Decorar a festa de aniversário

Como organizar uma festa estilo Oriental

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa estilo Oriental

A moda da cultura oriental está se tornando mais popular entre os jovens de hoje em dia. A grande influência das culturas coreana, chinesa e japonesa. Por este motivo, mostramos como organizar sua festa ao estilo oriental. Este tipo de festa temática agradará a todos os seus convidados através deste estilo inovador e original.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de debutante

Passos a seguir:

1

Os convites deste tipo de festa, são cartões em forma de pergaminhos ou notas enroladas. Para personalizá-las ainda mais utilize uma fita de cor vermelha com letras chinesas ou anexe um par de palitos.

2

A decoração dos ambientes tem que ser com biombos forrados de papel branco ou com desenhos. Além disso, decore o teto com lustres chineses de cor vermelha, que trazem elegância e dinamismo ao ambiente.

3

As mesas devem de ser baixas, pode utilizar mesinhas de centro, como as dos sushi bar. Coloque almofadas claras no chão para que seus participantes ou convidados se sentem. Pode decorar as mesas com velas flutuantes. As toalhas devem ser brancas e os guardanapos de cor vermelha com inscrições japonesas ou chinesas. Deve incluir os palitos ou hashis no momento de comer. Também deve entregar aos convidados toalhas quentes para que possam refrescar as mãos antes de comer e colocar as famosas esteiras de madeira individuais para as mesas.

4

Na comida, deve incluir a comida asiática que mais goste (coreana, japonesa ou chinesa). Outra opção é fazer combinações, apresentando no menu: o sushi (comida típica de Japão), o Bulgogi (um guisado de verdura coreano) e os famosos petiscos chineses.

5

A bebida também deve ser típica, poderá servir chá de jasmim, saquê (licor japonês de arroz) ou soju (licor coreano), bem como vinho de ameixas em delicadas xícaras de chá chinês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa estilo Oriental, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar uma festa estilo Oriental