Ideias para festas de aniversários de crianças

Como fazer uma festa Monster High

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma festa Monster High
Imagem: diapratico.com.br

Sua filha adora as Monster High? Saiba neste artigo como fazer uma festa Monster High para a surpreender! Se há uns anos eram as Barbies as bonecas mais populares entre as meninas, atualmente são as Monster High, cheias de atitude e com caraterísticas bem únicas que as distinguem entre si. Fazer uma festa com esta temática será um sucesso entre toda a criançada, e o processo com certeza será bem divertido e desafiante. Continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra como conseguir!

Índice

  1. Decoração
  2. Comida
  3. Animação
  4. Lembrancinhas

Decoração

Para que essa festa seja uma verdadeira festa Monster High você terá de caprichar na decoração alusiva às bonecas! O seu símbolo é a skullette Monster High, a caveirinha com laço rosa, por isso imprima o desenho, recorte-o e distribua-o um pouco por todo o espaço da festa.

Quanto às cores elas deverão se basear em pink, preto, branco e, se quiser, roxo também. Encha balões nessas cores com hélio e solte-os para que se fixem ao teto (válido apenas para espaços fechados), prenda-os às mesas, cadeiras e colunas.

Procure nas lojas kits de aniversário das Monster High (pratos, copos, toalha de mesa, convites) e com certeza ninguém ficará indiferente à temática da festa! Decore a mesa com arranjos florais, com as bonecas e elementos relacionados, tais como laços rosa, caveiras, gomas de dentadura de vampiro, etc.

Como fazer uma festa Monster High - Decoração
Imagem: almanaquedasfestas.com

Comida

A comida servida na festa terá de ser, claramente, relacionada com as Monster High. O destaque deverá ser o bolo Monster High em pasta americana ou massa fondant que ensinamos como fazer nesse artiga, mas se você não tiver jeito com confeitaria pode encomendar um com o um desenho das bonecas em papel arroz, por exemplo.

Faça pequenos cupcakes glaceados com as cores da festa e colocados em forminhas Monster High. Para os tornar mais alusivos ao tema, imprima pequenas skullettes Monster High, cole-as a um palito e fixe-o aos cupcakes.

A restante comida pode ser inspirada em guloseimas de Halloween, pois as Monster High são inspiradas em filmes de terror, ficção científica e em personagens da mitologia, estando por isso relacionadas com essa data festiva. Veja neste artigo algumas sugestões.

Como fazer uma festa Monster High - Comida
Imagem: dicaspaisefilhos.com.br

Animação

Uma festa não é festa sem música de ambiente e, neste caso, a escolha da trilha sonora irá recair, logicamente, sobre as Monster High! Uma boa ideia de animação é criar uma playlist com os vídeos das Monster Hight no youtube, ou em DVDs que você tenha adquirido, e assim oferecerá entretimento audiovisual à criançada!

Torne a protagonista da festa uma criança ainda mais feliz fantasiando-a de Monster High! Se quiser desafie também os convidados a aparecer na festa vestidos de acordo com sua personagem preferida destes desenhos animados e levar a respetiva boneca!

Espalhe pelas mesas desenhos de Monster High para colorir, incentive as crianças a brincarem com suas bonecas Monster High e contrate uma maquiadora para fazer pinturas faciais.

Como fazer uma festa Monster High - Animação
Imagem: sp.quebarato.com.br

Lembrancinhas

No final de toda a animação que será essa festa, agradeça a presença dos convidados entregando-lhes uma lembrancinha muito especial e também alusiva ao tema!

Existem várias lembrancinhas inspiradas nas Monster High que você pode criar, e nós damos a sugestão de uma das mais simples: uma sacolinha de papelão com um desenho das Monster High colado na frente e cheia de coisas gostosas!

Para tornar a sacolinha mais atrativa coloque no interior papel de seda de uma das cores da festa, encha a sacolinha com várias gomas (dentadura de vampiros, marshmallow, etc) envolvidas em papel celofane, esmalte colorido, bloco de notas, um brinquedinho Monster High, entre outros. Pode até criar rótulos personalizados com a temática da festa e tornar assim as lembrancinhas únicas!

Como fazer uma festa Monster High - Lembrancinhas
Imagem: gopixpic.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa Monster High, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
marta silva
Boa tarde gotaria de saber quanto fica uma festa da monster high para 70 pessoas a criança vai fazer 10 anos
Imagem: diapratico.com.br
Imagem: almanaquedasfestas.com
Imagem: dicaspaisefilhos.com.br
Imagem: sp.quebarato.com.br
Imagem: gopixpic.com
1 de 5
Como fazer uma festa Monster High