Organizar uma festa de aniversário

Como organizar uma festa do Star Wars

Como organizar uma festa do Star Wars
Imagem: fiestas-infantiles.com

Você é fã da saga do Star Wars? Ou seu filho é, seu irmão ou seu sobrinho, e quer surpreendê-lo com um aniversário especial? Se quer planejar uma festa temática ambientada neste famoso filme, leia este artigo com atenção. Em umComo.com.br damos alguns conselhos sobre como organizar uma festa do Star Wars. Faça com que o aniversário do seu pequeno seja único e inesquecível.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa para adolescentes

Índice

  1. Festa do Star Wars: decoração e catering
  2. Festa do Star Wars: brincadeiras e atividades
  3. Festa do Star Wars: fantasias

Festa do Star Wars: decoração e catering

Para organizar uma festa temática sobre o Star Wars consulte os filmes ou histórias em quadrinhos da saga. Neles poderá observar os complementos necessários para poder decorar o espaço onde a festa será feita. Aposte por bonecos, pôsteres dos personagens ou espadas laser. Com um pouco de imaginação poderá enviar os convidados a um espaço galáctico onde predominem as naves espaciais, os planetas, as constelações e as estrelas. Decore copos, pratos e todos os complementos. Tudo deve estar impregnado da essência de Star Wars.

Quanto ao catering, pode ser variado. Se gosta dos doces, pode fazer cupcakes, bolachas ou um bolo do Star Wars. Também pode escolher sanduíches salgados, espetos ou pratinhos de frios. Tudo vale.

Como organizar uma festa do Star Wars - Festa do Star Wars: decoração e catering
Imagem: cheapandcool.net

Festa do Star Wars: brincadeiras e atividades

Assim como na saga do Star Wars, propomos fazer a festa mais divertida com brincadeiras e atividades que engrandeçam os valores de força, habilidade e sabedoria. Anote:

Prova de sabedoria. Com esta brincadeira deve conseguir que os convidados demonstrem sua capacidade de memória. Projete cenas de alguns dos filmes do Star Wars e depois faça uma série de perguntas. Pode organizar a atividade por equipes e premiar o grupo que mais saiba sobre o Star Wars.

Prova de força. Tire para fora o Jedi que leva dentro de si. Façam suas próprias espadas laser com espaguete para piscina (espuma). Façam uma competição onde a luta seja o principal. Lutem como Darth Vader.

Gincana. Organize uma atividade onde os convidados tenham que resgatar um planeta ou lutar contra alienígenas. Coloque obstáculos e provas para que as equipes superem e obtenham o prêmio final. Eles vão se divertir horrores!

Festa do Star Wars: fantasias

Em uma festa do Star Wars não podem faltar as fantasias. Nos convites galácticos inclua a condição de ir vestidos de algum personagem do famoso filme. Yoda, a princesa Leia, Luck Skywalker... Transformem-se todos em autênticos Jedis e aproveitem a festa.

Para dar mais emoção, vocês podem organizar um concurso e premiar a melhor fantasia. Também, com um pôster grande do Star Wars, vocês podem montar um photocall na entrada da casa, onde os convidados possam tirar uma foto. Assim todos terão uma lembrança desta festa inesquecível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa do Star Wars, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
João Mendes
Amei as dicas. muito obrigado!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João, que bom saber que as dicas foram do seu agrado ;)
Estela
Muito óbvio. É claro que a pessoa interessada vai consultar os filmes e livros a respeito. Se a pessoa recorre a um blog que diz "como fazer' ela pretende saber como fazer os personagens, tipo moldes, ideais de como recriar o cenário. Só faltou dizer vá na loja e compre um kit pronto star wars!
Imagem: fiestas-infantiles.com
Imagem: cheapandcool.net
1 de 2
Como organizar uma festa do Star Wars