Festas de graduação

Como montar uma decoração de formatura

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 7 junho 2018
Como montar uma decoração de formatura
Imagem: anaottobeli.com

A formatura finalmente chegou? Não dá para deixar esse dia passar em branco. Seja com uma festa para todos os formandos, ou mesmo como homenagem para aquela pessoa especial, que está concluindo uma importante etapa na vida, a festa de formatura deve ser algo marcante e especial, celebrando esse ciclo. Quer saber como fazer uma decoração de formatura, de forma criativa e sem gastar muito? É só ler esse artigo do UmComo!

Também lhe pode interessar: Como organizar uma reunião de ex-alunos
Passos a seguir:
1

Orçamento

Para a organização de qualquer evento, é preciso, antes de mais nada, estipular um orçamento. Saber quantas pessoas serão convidadas é a primeira pergunta que deve ser respondida, antes de planejar a decoração da formatura. Para o evento ficar bonito e atender às expectativas dos convidados e homenageados, a organização é fundamental.

Tenha em uma planilha quanto cada pessoa da organização pode contribuir e quais são as possibilidades dentro desse valor. Não adianta nada sair comprando tudo e depois o preço da festa ficar ainda mais caro que o preço dos estudos.

Como montar uma decoração de formatura - Passo 1
Imagem: anaottobeli.com
2

Combinando com o tema proposto

Sim, a festa é de formatura. O que mais? Se for de estudantes de graduação, qual o curso? Qual a idade média dos homenageados? Quanto mais a decoração tem a ver com o tema proposto, mais divertida ela fica. Por exemplo, se estivermos falando de uma formatura de estudantes de engenharia civil, no centro das mesas, ao invés de uma flor, pode ter um mini prédio em construção ou qualquer coisa divertida, que faça alusão à formação homenageada na festa.

Se for uma formatura infantil, flores e luzes mais sérias poderão dar lugares a bonequinhos divertidos, simulando o aprendizado infantil.

Como montar uma decoração de formatura - Passo 2
Imagem: anaottobeli.com
3

Aproveitar todo o espaço

Para uma decoração de formatura bonita, todo o espaço deve ser aproveitado, de forma a criar um ambiente que “fale” a respeito do mesmo assunto. Telões com fotos da turma, ou mesmo passando imagens que tenham a ver com o curso de formação em questão são ideia clássicas muito bem-vindas para a ocasião.

Como montar uma decoração de formatura - Passo 3
Imagem: tabooeventos.com
4

Compilado de ideias divertidas:

  • chapéus de formatura nos mais variados tamanhos espalhados pelo espaço; seja decorando as mesas ou até mesmo os docinhos;

  • fotos dos formandos no centro das mesas onde os familiares estarão sentados;

  • plaquinha divertidas para fotos. Coisas do tipo: “finalmente a formatura chegou” ou “consegui passar em cálculo 4” são boas ideias;

  • cartazes dos cursos, com desenhos coloridos e até mesmo algumas piadas saudáveis relacionadas a área. Átomos estilizados para as áreas científicas e bloquinhos de nota para as áreas de comunicação, por exemplo;

Não se esqueça de fazer uma boa pesquisa a respeito das empresas que fornecem o serviço de decoração para formatura. Certifique-se de que a empresa entendeu a sua proposta, e vai fazer sua decoração da forma mais bonita e criativa possível. Agora, se não houver empresa na história, fique atento aos materiais e aos detalhes, que fazem toda a diferença. Faça tudo com cuidado, e procure os métodos mais baratos e, ainda sim, muito divertidos e bonitos de montar a sua decoração. Seguindo os itens dessa lista, a sua festa de formatura tem tudo para ser um arraso.

Veja também o nosso artigo com dicas de presentes de formatura e surpreenda a pessoa homenageada.

Como montar uma decoração de formatura - Passo 4
Imagem: lajedo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como montar uma decoração de formatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: anaottobeli.com
Imagem: anaottobeli.com
Imagem: anaottobeli.com
Imagem: tabooeventos.com
Imagem: lajedo.com
1 de 5
Como montar uma decoração de formatura