Halloween

Como fazer uma fantasia de bruxa

Como fazer uma fantasia de bruxa
Imagem: vegaoo.es

A fantasia de bruxa é talvez uma das fantasias mais fáceis de fazer se considerarmos os poucos recursos que você precisa e as diferentes variações que pode conseguir. De sexy a divertida, há muitos tipos de bruxa e no umCOMO te mostramos como fazer uma fantasia de bruxa divertida para desfrutar ao máximo de qualquer festa de fantasias, seja de Halloween, carnaval ou qualquer outra. Se ligue nessas dicas e você e verá como se vestir de bruxa é bem simples.

Vai precisar de:
  • Vestido preto
  • Papelão de 1 mm de grossura
  • Tinta preta
  • Novelos de lã da cor que preferir
  • Fita adesiva preta de eletricidade
  • Uma vassoura de bruxa
  • Meias coloridas
Também lhe pode interessar: Como fazer uma saia de Halloween

Índice

  1. Como fazer fantasia de bruxa com roupas normais
  2. Chapéu de bruxa com EVA ou cartolina
  3. Cabelo de bruxa - Passo a passo
  4. Maquiagem de bruxa
  5. Vassoura de bruxa
  6. Acessórios para fantasia de bruxa

Como fazer fantasia de bruxa com roupas normais

Não há dúvida de que se você quiser parecer tal e qual como uma bruxa, o melhor é adquirir uma fantasia de bruxa em uma loja especializada, onde por um preço médio conseguirá uma fantasia ideal e poderá poupar tempo e obter grandes resultados.

Caso você prefira optar pela alternativa caseira e vá fazer sua fantasia de bruxa improvisada, veja abaixo as opções:

  • Roupas que já temos: para fazer uma fantasia de bruxa improvisada você vai precisar de um vestido preto ou uma saia e camisa pretas que juntas deem a sensação de ser um vestido, este será o seu traje, algo muito fácil pois a maioria das mulheres conta com um vestido preto básico no seu armário. Pode ter o comprimento que quiser em função de se vai querer mostrar as suas pernas ou não, apenas evite roupas com detalhes em outras cores ou com estampas. Se o vestido não for ter outro uso depois, você ainda pode customizá-lo com rasgos e fendas à medida que você achar conveniente. Ou confeccionar a sua própria saia de Halloween com tule.
  • Saia fabricada: caso você não tenha um vestido ou saia pretos e não queira comprar nada, é possível produzir uma saia em casa em utilizá-la com uma blusa preta. É possível fazer uma fantasia de bruxa com TNT, um tecido barato e fácil de confeccionar, que pode ser costurado ou grudado com cola quente. Uma ideia para fazer uma fantasia de bruxa simples e feminina é fazer o vestido junto com uma capa, você pode se inspirar com esse tutorial de como fazer uma capa de Halloween.

Caso você esteja fazendo uma fantasia de bruxa infantil, as dicas acima também são válidas, entretanto, é mais difícil que crianças tenham peças de roupa pretas no armário, sendo assim, talvez seja necessário optar por uma blusa e pela saia confeccionada. Ao fazer a saia, tire a medida da criança utilizando alguma outra roupa, garantindo assim que acertará no tamanho.

Como fazer uma fantasia de bruxa - Como fazer fantasia de bruxa com roupas normais

Chapéu de bruxa com EVA ou cartolina

Para fazer uma fantasia com chapéu de bruxa existem duas opções: comprá-lo feito que é a alternativa mais simples, ou fazê-lo você mesma se procura poupar e desfazer-se logo do chapéu. Para fazer o seu chapéu de bruxa de cartolina ou EVA você vai precisar de uma cartolina preta, suficientemente grande como para fazer um cone de tamanho grande. Depois deverá seguir as instruções como pode ver na imagem:

  1. Dobre a cartolina fazendo a forma de um cone, tira antes a medida da cabeça da pessoa que usará o chapéu para ter certeza de que caberá e não ficará caindo. Uma vez que o tenha pronto cole muito bem o cone para não se desfazer.
  2. Na base, corte a cartolina que sobrar em uma linha reta.
  3. Faça uma base circular também com cartolina preta e cole-a ao cone. Lembre-se que você deverá abrir um buraco no meio para a sua cabeça. Depois decore o chapéu a seu gosto, você pode incluir estrelas, aranhas e teias de aranhas desenhadas, uma fivela de cinto, etc.

Se for fazer uma fantasia de bruxa infantil, uma boa ideia é colocar um elástico em volta como em chapéus de aniversário, deixando-o acessório mais fixo na cabeça e evitando que caia.

Inspire-se também com: Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve

Como fazer uma fantasia de bruxa - Chapéu de bruxa com EVA ou cartolina

Cabelo de bruxa - Passo a passo

Para o cabelo de bruxa você deve comprar uns 4 ou 6 novelos de lã cinza, ou metade cinza e metade preta e fita especial preta para trabalhos eléctricos (fita isolante).

O que você irá fazer é cortar os "cabelos" de lã no comprimento desejado e colá-los na parte interna do chapéu com a fita preta, recomendamos que o faça por mechas, aqui pode misturar duas cores de lã à sua escolha, o resultado será um fantástico chapéu com cabelo incorporado, muito mais barato e criativo que uma peruca numa loja de fantasias.

Se você prefere não usar peruca aposte em alguma dessas sugestões dos melhores penteados para Halloween e, se quiser optar por um look mais simples, faça seu penteado do dia a dia. Seja qual fora escolha em relação ao cabelo, apenas evite prendê-lo de forma que não dê para usar o chapéu, afinal, o acessório é essencial nessa fantasia.

Como fazer uma fantasia de bruxa - Cabelo de bruxa - Passo a passo
Imagem: latop.es

Maquiagem de bruxa

Uma vez pronta, falta o toque mais importante, a maquiagem. Você pode pintar o seu rosto de verde como as bruxas dos desenhos animados e decorar com pinturas para o rosto de cores ou, pode experimentar pintar o seu rosto de branco, colocar verrugas falsas no seu rosto ou fazer algumas verrugas com clara de ovo. Não hesite em experimentar novas ideais para a sua fantasia de bruxa.

A maquiagem de bruxa infantil, você pode desenhar símbolos do Halloween como morcegos e teias de aranha e utilizar um batom escuro ou preto. Dê preferência para maquiagens hipoalergênicas pois crianças têm a pele mais sensível e propícia para reações alérgicas.

Outra opção é seguir as dicas deste tutorial sobre como fazer maquiagem para o Halloween.

Como fazer uma fantasia de bruxa - Maquiagem de bruxa
Imagem: respuestario.com

Vassoura de bruxa

E não se esqueça do seu veículo, não nos referimos ao seu carro mas sim à vassoura, pois será nela que chegará à festa de Halloween. Nas lojas de fantasias poderá encontrá-las a preços razoáveis mas você mesmo pode improvisá-la com alguma vassoura da sua própria casa. Basta seguir o tutorial do umCOMO sobre como enfeitar uma vassoura para o Dia das Bruxas e sair voando por aí!

Como fazer uma fantasia de bruxa - Vassoura de bruxa

Acessórios para fantasia de bruxa

Agora que você já tem sua fantasia pronta ou ao menos planejada, é hora de pensar em alguns acessórios para deixar o look mais criativo e original. Veja algumas ideias para fantasias de bruxinha:

  • Meias: umas mas meias coloridas com estampas do Halloween ou com listras que combinem dois tons são o toque perfeito para fazer com que a sua fantasia fique mais divertida ou com um ar fantasia de bruxa moderna. Esta ideia é ótima se usar um vestido curto e quiser esconder as suas pernas de uma forma super original, o que também pode ser bastante válido caso esteja frio. Quem quiser sensualizar um pouco na fantasia de bruxa,ainda pode apostar na meia arrastão ou seguir as dicas do artigo sobre como fazer uma fantasia sexy no Halloween.
  • Colares e anéis: joias e bijuterias fazem qualquer look do dia a dia mais interessante e não é diferente com a fantasia de bruxa. Opte por acessórios chamativos como anéis grandes e não se preocupe com o exagero, apenas evite acessórios coloridos e os escolha de forma a terem todos a mesma cor de base, por exemplo, se escolher anéis na cor prata, coloque um colar que também seja prata para não destoar.
  • Sapatos: na hora de montar nossa fantasia simples de bruxa, não podemos nos esquecer dos sapatos. O primeiro detalhe que devemos pensar é na cor, que deve ser a preta, então, devemos pensar no estilo de nossa fantasia. Se você escolheu roupas mais sérias, sua fantasia de bruxinha pode ser utilizada com um sapato baixo como uma sapatilha ou uma bota e, caso tenha optado por uma fantasia mais sexy, é possível utilizar sapatos de salto alto que te deixem mais elegante. Se estiver com dúvida em relação ao sapato que irá utilizar, monte toda a fantasia e olhe no espelho para ver qual das opções mais se adequa.

Muito além do chapéu, da vassoura e dos acessórios sugeridos acima, você pode complementar a roupa de bruxa com acessórios temáticos como um caldeirãozinho, por exemplo. Uma ideia bem simples que pode ser feita com o que você tiver em casa é confeccionar uma gargantilha de Halloween. Você só precisará de fita, cola quente e tinta spray. O resultado fica fofo demais e a confecção é super simples. Confira o tutorial em vídeo abaixo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de bruxa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Parecer sexy é legal, mas o Halloween é a data ideal para se divertir, por isso aposte nesta fantasia pensando mais no caráter assustador.
  • Atreva-se a fazer o chapéu e a peruca você mesma e verá que o resultado será fantástico e muito criativo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
ANA CARLA
EU ADOREEEI
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Que bom saber que você gostou desta fantasia! Muito obrigada e um bom Halloween :)
Brena
Espero que de serpo pois ñ to com tempo pra compra fantasia.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Brena, depois conta pra gente como ficou :)
Amanda Diaz
espero q fique boa... to sem tempo para compra uma fantasias,e essa e a mais facil q eu achei para mim fazer..:)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Amanda, espero que fique boa também :) Obrigada pelo comentário e se diverta nesse Halloween ;)
lizandra
AF, VEI eu não tenho nada disso ai só a maquiagem, o que eu faço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Lizandra, então coloque alguma roupa preta que você tenha em casa. Quanto ao chapéu, você pode fazer um com cartolina preta, entre nesse link e saiba como fazer um chapéu de bruxa: http://educacao.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-um-chapeu-de-bruxa-14931.html Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Jubs
Maquilhagem????? seria maquiagem '='
Imagem: vegaoo.es
Imagem: latop.es
Imagem: respuestario.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de bruxa