Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de rastafári

Como fazer uma fantasia de rastafári
Imagem: nudelmania.com.br

Os rastafáris são bem conhecidos pela sua cultura baseada na paz e no amor. Provêm da Jamaica e tem como símbolo roupas com as cores de sua bandeira: amarelo, vermelho e verde. Sua música própria e estilo de vida geral definem eles como personagens tranquilos, sociáveis e pacíficos. Bob Marley foi um dos maiores representantes desta cultura, um ótimo músico que virou o favorito de várias gerações. Se você for fã do Bob Marley, tiver uma festa de fantasias e procurar uma ideia original, em umComo.com.br explicamos-lhe como se fantasiar de rastafári de forma rápida e simples.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Um dos lemas de vida de um rastafári é a comodidade e a tranquilidade, algo expressado também na forma de se vestir. Portanto, procure roupa folgada e cômoda de tecido suave e agradável. Prefira uma calça comprida e uma camiseta e/ou blusa.

2

A calça pode ser de qualquer cor. Use uma cor alegre e chamativa. Muito folgada, como indicamos anteriormente, e até aos pés.

3

Procure uma camiseta estilo tie-dye para a sua fantasia de rastafári: colorida e descolorida com a técnica de nós. Dessa forma conseguirá uma mistura entre branco, cor mais clara e a cor base da camiseta. Os nós ficarão marcados como figuras deformadas e dispersas por toda a camiseta.

Como fazer uma fantasia de rastafári - Passo 3
4

Uma blusa de lã bem grande com listras de cores: amarela, vermelha e verde é o ideal. Não faz mal se misturar mais alguma, mas estas cores básicas não podem faltar.

5

É imprescindível uma peruca de rastafári para a sua fantasia, com o cabelo bem comprido. É o toque que diferencia eles dos outros e que dá o seu nome característico. Pode comprar uma com um gorr (tipo boina) de tricô, ela dará o toque ideal.

Sugestão: Como fazer box braids passo a passo

Como fazer uma fantasia de rastafári - Passo 5
6

Para os pés, procure de preferência por alguma sandália. Se tiver frio, coloque meias por baixo, de uma cor escura. Dessa forma você conseguirá o look ideal.

7

Pode acrescentar os complementos que achar necessário e que possam enfeitar além de dar um toque à sua fantasia de rastafári. Pode usar alguma bolsa cruzada pequena de couro ou tecido colorido, algum colar com o símbolo da paz, pulseiras de linhas coloridas, óculos de sol redondos, etc.

Como fazer uma fantasia de rastafári - Passo 7
Imagem: tribusurbanasgt.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de rastafári, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Tente mostrar uma atitude sorridente e pacífica para complementar sua fantasia.
  • Pode trocar sua camiseta por uma do Bob Marley.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosane
É a fantasia mais democrática de todas. Além de deixar as pessoas à vontade em roupas folgadas e confortáveis, ainda oferece uma liberdade ímpar, para as cores.
Editor umComo.com.br
Oi Rosane, muito obrigada pelo seu comentário valeu!
Imagem: nudelmania.com.br
Imagem: tribusurbanasgt.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer uma fantasia de rastafári