Organizar uma festa temática

Como organizar uma festa dos anos 90

Como organizar uma festa dos anos 90
Imagem: Lasantacomunicaciones.blog.com

Se você nasceu nos anos 80 é provável que a década dos 90 marque um antes e um depois na sua vida: Britney, Nsync e as Spice Girls são só alguns dos tantos nomes que farão você viajar no tempo e recordar bons momentos. Se você está prestes a fazer anos ou simplesmente tem vontade de fazer uma grande festa para reviver os bons momentos do passado, aqui em umComo contamos-lhe como organizar uma festa dos anos 90.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa dos anos 30

Passos a seguir:

1

Para organizar uma festa dos anos 90 o primeiro a fazer é avisar seus convidados que devem ir vestidos de acordo com a época. A vestimenta dos rappers esteve muito na moda naqueles anos, sendo as calças largas, sapatos tipo converse, camisetas curtas acima do umbigo ou muito decotadas nas costas, jumpers, calcinhas, minissaias, plataformas e calças na cintura a tendência. Planeje sua fantasia antecipadamente levando em consideração que o símbolo da paz, os girassóis, os trolls e Mario Bross foram ícones da época.

Como organizar uma festa dos anos 90 - Passo 1
Imagem: fucsia.c
2

Em toda festa temática a música deve estar vinculada. Para sua festa dos anos 90 o mais recomendável é fazer uma playlist em seu Mp3 ou em algum programa de música por streaming no qual você inclua os sucessos musicais dessa década: Baby One More Time, Mmmbop, I Want it That Way, U Cant Touch This, Kiss Me, All that she wants e muitos outros.

Como organizar uma festa dos anos 90 - Passo 2
Imagem: www.garuyo.com
3

A decoração é o mais importante na hora de organizar uma festa dos anos 90, pois permitirá que seus convidados sejam transportados completamente para época e sintam que estão de novo nela. Procure cartazes de filmes ou artistas que estavam na moda naquele momento, se tiver telefones, discos de vinil ou algum reprodutor musical antigo, coloque à vista de todos como parte da decoração. Além disso, não podem faltar as serpentinas de tecido velho tingido com tinta para roupa: serão o toque perfeito de sua decoração.

Como organizar uma festa dos anos 90 - Passo 3
Imagem: rockactivist.com
4

A bebida também não pode faltar. Se você planeja oferecer bebidas alcoólicas lembre-se quais eram servidas nas festas às quais você ia nos anos 90. É provável que o mais ideal para realçar a época seja colocar uma tigela com ponche ou um barril cheio de cerveja. Você também pode oferecer outros tipos de bebida para satisfazer os gostos de seus convidados.

Como organizar uma festa dos anos 90 - Passo 4
Imagem: bp.blogspot.com
5

Os convites também devem estar de acordo com a temática. Para não ultrapassar seu orçamento, você pode fazer um convite no Power Point e anexar a um e-mail que enviará aos seus amigos. Utilize imagens de ícones da época para ambientar seu slide como uma imagem da banda Aerosmith. Você também pode recriar uma cena de um filme dos anos 90 em uma fotografia atual e que sirva de convite e lembrança para seus amigos. Filmes como Terminator, Matrix, Trainspotting, Beleza Americana, Pulp Fiction têm cenas muito originais.

Como organizar uma festa dos anos 90 - Passo 5
Imagem: movieposter.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa dos anos 90, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
myrella amparo
estou pensando fazer minha festa de 21 anos com o tema anos 90
A sua avaliação:
Marcia Rezende
Boa tar gostaria de recerber um tema dos anos 80 ou 90 para meu aniversario de 40 anos ,bolo lembrancinhas musicas docinhos e como oraganizar alem de convite e decoraçoes
Lili de Araujo
Rio de Janeiro, 01 de março de 2016. Achei muito interessante. Minha mãe fará 90 anos no dia 27 de março de 2016. Já aluguei o salão, o buffet já foi contratado. Falta a decoração e os convites. Os presentes que ela receber, onde guardo? Quanto as lembrancinhas, preciso de idéias. Todos os aniversários dela, são dados brincos (bijoteria) de agradecimento pela presença e as festas sempre no Play Ground. A "grana" já está curta. Gratidão.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lili! Pode colocar os presentes que a sua mãe for recendo em uma mesa específica do salão, depois ela pode abrir a meio da festa quando já tiver todos os presentes lá ou então abrir em casa. Quanto às lembrancinhas, uma ideia bem legal seria ter uma câmera polaroid na festa para os convidados irem tirando fotos e levarem essa recordação consigo. Se não tiver uma câmera assim ou não conhecer ninguém que tenha, pode sempre oferecer um pote com bombons ou compota, que é sempre uma delícia. Espero ter ajudado! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: Lasantacomunicaciones.blog.com
Imagem: fucsia.c
Imagem: www.garuyo.com
Imagem: rockactivist.com
Imagem: bp.blogspot.com
Imagem: movieposter.com
1 de 6
Como organizar uma festa dos anos 90