Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de japonesa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 setembro 2017
Como fazer uma fantasia de japonesa
Imagem: tasita.com

Se você está procurando a fantasia perfeita para o carnaval ou Halloween, uma japonesa típica com estilo de gueixa é uma excelente e divertida opção. Ainda que seja importante ter um quimono, se você tiver esta vestimenta será muito fácil conseguir o look que deseja. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma fantasia de japonesa passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Para fazer uma fantasia de japonesa é importantíssimo ter um quimono de qualquer cor, quanto mais chamativo e ornamentado melhor. Esta vestimenta é usada tradicionalmente pelas gueixas e não pode faltar se você planeja recriar a imagem delas.

Como fazer uma fantasia de japonesa - Passo 1
2

Assim que tiver o quimono, deverá completar sua fantasia de japonesa usando umas meias brancas e umas sandálias tipo chinelos. Este era o look tradicional das típicas gueixas.

Como fazer uma fantasia de japonesa - Passo 2
3

Mas não há fantasia de japonesa que fique completa sem o penteado e a maquiagem ideal. Se você tiver o cabelo escuro então será muito simples obter uma imagem similar à das gueixas. Recolha seu cabelo para trás em um coque para conseguir o look destas míticas mulheres japonesas. Você pode fazer isso seguindo as instruções do nosso artigo como fazer um coque antigo. Se quiser, você pode decorar o coque com alguma flor, ou usar os palitos chineses para dar um toque divertido neles.

Se, pelo contrário, seu cabelo for de alguma cor clara ou muito encaracolado, o melhor será adquirir uma peruca em qualquer loja de fantasias para conseguir uma aparência mais similar à de uma típica japonesa.

Como fazer uma fantasia de japonesa - Passo 3
4

Para finalizar, complete sua fantasia de japonesa com a maquiagem perfeita. Pinte seu rosto com alguma pintura branca para recriar o típico look de gueixa, além de pintar sua boca de vermelho para destacá-la.

Delineie seus olhos de preto e, caso os tenha muito grandes, faça-o tentando conseguir um efeito "rasgado", tornando-os menores para parecer uma japonesa. Se quiser mantê-lo simples, você pode simplesmente delineá-los de preto e aplicar uma máscara de cílios. Além disso, maquiá-los com uma sombra que combine com o quimono, como nesta imagem.

Como fazer uma fantasia de japonesa - Passo 4
5

Pronto! Seguindo estes passos simples você conseguirá fazer uma fantasia de japonesa e ficar linda nessa festa ou evento ao que planeja comparecer.

Veja também: Como fazer fantasia de alemã - Traje típico

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de japonesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
joana
como fazer uma fantasia se buzio do mar para uma menina de 6anos? sera que me pd ajudar nao consigo encontrar, obrigado
Imagem: tasita.com
1 de 5
Como fazer uma fantasia de japonesa