Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de gótica

Como fazer uma fantasia de gótica
Imagem: fotolog.com

Fantasiar se de gótica é sempre uma opção que pode ter em conta se não souber muito bem o que vestir numa festa de fantasias. Com um pouco de maquiagem e alguma roupa preta, que de certeza já tem no seu armário, tem a base para um fato que de certeza lhe ficará bem e chamará a atenção neste carnaval ou Halloween. Se quer saber como fazer uma fantasia de gótica, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:

1

Roupa preta. É quase o mais importante de todo o conjunto. O preto é a cor do look gótico por excelência, por isso procure roupa preta no seu armário para fazer a sua fantasia: vestidos, camisetas, saias, calças, etc. O que interessa é que a cor seja preta.

Como fazer uma fantasia de gótica - Passo 1
Imagem: brendacaroline.com.br
2

Maquiagem. Juntamente com a roupa preta é o mais importante. Pode usar uma base de maquiagem para o rosto com um tom mais claro que o da sua pele, para dar um toque pálido, que contrastará muito bem com uns olhos maquiados de preto, quanto mais escuros melhor. Também pode pintar os lábios de preto ou de uma cor escura, como roxo ou vermelho intenso, tal como as unhas.

Como fazer uma fantasia de gótica - Passo 2
Imagem: youtube.com
3

Cabelo. Um cabelo preto ou muito escuro complementa muito bem com o resto do vestuário, seja uma cor natural ou pintado numa cabeleireira, ou inclusive uma peruca. Pode incluir mechas de alguma cor diferente, como branco, roxo ou vermelho, para criar mais contraste e dar um toque diferente ao seu look.

Como fazer uma fantasia de gótica - Passo 3
Imagem: jogodemaquiagem.com
4

Completar a fantasia. Se quer dar um toque provocador à fantasia, utilize umas meias de renda, podem ser as tradicionais ou as que imitam uma teia de aranha, que são perfeitas para estes casos. Além disso, pode sempre tornar a sua fantasia mais sexy mantendo ao mesmo tempo toda a estética gótica, com um corset que realce a sua silhueta. Outras opções são capas ou casacos compridos.

Como fazer uma fantasia de gótica - Passo 4
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
5

Bijuteria. Anéis, brincos, colares, pulseiras, pingentes, braceletes e tudo o que possa imaginar. Existe uma infinidade de complementos de bijuteria com motivos góticos que podem servir perfeitamente para a fantasia: caveiras, aranhas, serpentes, partituras, etc. Não obstante, também pode utilizar o contraste e usar complementos com formas inocentes, como corações ou flores, mas ficará melhor se for em preto.

Como fazer uma fantasia de gótica - Passo 5
Imagem: fotolog.com
6

Lentes. Umas lentes de cor clara, inclusive brancas, irão dar-lhe um aspeto fantasma, quase como de outro mundo, e para além disso conseguirá atrair todos os olhares.

7

Calçado. Aqui tem várias opções, em função de se quer fazer uma fantasia com um aspeto mais enfático ou mais delicado, com calçado de salto fino. Não obstante, as botas com salto são uma aposta segura. E claro tudo em cor preta.

Como fazer uma fantasia de gótica - Passo 7
Imagem: crazyinlove.es
8

Desenhos. Uma tatuagem falsa ou um desenho pequeno no rosto, nos ombros ou no pescoço podem ser a cereja no topo do bolo que lhe dará o toque especial que faltava precisamente na sua fantasia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de gótica, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
micaela gaspar
adorei ganhei o concurso da minha escola eu sou do 6 ano e a minha escola vai ate ao 9 ano e depois passa para o curso eles pedira me digas e eu em formei este sait
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Micaela! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário :)
Imagem: fotolog.com
Imagem: brendacaroline.com.br
Imagem: youtube.com
Imagem: jogodemaquiagem.com
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: fotolog.com
Imagem: crazyinlove.es
1 de 7
Como fazer uma fantasia de gótica