Outros Fazer Fantasias

Como fazer uma fantasia de Jigsaw

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Imagem: pinterest.com

Gosta do filme Saw? Quer se fantasiar deste personagem no Halloween ou Carnaval? Então veio ao sítio certo! Neste artigo de umComo vamos lhe dar várias ideias para aprender a fazer uma fantasia de Jigsaw, tanto se for mulher como homem, assim poderá simular o seu filme de terror favorito e conseguir uma fantasia bem original e assustadora. Vamos lhe dar várias ideias que lhe ajudarão a montar a sua própria fantasia em casa sem ter que gastar muito dinheiro e com um excelente resultado para celebrar esta data. Consiga uma fantasia autêntica e feita por si mesmo seguindo os nossos conselhos.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Cinderela
Passos a seguir:
1

Independentemente se quer fazer uma fantasia de Jigsaw para mulher ou para homem, um dos pontos comuns de ambas as fantasias é a maquiagem. A verdade é que no filme vemos o personagem com o rosto coberto com uma máscara branca e assustadora, mas se não quiser gastar dinheiro nesta máscara, pode fazê-la você mesmo com maquiagem e seguindo estes passos:

  1. Pinte todo o seu rosto com tinta branca: tem que ficar completamente coberto e bem matizado, por isso, use uma tinta de qualidade que não borre logo.
  2. Espirais vermelhas: outro dos pontos caraterísticos da fantasia de Jigsaw é que nas bochechas tem duas espirais vermelhas. Para as fazer, o melhor é desenhá-las com um lápis de olhos, assim conseguirá desenhar uma linha fina e bem delineada.
  3. Olhos pretos: para dar profundidade ao olhar e conseguir ficar com os olhos sombrios, deve usar sombras escuras e cobrir tanto a pálpebra como embaixo dos olhos com essas sombras. Marque também a linha d'água com um lápis preto para conseguir um efeito melhor.
  4. Linhas de expressão a preto: outro traço caraterístico da fantasia de Jigsaw é que na zona do queixo tem marcadas duas linhas de cor preta que vão desde o canto do lábio até abaixo em linha reta.
  5. Lábios vermelhos: tanto os homens como as mulheres que optarem por esta fantasia para o Halloween deverão pintar os lábios de vermelho para conseguir uma aparência mais assustadora e autêntica.
Como fazer uma fantasia de Jigsaw - Passo 1
Imagem: youtube.com/costume-works.com
2

Continuando com a fantasia de Jigsaw, agora vamos nos centrar na roupa. Se quer que a fantasia de Jigsaw para mulheres seja assustadora e fácil de fazer, a primeira coisa que tem de pensar é se quer ir com saia ou com calças. Pense que esta fantasia pode se adaptar aos seus gostos, mas se quer realçar a sua figura feminina, o melhor é optar por usar saia na fantasia.

A fantasia (tanto para homens como para mulher) deverá conter os seguintes elementos:

  • Gravata borboleta vermelha: é um elemento indispensável para a sua fantasia de Jigsaw.
  • Camisa branca: deve usar camisa (nada de camiseta) de cor branca para conseguir uma fantasia autêntica.
  • Blazer preto: por cima da camisa deverá usar um blazer que deve abotoar, pois nesta fantasia deverá usar o blazer fechado com a camisa a ver-se por baixo e a gravata borboleta sobre o pescoço.
  • Saia ou calças pretas: a parte debaixo da fantasia tem de ser preta, combinando com o blazer da fantasia. Se optar por uma minissaia, o melhor é usar uma meia calça preta e rota para conseguir uma aparência ainda mais assustadora.
  • Sapatos pretos: os sapatos também deverão ser pretos, mas se quiser dar um toque mais feminino à fantasia, pode optar por uns que sejam de salto ou plataforma, assim conseguirá uma silhueta mais estilizada. Também pode optar por uns sapatos vermelhos que combinarão com a gravata borboleta, como quiser.
Como fazer uma fantasia de Jigsaw - Passo 2
Imagem: pinterest.com/partiescostume.com
3

Agora já tem a maquiagem e a roupa para a sua fantasia de Jigsaw, mas além disso existem alguns complementos que podem ajudá-lo a tornar a fantasia mais autêntica. Por exemplo, vemos que o segredo desta fantasia se baseia em combinar o vermelho com o preto ou branco. Assim, a imagem que projetamos está totalmente desumanizada e em nenhum momento se vê a nossa pele. Por isso, uma boa ideia é cobrir também as mãos com luvas brancas, assim conseguirá parecer um autêntico boneco ou boneca sem vida.

4

O personagem maquiavélico de Saw é, como já referimos, um homem vestido com uma máscara no rosto. E esta máscara tem os olhos totalmente vermelhos que conseguem projetar uma imagem realmente assustadora e de outro mundo. Assim, se quer que a sua fantasia de Jigsaw seja idêntica à do filme, o melhor é optar por usar umas lentes de cor vermelhas com as quais conseguirá que o seu rosto se modifique para projetar uma imagem assustadora, capaz de assustar todo o mundo.

Como fazer uma fantasia de Jigsaw - Passo 4
Imagem: pinterest.com
5

Em relação ao penteado, o melhor é que, se for mulher opte por o usar solto ou então usá-lo com ondas ou com um efeito despenteado. Lembre-se que, no filme a máscara tem um cabelo frisado, uma imagem totalmente despenteada que confere ao personagem esse aspeto assustador e monstruoso. Assim use o cabelo solto mas evite usá-lo completamente liso ou bem penteado, neste caso, as ondas serão as suas melhores amigas. Em umComo temos algumas dicas para você aprender a fazer ondas no cabelo.

Se é homem e tem o cabelo curto, o melhor será optar por comprar uma peruca de cor preta e de comprimento médico para conseguir que a sua fantasia seja o mais autêntica possível. O mesmo acontece se é mulher e tem o cabelo ruivo ou claro, use sprays pretos para o escurecer ou, então compre uma peruca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Jigsaw, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
O Negador
Não







.
A sua avaliação:
Juliana
Ótimo, mas eu não consigo fazer as sombras na bochecha. Alguém poderia me enviar uma mensagem ou foto para me ajudar?
Imagem: pinterest.com
Imagem: youtube.com/costume-works.com
Imagem: pinterest.com/partiescostume.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como fazer uma fantasia de Jigsaw