Outros Fazer Fantasias

Como fazer uma fantasia de oncinha

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 maio 2020
Como fazer uma fantasia de oncinha
Imagem: Reprodução/fantasyfantasias.com.br

Foi convidada à última da hora para uma festa à fantasia e não tem nenhuma fantasia preparada? Não desista de ir e nem ouse chegar no evento vestida com qualquer roupa, existem algumas opções de fantasias que podem ser improvisadas e feitas de forma simples e rápida em casa. Uma das opções é a fantasia de oncinha, para a qual você precisará de pouco mais do que uma roupa com a estampa, alguns acessórios e um pouco de criatividade.

Em umCOMO vamos explicar como fazer uma fantasia de oncinha de arrasar para este Carnaval, mostrando o passo a passo para preparar uma fantasia com peças que você tem casa, super fácil e barata!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de última hora

Índice

  1. Fantasia de oncinha
  2. Fantasia de oncinha improvisada com acessórios
  3. Sapatos na fantasia oncinha
  4. Maquiagem de oncinha
  5. Unhas de oncinha

Fantasia de oncinha

Com a invasão do animal print, não há mulher que não tenha peças de roupa no seu armário com estampa de oncinha. Procure no seu guarda-roupa por peças com esta estampa, pode ser saia, blusa, vestido, shorts, calças, tire todo o seu animal print de oncinha para fora do armário e escolha as peças que pretende usar. Na hora de escolher que tipo de roupa usar, é bom pensar no evento ao qual você irá. Caso for uma festa noturna, o ideal é usar saias ou vestidos e evitar calça.

Se não quiser usar a parte de cima e de baixo com a mesma estampa ou caso você não tenha, pode combinar uma blusa de oncinha com por exemplo uma saia ou shorts sem estampa. O mais importante é que a parte de baixo seja em cor neutra como o preto ou o marrom e que a de cima seja necessariamente com estampa de oncinha.

Parte importante da fantasia de onça pintada é justamente as pintas, sendo assim, a estampa é essencial. Caso você não tenha nada do tipo no armário, procure algum brechó ou um bazar perto de sua casa e vá atrás de roupas do tipo, assim, você gastará pouco dinheiro e ainda evitará comprar uma peça nova que será usada em apenas uma ocasião.

Na pior das hipóteses, caso você não encontre de forma alguma roupas com estampa de oncinha, é possível adquirir uma peça em tom alaranjado, comprar tinta para tecido e então pintar a estampa manualmente. Claro, será um método trabalhoso mas que poderá te salvar e ainda originar uma peça única e criativa. Certifique-se de que a roupa a ser pintada não seja uma pela qual você tem muito apreço, afinal, tinta para tecido não é removível e você acabará perdendo a peça.

Se você precisar adaptar um pouco as peças encontradas e não der tempo de ir atrás de uma costureira profissional, veja como costurar à mão. Sobrando pedaços do tecido da roupa, é até mesmo possível utilizar as sobras de pano para fazer acessórios, garantindo assim que você tenha um look inteiro na mesma tonalidade.

Como fazer uma fantasia de oncinha - Fantasia de oncinha
Imagem: Reprodição/produto.mercadolivre.com.br

Fantasia de oncinha improvisada com acessórios

Se você conseguir comprar o kit para fantasia de oncinha com rabinho, gravata e orelhas de oncinha, melhor. Este kit pode ser encontrado em lojas de fantasia ou lojas de R$1,99. Caso você não encontre, prefira montar o seu próprio kit ou já não tiver tempo para ir comprar, poderá fazer estes elementos facilmente em casa. Fazer uma fantasia de oncinha improvisada pode ser bastante simples, basta criatividade.

  • Para as orelhinhas, utilize uma tiara preta que tiver em casa e nela cole duas orelhas de oncinha feitas em cartolina, então, pinte a estampa de oncinha. Caso você não encontre cartolina da cor certa, compre uma preta e use-a lisa, sem pintar.
  • Para a gravata, encontre um pedaço de tecido com estampa de oncinha e corte uma tira, depois, faça um laço e costure uma tira de fita elástica de um tamanho um pouco acima da circunferência do seu pescoço, para não ficar demasiado apertada. Se não tiver tecido, é também possível comprar uma gargantilha que fique próxima ao pescoço, fazer a gravata com cartolina e prendê-la no acessório.
  • Para o rabinho de oncinha, pegue em uma tira comprida de tecido de oncinha, dobre-a ao meio e encha-a com algum material macio como espuma ou algodão. Costure o lado e as extremidades e prenda-o à roupa que vai usar, o que pode ser feito tanto com linha e agulha quanto com cola.

Além dos acessórios de oncinha, vale a pena investir em brincos e anéis chamativos para incrementar o visual. Evite misturar prata e dourado para garantir consistência e também que tudo estará combinando.

Como fazer uma fantasia de oncinha - Fantasia de oncinha improvisada com acessórios
Imagem: festabox.com.br

Sapatos na fantasia oncinha

Para o calçado, o ideal é também utilizar algo com estampa de oncinha, entretanto, sabermos que isso é algo muito específico e difícil tanto de se ter no armário quando de encontrarmos para vender. Caso você não consiga sapatos do tipo, use alguns sapatos pretos que tiver.

Quanto ao modelo, é essencial que os sapatos sejam de salto alto, para conseguir que a fantasia fique mais sexy e elegante. Caso vá para um Carnaval de rua ou algum evento um pouco mais despojado no qual andar de salto não é a melhor das opções, é possível optar por sapatilhas ou algum outro sapato que não seja muito fechado. O importante é que, na falta de algo com estampa de oncinha, você utilize calçados neutros que não chamem atenção, garantindo assim que sua fantasia de onça ficará coerente.

Como fazer uma fantasia de oncinha - Sapatos na fantasia oncinha
Imagem: garotabeleza.com.br

Maquiagem de oncinha

Para completar a sua fantasia de oncinha só falta a maquiagem:

  1. A primeira parte para uma maquiagem bem feita é fazer a base, ou seja, a pele. Primeiramente e caso necessário, utilize um corretivo para esconder suas olheiras, então, passe uma base de boa cobertura e, para finalizar, passe pó compacto para garantir uma boa fixação;
  2. Assim que a pele estiver pronta, vamos aos olhos. Já que os olhos de felinos são bastante chamativos, esse deverá ser o destaque da maquiagem de oncinha e você deverá caprichar. Comece por fazer um esfumadinho preto e um delineado de gatinho;
  3. Depois disso, você vai desenhar as bolinhas da estampa de oncinha no olho e na região perto dele. Para isso, pegue em um delineador preto de caneta, pois é mais preciso e comece fazendo estas bolinhas na pálpebra e saindo para a região ao lado ou para onde você pretender. Não é necessário que as bolinhas fiquem perfeitinhas, pois se você reparar as bolinhas da estampa também não são perfeitas;
  4. Faça quantas bolinhas desejar e, depois com um pincel de olhos de ponta fina, preencha as bolinhas com uma sombra dourada ou marrom.
  5. Caso você tiver sobrancelhas falhas, é ideal usar um preenchimento, após, aplique máscara de pestanas e finalize a make com batom. Já que você estará usando uma fantasia, o ideal é que o batom tenha uma cor bastante forte como vermelho ou rosa. Tons muito neutros como os terrosos deverão ser evitados caso você queira um look bastante impactante.
Como fazer uma fantasia de oncinha - Maquiagem de oncinha
Imagem: atuallize.blogspot.pt

Unhas de oncinha

Para as unhas existem algumas opções. A versão mais simples seria pintar as unhas de preto ou de alguma outra cor escura e neutra como o marrom, entretanto, dá para deixar a fantasia um pouco mais elaborada.

Se você ainda tiver tempo para investir nesse detalhe de sua fantasia de onça feminina, aproveite e faça também umas unhas de oncinha, tornando assim a fantasia ainda mais autêntica. Caso você não seja muito boa na arte da manicure, é possível adquirir em lojas de produtos de beleza um kit de adesivos de unha com estampa de oncinha, sendo necessário apenas aplicá-los, o que é bastante simples e mais fácil do que pintar unha por unha.

E pronto, agora você já tem a sua fantasia de oncinha para arrasar na festa à fantasia de Carnaval!

Acesse também esse artigo para saber como fazer fantasia de panda masculina e feminina!

Como fazer uma fantasia de oncinha - Unhas de oncinha
Imagem: gopixpic.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de oncinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de oncinha

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de oncinha

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/fantasyfantasias.com.br
Imagem: Reprodição/produto.mercadolivre.com.br
Imagem: festabox.com.br
Imagem: garotabeleza.com.br
Imagem: atuallize.blogspot.pt
Imagem: gopixpic.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de oncinha