Festas de aniversário infantis

Como organizar o lanche de aniversário

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 julho 2017
Como organizar o lanche de aniversário

Os lanches de aniversário são um momento ideal para compartilhar com amigos e familiares este dia tão especial. As crianças se sentirão encantadas ao ter por perto todas as pessoas importantes. Porém, para que tudo dê certo, é necessário levar em conta uma série de fatores. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba como organizar o lanche de aniversário.

Passos a seguir:
1

Como sempre quando organizamos um evento, o mais importante são os convidados. Devemos saber quantas pessoas irão à nossa festa de aniversário, pois com base nessa informação decidiremos o lugar e mais algumas coisas.

2

O lugar escolhido deve contar com algumas determinadas características. Para começar, deve ser amplo o suficiente para acolher todos os convidados. Deve contar com um espaço agradável em que as crianças e adultos possam lanchar, mas também terá que contar com um espaço amplo o suficiente para que depois do lanche, as crianças possam jogar.

3

É interessante escolher um lugar que tenha duas partes diferenciadas, uma coberta e outra externa; assim as crianças se sentirão bem mais cômodas brincando no jardim.

4

Devemos considerar a opção de realizar uma festa temática. Os mais pequenos costumam gostar desse tipo de festa. Podemos, escolher uma decoração regida por um fio condutor, por exemplo, a personagem dos desenhos animados favoritos de nosso filho. Também, não nos devemos esquecer das fantasias, pois os mais jovens adoram se fantasiar.

5

Em todas estas decisões não podemos esquecer a opinião de nosso filho ou filha. Eles são os mais indicados para escolher a decoração, selecionando portanto aspectos como os balões, pratos ou inclusive guirlandas.

6

O menu é outro ponto importante. Evidentemente nestas festas de aniversários, as dietas habituais não costumam ser seguidas. Ainda assim, devemos tentar pôr uma variedade considerável de opções, algumas mais saudáveis que outras. Podemos, por exemplo, jogar com a comida, criando assim pratos espetaculares com frutas. Mas não podemos esquecer os salgados, doces, bolos e o chocolate, caso contrário a nossa festa não terá sucesso.

7

O último ponto, e talvez outro dos grandes importantes, é a diversão depois do lanche. Conhecendo nossos filhos poderemos saber que tipo de atividades eles podem gostar mais em seu grupo de amigos. É boa ideia preparar uma série de jogos infantis por casais ou grupos, como competição; coisas tão tradicionais como um quebra-pote. Pode ver mais ideias de brincadeiras infantis no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar o lanche de aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar o lanche de aniversário