Fazer trabalhos manuais de Natal

Como fazer uma bota de Natal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma bota de Natal
Imagem: merrystockings.com

As botas ou meias de Natal são uma tradição natalícia procedente do mundo anglo-saxão, como os Christmas crackers, mas que atualmente já se estendeu por muitos outros países. Estes povos costumam pendurá-las na lareira, na árvore de Natal ou em algum outro lugar visível para que em seu interior Papai Noel ou Santa Claus deposite os presentes. Se você também quer colocá-las em seu lar, neste artigo de umComo explicamos como fazer uma bota de Natal.

Vai precisar de:
  • Modelo de bota de natal
  • Feltro vermelho e branco
  • Tesoura
  • Agulha e fio / Cola ou silicone quente
  • Fita
Também lhe pode interessar: Como decorar uma varanda para o Natal
Passos a seguir:
1

Para fazer sua bota de Natal, poderá optar dentre uma grande quantidade de modelos, então, neste artigo mostraremos os passos para fazer uma meia de Natal clássica. Para isso, você precisará de feltro vermelho e branco.

2

Primeiro desenhe um modelo em forma de bota ou utilize o molde que deixamos na foto ao lado. Poderá verificar seu tamanho e fazer botas natalícias diferentes para cada membro da família.

Como fazer uma bota de Natal - Passo 2
3

A seguir, deverá recortar o modelo de sua meia de Natal para poder desenhá-la sobre o feltro vermelho e branco.

4

É necessário que, para cada bota feita, você desenhe duas botas de feltro para uni-las entre elas e assim poderão conter presentes no seu interior.

5

A seguir, recorte o feltro pela linha marcada.

Como fazer uma bota de Natal - Passo 5
Imagem: crea-pecam.com
6

Você terá duas alternativas para juntar ambas as partes da bota natalina:

  • Costure-a com fio vermelho e branco.
  • Prenda-a com cola ou silicone quente.

Caso não tenha muita habilidade com a agulha e o fio, opte por uni-las com algum tipo de adesivo especial para feltro ou uma pistola de silicone quente.

7

Quando tiver unido ambas as partes da meia ou bota, deverá dar a volta depois para que as costuras ou a união de cola não se consigam ver.

8

Para adicionar a parte branca à parte superior da bota, também poderá seguir o mesmo método: costurar ou colar.

9

Para conseguir pendurar a meia de Natal em sua lareira, árvore ou o lugar que desejar, deverá adicionar uma fita ou laço à sua bota. Escolha o tamanho da fita em função de onde vai colocar sua bota de Natal.

Como fazer uma bota de Natal - Passo 9
Imagem: hogarutil.com
10

Dessa forma, você pode optar por acrescentar enfeites às meias natalinas ou inclusive personalizar com o nome de cada membro da família. Para isso, use feltro de outras cores e cole ou costure sobre sua bota de natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bota de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: merrystockings.com
Imagem: crea-pecam.com
Imagem: hogarutil.com
1 de 4
Como fazer uma bota de Natal