Organizar um evento

Como organizar uma festa surpresa

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como organizar uma festa surpresa

É possível que em algum momento já teve a vontade de surpreender algum ente querido e fazer com que passe um momento inesquecível. A ideia de preparar uma festa surpresa já nos passou a todos pela cabeça, com a intenção de relembrar aquela pessoa tão especial o quão importante é, mas às vezes apenas pensar na organização pode ser algo complicado. Em umComo.com.br explicamos-lhe como preparar uma festa surpresa sem cair no estresse dos preparativos e desfrutando com alegria todo o processo. É fácil, deixe-se levar e surpreenda essa pessoa que tanto quer.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma reunião familiar
Passos a seguir:
1

Comece a organizar a festa surpresa com tempo, para que possa planear tranquilamente, sem estresse e sem correrias de última hora. No momento em que lhe ocorrer, pense numa data de celebração com uma margem de tempo considerável, que lhe permita desenvolver com tranquilidade todo o seu plano.

2

Decida você como organizador o que pretende fazer ou preparar para que a festa surpreenda de verdade o aniversariante. Tudo bem que peça algum conselho, mas apenas a pessoas muito chegadas de verdade que possam trazer-lhe ideias, não peça conselhos gerais, pois isso poderá confundi-lo ainda mais.

3

Depois de ter claro como será a festa surpresa, faça uma lista com tudo o que necessita para desenvolver o seu plano: convidados, sítio de celebração, data e hora, comida, bebida, surpresas, música, decoração e tudo quanto se lembre para que não falte nenhum detalhe. Quando organizar pense na pessoa protagonista e em como pensa que ela gostaria que fosse.

4

Todos os dias ou sempre que puder, vá cumprindo os seus objetivos. Vá riscando itens da sua lista e assim a pouco e pouco sentirá que está a avançar e além disso, sentirá que a organização da festa surpresa está a ser feita com sucesso. Se confiar tarefas noutras pessoas para o ajudarem, defina datas para as ter realizadas, para que o envolvimento de outros seja assim produtivo.

5

A respeito dos convidados, aproveite a oportunidade de comunicação online e envie convites por mail. Personalize-os, embora lhe ocupe algum tempo, e explique como será a festa. Coloque uma data limite de confirmação para conseguir organizar a compra de bebidas e comida, se vai pedir dinheiro aos convidados deixe um número de conta e uma data limite, deixe este último muito claro para que não haja demoras. Pergunte se alguém é alérgico a algum alimento, se há algo que realmente não gostem, o que considerar oportuno para que todos desfrutem.

6

Deixe bem claro no convite de que tipo de festa se trata, se é de dia, de noite, de baile, com crianças, com álcool, de disfarces, com alguma atuação especial, explique tudo com o máximo de detalhes para que todos os convidados saibam para onde vão e não haja equívocos e maus entendidos de última hora.

7

É muito importante deixar bem claro, desde o princípio que se trata de uma festa surpresa para que absolutamente nada possa estragá-la e o homenageado não descubra, é fundamental e principal para que tudo corra bem.

8

Organize como será a surpresa: a que hora devem estar os convidados, em que lugar se devem colocar para que o aniversariante não os veja, onde deixar os carros para que a surpresa seja real e não suspeite de nada, que o sítio onde se realize seja adequado para o tipo de festa e não incomode ninguém, etc.

9

Depois da festa estar pensada, só tem de desfrutar! Em umComo.com.br desejamos-lhe que a festa surpresa que está a organizar saia em grande.

Sugestão: Como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa surpresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Divirta-se desde o momento em que decide preparar a festa surpresa e não estresse.
  • Dependendo do tipo de festa que está a preparar, escolha os ingredientes para que seja perfeita.
  • Tenha sempre planos B e C, no caso do principal falhar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Sara
Chele muito obrigada pelo comentário, valeu :)
chele
bom trabalho com festa e adorei
Vanessa Lopes
Rafaela agradeço o seu comentário. Continue seguindo os nossos artigos!
Rafaela Siqueira
poderia ter mais detalhes,ou seja poderia tbm estar explicando sobre como fazer uma festa surpresa de ultima hora.. mais mesmo assim obrigada........ =]
Usuário anônimo
sei lá mas,eu so queria que tivesse o manual de uma festa surpresa em cima da hora;ou seja não me ajudou em nada.. eu so queria que estivesse explicando com mais detalhes... mais mesmo assim obrigada =]
Como organizar uma festa surpresa