Organizar uma festa

Como organizar uma festa da cerveja

Como organizar uma festa da cerveja
Imagem: diarioandino.com.ar

Desde que a Alemanha celebrou a primeira Oktoberfest em 1810, a festa da cerveja estendeu-se pelo mundo todo, tornando-se uma comemoração obrigatória e de culto a uma das bebidas favoritas da humanidade. Transferir esta comemoração para o conforto da sua casa é muito fácil e divertido, uma ideia original para reunir seus bons amigos e divertir-se muito. Se você quer planejar uma reunião diferente e borbulhante, neste artigo de umComo explicamos a você como organizar uma festa da cerveja.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de chapéus
Passos a seguir:
1

Para organizar uma festa da cerveja primeiro você deve conhecer sua origem. Esta festa foi realizada pela primeira vez para celebrar o casamento do Príncipe Luis I da Baviera e por isso é costume que as cores da bandeira deste estado (Baviera - Bayern) sejam as protagonistas da decoração. Para conseguir isto em sua festa compre balões, serpentinas, copos, pratos e até guardanapos nas cores azul e branco. Seus convidados sentirão que estão na Alemanha!

Como organizar uma festa da cerveja - Passo 1
Imagem: Bayern.de
2

Para organizar uma festa da cerveja o ideal é transformar sua casa em uma cervejaria alemã. Colocar mesas de cavaletes com bancos e pedir aos homens que compareçam com calças de couro e as mulheres com saias rodadas fará você conseguir este look facilmente.

Como organizar uma festa da cerveja - Passo 2
Imagem: mundocerveza.com
3

A comida não pode faltar em uma festa da cerveja, de modo que você tem duas opções: pode servir uma seleção de embutidos de sua preferência ou pode aproximar-se do menu alemão e conseguir um pouco de knockwurst, bratwurst e bierwurst, as típicas salsichas alemãs que você pode conseguir em um bom supermercado e deve servir com mostarda. Para a sobremesa, a melhor opção será manter a tradição: Strudel de maçã!

Como organizar uma festa da cerveja - Passo 3
Imagem: thingstodo.viator.com
4

Se quiser fazer sua festa ainda mais autêntica você pode tentar conseguir algumas cervejas alemãs para que sejam a bebida protagonista da comemoração. No entanto, são muitas as cervejas de qualidade que você pode encontrar no mercado, o mais aconselhável é comprar várias de sua preferência para que possa satisfazer gostos, tenha variedade e seja como uma feira de degustação espumante. Servi-las em jarras grandes será o toque alemão ideal.

5

A música não pode faltar em sua festa da cerveja. Nestas comemorações costuma-se escutar polka e canções tradicionais alemãs, você pode colocar um CD com estas gravações para receber seus convidados e quando todos tiverem chegado, colocar a música de que mais gostem, afinal de contas, é uma festa da cerveja fora da Alemanha.

6

Toda a festa da cerveja tem uma inauguração. Na Alemanha é muito famoso o brinde "À sua saúde" ou "Ein Prosit", comece sua festa quando todos tiverem uma jarra na mão, peça a seus convidados para as levantem para o brinde e pronunciem em voz muito alta este brinde tradicional da festa da Baviera, no idioma que preferirem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa da cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Arthur Bordinhão
Faço parte do Lions Clube aqui de nossa cidade (Moraes Almeida/PA). Pretendemos fazer o Primeiro Baile da Cerveja, para arrecadar recursos para obras beneficentes. Poderiam no auxiliar com ideias e opiniões? Queremos fazer algo inovador, para que esta festa se torno uma tradição.
A sua avaliação:
jose ilton souza pinto
gostei das sugestões e vou organizar o primeiro festival da cerveja na minha agencia de eventos com sorteio de uma moto.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e boa festa :)
A sua avaliação:
aloisio dias cunha
estamos pretendendo realizar no nosso município a primeira festa da cerveja
Imagem: diarioandino.com.ar
Imagem: Bayern.de
Imagem: mundocerveza.com
Imagem: thingstodo.viator.com
1 de 4
Como organizar uma festa da cerveja