Ideias de aniversários para crianças

Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro

Quando é preciso organizar uma festa infantil a carteira treme, pois inclusive a menor das festas representa uma despesa importante que compromete o nosso orçamento mensal. No entanto, a solução não é deixar de lado o aniversário do pequeno da casa.

Existem muitas formas de cortar custos e organizar uma festa infantil com pouco dinheiro sem a necessidade de endividar a família. Os aniversários dos seus filhos são momentos muito importantes e esperados durante o ano todo, por eles e por você, portanto se anime a organizar essa comemoração que tanto deseja seguindo os conselhos que oferecemos neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Para organizar uma festa infantil com pouco dinheiro a primeira que deve fazer é a lista de convidados. Pense que quanto menos convidados tiver, mais barata será a festa. Por não ter muito orçamento, o ideal é convidar apenas os amigos mais próximos do seu filho, fazendo uma festa íntima só para eles e garantindo a sua diversão.

As festas com muitos adultos são mais caras, por isso recomendamos que convide apenas as pessoas com as quais o seu filho queira passar o dia; pode perguntar a ele quais amigos deseja convidar para reduzir assim o número de assistentes.

Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro - Passo 1
2

Na era tecnológica tudo é mas fácil. Portanto, não se preocupe com os convites, faça um cartão eletrônico e envie por mensagem de texto ou por e-mail para reduzir os custos. Existem muitos aplicativos para o celular que permitem escolher uma imagem de fundo para escrever sobre ela; também pode procurar um cartão já feito no Google ou pedir a um amigo designer que faça o favor a você.

Em umComo damos algumas ideias de convites de aniversário para crianças.

3

Para organizar uma festa infantil deve prestar muita atenção ao horário da festa. O melhor momento é entre o almoço e o jantar, pois não terá que comprar tanta comida e bastará algo para beliscar; bolachas, sobremesas, o bolo e umas pizzas poderão resolver facilmente o assunto da comida. Compre refrigerantes ou prepare uma deliciosa e econômica limonada caseira para cobrir uma parte das bebidas.

Em umComo contamos a você quais os melhores aperitivos para uma festa infantil.

Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro - Passo 3
4

O ideal é comemorar em casa; pode ser no apartamento onde mora se for o caso, mas se não tiver muito espaço, então propomos que peça a um amigo que empreste o seu quintal, casa ou jardim. Também pode avaliar a opção de comemorar em um clube, parque municipal ou até mesmo na escola. Sem dúvida descarte a opção de alugar um salão de festas, porque costuma ser muito caro e exige mais gastos de decoração.

5

Para decorar a festa não precisa gastar todo o seu salário. Basta colocar algumas bexigas coloridas nos cantos, um cartaz dizendo "feliz aniversário" e comprar uma linda toalha para a mesa da comida. Lembre-se que poucas pessoas estão pendentes da decoração, o mais importante é sempre compartilhar com o aniversariante e passar um momento agradável.

Peça a ajuda de algum amigo que goste muito de música para gravar em um CD uma playlist com músicas atuais e coloque para tocar em um aparelho de som. Além disso, você mesma pode fazer o bolo de aniversário se gostar de confeitaria, e essa é uma forma muito útil de organizar uma festa infantil com pouco dinheiro.

Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro - Passo 5
6

Certifique-se de que a diversão está garantida. Organize jogos clássicos como corridas, pregar o rabo no burro ou brincar de esconde-esconde para que os convidados de seus filhos se divirtam e passem uma tarde muito divertida. Também pode se transformar em especialista para desenhar rostos, sem a necessidade de contratar um profissional: faça você mesma ou peça a ajuda de uma amiga, irmã ou sobrinha!

7

Quanto às lembrancinhas, não é necessário que gaste dinheiro em brinquedos ou presentes caros, basta fazer um saquinho bonito cheio de guloseimas para deixar todos os convidados felizes. É barato e você mesma pode fazer em casa.

No nosso artigo poderá ver mais ideias de lembrancinhas de aniversário que poderá fazer você mesma.

Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro - Passo 7
8

Também pode organizar outras atividades que não sejam uma festa e comemorar o aniversário do seu filho de uma forma mais econômica: uma tarde no cinema, no salão de beleza, no campo de futebol, em seu restaurante favorito, no parque de atrações, em seu lugar favorito, na piscina e até no circo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro