Organizar uma festa

Como fazer uma festa mexicana

Como fazer uma festa mexicana

Uma festa mexicana é o tema ideal se quiser organizar uma celebração divertida, animada e cheia de pequenos detalhes que encantarão a todos. Seja por ter sangue asteca ou simplesmente porque se sente atraído por sua cultura, esta ideia triunfará entre amigos e familiares, pois a comida, a bebida e a decoração mexicana contam com características tão especiais que é muito simples transformar estes elementos no tema da sua próxima reunião. Pronto para anotar? Em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma festa mexicana.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa de boas vindas

Índice

  1. Decoração colorida ao máximo
  2. Comida tradicional para a sua festa mexicana
  3. Bebidas para a festa mexicana

Decoração colorida ao máximo

Há algo que caracteriza o México: as suas cores. Suas festas e celebrações estão caracterizadas por cores intensas como o verde, o vermelho, o fúcsia ou o amarelo, por isso a cor não pode faltar nesta festa.

Pode decorar com guirlandas de papel coloridas, bandeirinhas com a cor da bandeira mexicana (se encontrar) e flores coloridas. Sempre que os tons intensos estiverem presentes conseguirá recriar este ambiente alegre que é próprio desta cultura, mas também pode colocar elementos decorativos que façam alusão direta a ela, por exemplo:

  • Chapéus de "mariachis": é talvez um dos aspectos tradicionais mexicanos mais conhecidos. A música dos "mariachis" é muito típica, por isso se puder encontrar algum chapéu e colocá-lo em uma área central como a mesa da comida, conseguirá dar um efeito ótimo à decoração da sua festa mexicana.
  • Caveiras decoradas: as caveiras mexicanas que servem para honrar a morte no dia 1 de Novembro tornaram-se muito populares. São coloridas e bonitas, por isso podem ser ótimas como centro de mesa ou elemento decorativo em sua festa.
  • Uma pinhata: se quiser se divertir em grande estilo, então não pode faltar uma pinhata. Recheada de doces e acessórios, será um dos momentos mais divertidos para todos. No nosso artigo como organizar uma pinhata para adultos damos as dicas para triunfar com esta ideia.
Como fazer uma festa mexicana - Decoração colorida ao máximo

Comida tradicional para a sua festa mexicana

O que poderia servir em uma festa mexicana que não fosse a típica comida deste país? São várias as alternativas com as quais pode encher a mesa e surpreender todos os convidados, por isso em umComo damos algumas ideias verdadeiramente irresistíveis:

  • Nachos com queijo: um dos pratos favoritos para muitas pessoas; trata-se de uma receita simples de fazer que será um sucesso certo.
  • Guacamole com nachos: outra alternativa ideal para beliscar em uma festa mexicana e que não deve faltar na mesa. No nosso artigo como fazer guacamole damos uma receita fácil e deliciosa que deixará todo mundo lambendo os dedos.
  • Chili de carne: também conhecido como feijão com carne é outra opção tradicional que pode servir para surpreender todos nesta festa. Ainda que deva ser preparado com tempo, vale a pena por se tratar de uma opção deliciosa.
  • Pico de gallo: a clássica salada mexicana feita à base de tomate, cebola, coentro e picante não pode faltar na sua mesa. É perfeita para molhar os nachos ou acompanhar com o guacamole ou o chili.
  • Fajitas de frango: trata-se de uma opção deliciosa e perfeita se quiser servir algo mais e deixar os seus convidados realmente saciados. Em nosso artigo como fazer fajitas de frango damos a você a receita para prepará-las.
  • Quesadillas: tortilhas mexicanas recheadas de queijo, uma receita muito tradicional e simples de elaborar que ficará perfeita na mesa da sua festa mexicana.
  • Tacos: de carne ou de frango, os tacos são a opção perfeita para combinar aperitivos simples, como os nachos ou o guacamole, com pratos mais completos.
Como fazer uma festa mexicana - Comida tradicional para a sua festa mexicana

Bebidas para a festa mexicana

É claro que em uma festa mexicana tradicional, o que menos pode faltar é a bebida; por isso oferecemos a você diferentes opções que pode incorporar a esta celebração para ter coquetéis muito variados com o licor mais típico deste país: a tequila. Mas além disso poderá oferecer bebidas típicas para quem não gosta dele.

Entre as bebidas que pode servir em sua festa mexicana destacam-se:

  • Os shots de tequila.
  • A margarita.
  • O tequila sunrise.
  • A michelada, uma bebida elaborada com cerveja, suco de limão, gelo, sal e picante.
  • Cerveja, de preferência de alguma marca mexicana.
  • Bebidas, água e suco para quem não desejar ingerir álcool.

Sugestão: Os melhores jogos de bebida - Drinking games

Como fazer uma festa mexicana - Bebidas para a festa mexicana

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa mexicana, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mariachi ramirez
amei seu blog, viva a criatividade.
1 de 4
Como fazer uma festa mexicana