Outros Fazer Fantasias

Como fazer uma fantasia de bailarina

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de bailarina
Imagem: fancyeats.wordpress.com

Não tem como escapar, quase todas as meninas têm esse sonho de se tornarem bailarinas e, além disso, sempre que surge a oportunidade de usar uma saia de tule não dá para evitar. Se você tem uma pequena princesa em casa, então aproveite o carnaval para a transformar numa autêntica bailarina, de certeza que ela vai amar a ideia. Mas se também você teve este sonho de infância, aproveite esta época de festa para se fantasiar de bailarina. Para a ajudar, neste artigo de umComo vamos explicar para você como fazer uma fantasia de bailarina.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de diabinha

Passos a seguir:

1

Se você ou a sua pequena princesa praticam ballet, com certeza que já contam com as peças necessárias para montar esta fantasia. Mas se não, fique conosco que vamos explicar a montar esta linda fantasia. Bailarina que é bailarina tem de ter um tutu e, o melhor de tudo é que fazê-lo é bem simples. Para fazer a saia de bailarina vai precisar dos seguintes materiais:

  • Tule na cor que desejar, pode usar apenas rosa ou misturar com outra cor.
  • Elástico largo.
  • Fitas de cetim para enfeitar (opcional).
  • Tesoura.
  • Cola.
  • 1 almofada (opcional).
2

Antes de começar a fazer o tutu de bailarina, tire a medida da cintura da pessoa que vai vestir a saia. Vale lembrar que deverá tirar a medida com a pessoa em pé, ereta e quieta. De seguida, corte uma tira de elástico cerca de 10 cm mais pequena que a medida da cintura. Una as extremidades do elástico e cole-as ou costure-as.

Confira se o elástico está na medida certa antes de avançar, se estiver demasiado justo faça os ajustes necessários.

Como fazer uma fantasia de bailarina - Passo 2
Imagem: blogdamamae.com.br
3

Agora deverá preparar o tule para fazer a saia de bailarina, lembrando que poderá usar tule de uma só cor ou fazer uma combinação de cores, algo que ficará bem legal e original. Decida o comprimento que deseja para a saia de bailarina, multiplique por 2 e adicione a essa medida cerca de 2 cm. Depois corte tiras de tule desse comprimento e com uma largura de cerca de 7-8 cm.

Para cortar o tule mais rapidamente pode dispo-lo em camadas, uma sobre a outra, e cortá-lo. Se não cortar as tiras exatamente da mesma largura, não tem problema, isso até vai conferir um efeito bem legal à saia.

Como fazer uma fantasia de bailarina - Passo 3
Imagem: montaencanta.com.br
4

Para facilitar o seguinte processo você poderá usar uma almofada, colocando o elástico ao seu redor. Agora deverá dobrar uma tira de tule ao meio e colocá-la atrás do elástico. Depois dê um nó passando as pontas do tule por dentro da argola de cima. Continue amarrando as tiras de tule bem juntinhas até ter o elástico preenchido. Se tiver decidido utilizar duas ou mais cores de tule, não se esqueça de ir alternando nas tiras de tule.

Como fazer uma fantasia de bailarina - Passo 4
Imagem: mobiledrone.co
5

Quando tiver a sua saia de bailarina pronta, corte um pedaço de fita de cetim e amarre-a sobre a junção das extremidades do elástico para o esconder. Se desejar poderá enfeitar a saia amarrando pequenos pedaços de fitas coloridas em outros sítios da saia.

Como fazer uma fantasia de bailarina - Passo 5
Imagem: elo7.com.br
6

Agora que já tem o tutu pronto, consiga um body de ballet rosa claro, branco ou da cor que combinar com a saia de bailarina que fez. Se não conseguir um body, pode usar uma camiseta de alças justa ao corpo.

7

Para a sua fantasia de bailarina também vai precisar de uma meia-calça rosa claro ou da cor que combinar melhor com o tutu e o body e camiseta. E para os pés não se esqueça de usar umas sabrinas da mesma cor.

8

Para o cabelo pode prender o cabelo em um coque, o clássico penteado das bailarinas. Se tiver dúvidas na hora de o fazer, consulte o nosso artigo como fazer um coque com donut. Para finalizar o seu penteado de bailarina, pode amarrar uma fita ao redor do coque e fazer um laço ou adicionar um grampo com um laço rosa.

Como fazer uma fantasia de bailarina - Passo 8
Imagem: escolhidasparadancar.wordpress.com
9

Se quiser usar maquiagem para a sua fantasia de bailarina, certifique-se de usar uma que seja bem feminina e ao mesmo tempo simples. Pode aplicar uma sombra rosinha, um batom também rosa e um blush do mesmo tom. Vai ficar uma autêntica bailarina!

Como fazer uma fantasia de bailarina - Passo 9
Imagem: aliexpress.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de bailarina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Valdiene
Eu não tenho tutu ou tule mas não tenho !!
Imagem: fancyeats.wordpress.com
Imagem: blogdamamae.com.br
Imagem: montaencanta.com.br
Imagem: mobiledrone.co
Imagem: elo7.com.br
Imagem: escolhidasparadancar.wordpress.com
Imagem: aliexpress.pt
1 de 7
Como fazer uma fantasia de bailarina