorido

Para conseguir fazer as aranhas de chocolate, o primeiro passo é ferver em banho maria o chocolate; quando tiver derretido, deveremos acrescentar a nata e misturar tudo até que fique unido. A seguir, devemos acrescentar as bolachas e mexer tudo. Esta mistura deverá ser guardada durante 1 hora na geladeira para que esfrie.

Com a mistura já fria, deveremos formar as bolas que serão o corpo da aranha e empaná-las com o chocolate granulado. Para terminar, deveremos fazer os olhos com as bolinhas de chocolate e as patas com o alcaçuz colorido.

Como preparar doces de Halloween - Aranhas de chocolate

Ossos de merengue para o Halloween

É outra receita divertida e perfeita para a noite de Halloween. Os ossos de merengue são um prato extraordinário que adoçará a festa da noite mais terrorífica do ano. Anote os passos a seguir!

Ingredientes:

  • 4 claras de ovo
  • Um punhado de sal
  • 250 gramas de açúcar
  • 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha (opcional)

Primeiro deveremos fazer o merengue em nossa cozinha, se não souber como fazer, pode ler o seguinte artigo que explica como fazer merengue.

Uma vez preparado, deverá pôr em um saco de confeiteiro com soquete grande e jogar sobre uma bandeja diferentes tiras do merengue. Só deverá dar a forma de osso à sua massa e colocar no forno durante 1 hora em temperatura média (180ºC). Uma vez que os ossos de merengue estejam secos, poderá retirar do forno e servi-los aos seus convidados.

Como preparar doces de Halloween - Ossos de merengue para o Halloween

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar doces de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pequerecetas.com
1 de 4
Como preparar doces de Halloween