Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Frankenstein

Como fazer uma fantasia de Frankenstein
Imagem: blogdelagente.com

O Frankenstein é um dos personagens mais conhecidos da literatura, graças ao livro de Mary Shelley intitulado Frankenstein ou o moderno Prometheu. Esta criação converteu-se num ícone de terror que com os anos passou ao cinema e à televisão, sendo hoje em dia um típico personagem muito presente no Halloween. Não há dúvida de que este monstro é uma fantasia genial para celebrar a noite das bruxas, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma fantasia de Frankenstein caseira de forma rápida e simples.

Passos a seguir:

1

Fazer uma fantasia de Frankenstein caseira para o halloween ou carnaval é mais simples do que pensa. Para se vestir como este personagem precisa de um paletó escuro, de preferência preto ou marrom, uma camiseta de colarinho alto que pode ser cinzenta, branca, encarnada, verde, marrom ou qualquer outo tom escuro que fique bem com o paletó. Além disso precisará de umas calças também escuras (se combinarem com o paletó melhor ainda).

O Frankenstein original usava sapatos tipo plataformas, mas se não encontrar em casa nada semelhante a uns sapatos ortopédicos, pode optar por umas botas grandes pretas ou marrom.

Como fazer uma fantasia de Frankenstein - Passo 1
2

Com o paletó poderá usar umas ombreiras, à venda em qualquer loja de roupa íntima, ou simplesmente acrescentar um pouco de espuma para dar volume aos seus ombros e ficar ainda mais parecido ao Frankenstein.

3

Lembra-se que o Frankenstein tinhas uns parafusos e porcas no pescoço? Calma! Não é preciso que os cole diretamente na sua pele, mas se escolheu uma camiseta de colarinho alto para esta fantasia, só tem que comprar os parafusos grossos e colar em cada uma das laterais do colarinho com um pouco de silicone quente. Isto dará um detalhe genial à sua fantasia de Frankenstein caseira.

Como fazer uma fantasia de Frankenstein - Passo 3
4

À primeira vista, a complexidade desta fantasia é a maquiagem, mas existem várias alternativas que podem ajudar a conseguir o estilo do Frankenstein. Comece por colocar um pouco de gel no seu cabelo e penteie para a frente ou para um lado para ter um aspeto semelhante ao deste monstro.

Se procura uma alternativa rápida e simples de fazer, especialmente para uma fantasia de criança para halloween, pode fazer uma simples máscara de Frankenstein em poucos minutos.

Como fazer uma fantasia de Frankenstein - Passo 4
5

Outra alternativa é recorrer à maquiagem. Para isso precisará:

  • Tinta facial de cor verde e branca
  • Sombra de olhos ou lápis para maquiar em marrom e preto

Primeiro pinte o seu rosto de verde para fazer a base da maquiagem. Depois com a sombra ou o lápis preto pode pintar umas olheiras suaves para dar um ar de cansado que o Frankenstein tem. Também pode pintar umas sobrancelhas mais grossas para se assemelhar mais a este monstro.

O lápis ou a sombra marrom servirão para sombrear algumas feições como as rugas em volta da boca ou as rugas da testa. Faça as rugas finas e suaves para dar um certo requinte à sua maquiagem. Depois pode acrescentar pequenas cicatrizes com o lápis preto e pintar também os seus lábios de preto.

Com a tinta branca vai dar o toque final, contornando certos pontos chave do rosto, em volta dos olhos, à volta da boca, no septo do nariz e no queixo, isto ajudará a dar profundidade à maquiagem de Frankenstein.

Como fazer uma fantasia de Frankenstein - Passo 5
Imagem: idisfraz.com
6

Pronto! Já tem a sua fantasia de Frankenstein caseira para um Halloween fantástico junto com os seus amigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Frankenstein, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
jason stathan
mentira foi útil sim :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Ainda bem que foi útil Jason ;)
terezinha
uma pena que na parte da máscara para criança , não existe de fato o passo a passo..
Imagem: blogdelagente.com
Imagem: idisfraz.com
1 de 5
Como fazer uma fantasia de Frankenstein