Organizar um casamento

Como planejar um casamento simples

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 fevereiro 2020
Como planejar um casamento simples
Imagem: creatuestilo.com

A crise, a falta de tempo ou a intensidade da vida cotidiana têm feito com que muitos casais deixem para trás os casamentos pomposos e complexos. A simplicidade é uma aposta clara para muitos dos casamentos que se celebram hoje em dia. Por isso, em umComo.com.br damos a você algumas ideias e conselhos sobre como planejar um casamento simples. Com estes recursos asseguramos a você que viverá um casamento de sonho, com um bom orçamento e dedicando o tempo necessário às suas prioridades. Lembre-se desta regra de ouro: menos é mais!

Também lhe pode interessar: Ideias para um casamento divertido

Passos a seguir:

1

Estabeleça prioridades. Antes de se pôr a procurar, faça uma lista com aquilo que não pode faltar em sua cerimônia. Ainda que tenha um orçamento apertado, pense no que mais deseja e descarte tudo o que for desnecessário. Poupará tempo e dinheiro na organização do casamento.

2

Descontos. Atualmente muitos serviços de catering e restaurantes se ajustam ao seu bolso. Antes de escolher um lugar ideal mas caro, informe-se dos pacotes de descontos ou as ofertas que oferecem em muitos lugares (quintas, restaurantes, hotéis...) e que se adaptam às suas necessidades.

3

Faça seus próprios convites. Otimize despesas fazendo seus próprios convites de papel. Outra opção é fazer convites simples e originais através das redes sociais ou do email. E se quiser ser mais pessoal, opte por telefonar.

4

Uma só cor. Para a decoração como as flores, jogo de mesa, fitas, etc. tente que sejam todas de uma só cor. O monocromático poupará tempo e dinheiro. Recomendamos a você que utilize o branco, já que é uma cor elegante, pura e bela.

Como planejar um casamento simples - Passo 4
Imagem: zankyou.terra.com
5

Nada de flores artificiais! Tente não gastar você dinheiro em plástico e aposte em plantas e vasos verdes na hora de escolher as flores para seu casamento, pois poupará mais dinheiro. Se vocês são apaixonados por flores, apostem pelas frescas e naturais. Enfeitem-nas com jarros de vidro de diferentes formas e tamanhos para que o espaço fique elegante, limpo e com um ar muito fresco.

Como planejar um casamento simples - Passo 5
Imagem: bodas.facilisimo.com
6

Poucos, mas em boa companhia. Selecionem seus convidados. Será melhor que o número se situe entre os 50 e os 100, caso contrário o preço disparará. A lista de convidados deve ser feita com consciência. Deixem de lado as obrigações de família e convidem os mais próximos.

7

Quanto à decoração, é melhor ser simples que cafona. Por isso, nada de comprar coisas baratas para preencher o espaço. Com as flores naturais e umas quantas velas, o espaço ficará bonito e elegante. Não faz falta mais nada.

Como planejar um casamento simples - Passo 7
Imagem: estadeboda.com
8

Que não falte a música! Mas poupe algum dinheiro com isso. Se não tem o orçamento suficiente para contratar um DJ ou uma banda profissional, aposte por uma banda de jovens ou proponha a algum de seus convidados que se encarregue da música. Com um CD com as canções favoritas de vocês e uma boa compilação de temas, se divertirão muito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como planejar um casamento simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: creatuestilo.com
Imagem: zankyou.terra.com
Imagem: bodas.facilisimo.com
Imagem: estadeboda.com
1 de 4
Como planejar um casamento simples