Fazer decorações de Natal

Como fazer uma luminária para o Natal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma luminária para o Natal
Imagem: fazendoafestacriativa.blogspot.pt

Na hora de decorar a mesa para a ceia de Natal, são muitas as opções entre as quais podemos escolher para criar um ambiente natalino na hora da refeição, como centros de mesa, velas decoradas, decorações de natal com pinhas e também luminárias. Quanto às luminárias, saiba que poderá fazê-las você mesmo reutilizando materiais que de certeza tem em casa como garrafas de bebida, potes de vidro ou barbante. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer uma luminária para o Natal.

Vai precisar de:
  • Copo de Gin (ou com formato de globo)
  • Vela
  • Enfeites e decorações
Também lhe pode interessar: Como decorar as paredes no Natal
Passos a seguir:
1

Luminária com garrafa. Sabe aquelas garrafas de vinho que você tem por casa vazias? Está na hora de pegar nelas e transformá-las em lindas luminárias para decorar a sua casa no natal. Para fazer este artesanato você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Garrafa de vinho vazia e limpa;
  • Furadeira;
  • Luzes pisca-pisca;
  • Fita crepe;
  • Água.

Retire o rótulo da garrafa e lave-a e seque bem. Agora você terá de fazer um buraco na parte inferior da garrafa, para colocar depois as luzes de natal. Para isso, você deverá colocar nessa zona um pedaço de fita crepe, isso vai evitar que a garrafa rache e o pó do vidro se espalhe por todo o lado. Faça o furo com a furadeira lentamente e, se notar a garrafa a esquentar, pare e depois recomece. É importante que neste passo utilize umas luvas e óculos de proteção.

Quando já tiver o buraco feito do tamanho necessário, é só colocar no interior da garrafa as luzes. Como vê fazer uma luminária com garrafa para o natal é muito simples de fazer. Se quiser pode utilizar outro tipo de garrafas de bebidas e deixar até o rótulo para um efeito diferente.

Como fazer uma luminária para o Natal - Passo 1
Imagem: diyprojectsforteens.com
2

Luminária com pote de vidro. Os potes de vidro daqueles tipo conserva também podem ser utilizados para fazer luminárias para o natal para decorar a sua casa nesta época natalina. Então a primeira coisa que você precisa fazer é pegar em um pote de vidro, retirar o rótulo e limpar e secar bem.

O próximo passo é decorar o seu pote de vidro. Para isso, você pode utilizar diferentes materiais, como barbante, papel adesivo, renda ou pedaços de tecido. Você pode por exemplo cortar uma tira de tecido para colocar ao redor do pote e depois fazer um desenho no meio desse pedaço de tecido. Pode recortar uma forma de coração, de estrela, árvore de natal, o que desejar. Outra forma bem legal de decorar o seu pote de vidro é colocando barbante ao redor ou então pintá-lo de diferentes cores. Use a sua imaginação e decore o seu pote de vidro de uma forma bem legal.

Depois de ter decorado o pote de vidro, basta colocar uma vela no interior e já tem a sua luminária com pote de vidro pronta para decorar a sua casa no natal.

Como fazer uma luminária para o Natal - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Luminária de barbante. Outra forma bem legal de você fazer uma luminária para o natal é com barbante, um material barato e que é provável que tenha por casa. Para fazer este artesanato vai precisar dos seguintes materiais:

  • Barbante;
  • Cola branca;
  • Tesoura;
  • 1 bexiga (de uma cor qualquer).

Comece por encher a bexiga e desenhar um círculo com um marcador na ponta da bexiga. Essa será a zona em que não deverá preencher com barbante, pois será por aí que a lâmpada será inserida.

De seguida, espalhe cola pela bexiga e comece enrolando barbante ao redor da bexiga. É importante que coloque jornal ou cartão sobre a superfície onde irá fazer esta luminária, para não sujar. Certifique-se que o barbante ficou bem colado em todos os lados, caso contrário adicione mais cola nos locais que vir que ficou mais solto.

Deixe secar por 48 horas e, após esse tempo rebente a bexiga e retire-a de dentro do barbante. Depois é só colocar a lâmpada no interior e já tem a sua luminária de natal pronta! Uma ideia bem legal é fazer pequenas luminárias de barbante para depois colocar em cada uma delas em um cordão de luzes.

Como fazer uma luminária para o Natal - Passo 3
Imagem: fazendoafestacriativa.blogspot.pt
4

Tal como referimos no início, existem outras decorações de natal que podem ser feitas em casa. Para ter algumas ideias, consulte estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma luminária para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fazendoafestacriativa.blogspot.pt
Imagem: diyprojectsforteens.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: fazendoafestacriativa.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer uma luminária para o Natal