Festas para aniversários 15 anos

Como organizar uma festa de 15 anos

Como organizar uma festa de 15 anos
Imagem: fiestade15.com

A festa de 15 anos é um costume muito espalhado em países latinos, assim como nas comunidades ibero-americanas residentes em outros países. Não se trata de uma festa de aniversário qualquer, uma vez que simboliza a transição da infância para a vida adulta das jovens que o festejam, e é uma celebração muito especial junto dos amigos e familiares. Se quer saber como organizar uma festa de 15 anos continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de debutante
Passos a seguir:
1

Escolha o tema. Muitas meninas escolhem uma temática sobre o que será a festa. Escolha algo que reflita a sua personalidade ou seus gostos e terá uma celebração diferente e com personalidade.

2

Local. Onde vai ser a festa? Em sua casa ou em um local de festa alugado? Prefere que seja mais informal e num lugar ao ar livre, como no parque de merendas, ou na praia? A decisão depende de si, a festa é sua.

3

Enviar os convites. Depois de escolher o tema e o local, é hora de enviar os convites. Seja em formado que for, o ideal é decorá-los com uma estética de acordo com o tema escolhido. Se quer torná-los especiais, pode fazê-los à mão ou encomendar em uma empresa para que as suas amigas e amigos tenham também uma lembrança especial desse dia. Outra opção é fazer os convites através das redes sociais, mas certifique-se sempre que os convidados confirmam a sua presença.

4

Decoração. Escolha uma ou duas cores que goste e que não destoem com o tema da festa, uma cor que tenha algum significado para si. Pode usá-las no vestido, nas grinaldas que decorem a sala, nas cortinas, na toalha de mesa, pratos... Combine como gostar mais.

Como organizar uma festa de 15 anos - Passo 4
Imagem: fiestade15.com
5

Comida. Depois de ter a certeza de quantas pessoas vai ter na festa poderá calcular com exatidão a comida que vai precisar. O cardápio pode variar dependendo se fizer a festa de dia ou de noite, mas em qualquer dos casos não podem faltar os aperitivos, tanto os salgadinhos como os doces, e refrescos. Pergunte aos convidados se alguém tem problemas com alguma comida em especial para que ninguém fique de lado. E claro... não pode faltar o bolo!

6

Música. O que seria de uma festa de aniversário sem música? Pode fazer uma lista de reprodução com as suas canções favoritas para dançar com todo o mundo, ou contratar um DJ que se encarregue dessa tarefa e ponha também a canção para a valsa.

7

Siga um roteiro pré-estabelecido para que não hajam tempos mortos e não se torne numa festa aborrecida. Será mais fácil e estará mais relaxada durante a festa se encarregar alguém de controlar os tempos e o desenvolvimento das diferentes fases da festa.

Aqui tem uma sugestão de protocolo para a festa, que como é óbvio pode adaptar ao seu gosto com mais ou menos detalhes segundo preferir.

  • Chegada dos convidados ao local da festa
  • Entrada da homenageada com os seus pais ou acompanhantes
  • Brinde inaugural
  • Valsa ou baile da aniversariante com o pai
  • Comida
  • Vista às mesas dos convidado, se se sentarem em mesas separadas
  • Baile para todos os convidados
  • Serenata e despedia
Como organizar uma festa de 15 anos - Passo 7
Imagem: los15.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de 15 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Marisa
Eu quero muito uma festa de 15 anos mas minha família nao tem condições de fazer uma pra mim e eu quero uma ajunda de Rodrigo Faro
regina silva
O meu filho vai faze 15 anos agora dia 3 e eu queria algo relacionado ao carnaval ele e muito independente e acha que vai faze 18 de tanto que espero estes 15 anos
ticiane
boas dicas mais quauceria o tema da festa
Imagem: fiestade15.com
Imagem: fiestade15.com
Imagem: los15.com
1 de 3
Como organizar uma festa de 15 anos