A árvore de natal

Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET
Imagem: img13.deviantart.net

Com a aproximação das festas de fim de ano está na hora de começar pensando na decoração de Natal e, um dos elementos principais e que não pode faltar é a árvore de Natal. Você pode optar por comprar uma árvore ou então usar a sua criatividade e habilidade para trabalhos manuais e fazer uma você mesmo. As garrafas PET têm sido bastante utilizadas para fazer artesanato e você também as pode aproveitar para fazer uma árvore de natal bem original. De seguida, neste artigo de umComo vamos explicar para você como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolas natalinas de garrafa pet

Passos a seguir:

1

Esta árvore de natal é feita com garrafas PET, de preferência verdes para simular uma árvore de Natal verdadeira, podem ser de 1,5 ou de 2 litros. Comece por limpar e secar muito bem todas as garrafas. Quanto ao número de garrafas a utilizar, dependerá do tamanho que pretender que a árvore fique, quantas mais utilizar maior ficará a sua árvore.

Para fazer a árvore de Natal com garrafas PET vai precisar dos seguintes materiais:

  • Garrafas PET (o número de garrafas depende do tamanho da árvore que quiser);
  • Tubo de ferro ou de água;
  • 1 vaso;
  • Areia;
  • Tesoura;
  • Vela.

Para uma árvore de aproximadamente 1,20 m, deverá utilizar cerca de 35 garrafas PET.

2

De seguida, corte o fundo das garrafas, seguindo a marca que a própria garrafa tem, de maneira a ficar com um corte direito. Corte umas garrafas mais pequenas que outras, para dar forma à árvore, diminuindo de tamanho, de cima para baixo.

Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET - Passo 2
Imagem: viartsartesanatos.blogspot.pt
3

Para simular os ramos da árvore deverá cortar as garrafas em tiras de aproximadamente 1,5 cm de largura até ao final do gargalo da garrafa. Depois, com uma tesoura, puxe para fora cada tira e separe-as melhor, como os ramos das árvores de natal.

Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET - Passo 3
Imagem: artesanatofofo.blogspot.pt
4

Para dar um efeito à árvore deverá utilizar uma vela. Para isso, deverá passar cada tirinha da garrafa na vela, dando espaços de aproximadamente 2 cm cada vez que passa em cada tira. O objetivo é que cada tira, com a vela, ganhe uma cor mais escura e que fique com um efeito enrugado para simular os ramos das árvores de natal. Tenha muito cuidado ao utilizar a vela e não fique durante muito tempo com cada tira na vela, pois poderá encolher demasiado, faça movimentos rápidos, para cima e para baixo.

5

Deverá arranjar um tubo de ferro ou de plástico duro como por exemplo os dos canos de água, que seja suficientemente forte para se aguentar de pé, de maneira a não tombar. Também deverá arranjar um tubo que dê para passar por dentro da boca da garrafa. Depois coloque o tubo dentro de uma garrafa e coloque a garrafa no vaso (lembre-se que o vaso deverá ser suficientemente alto de maneira a que garrafa não se veja). Encha os espaços vazios do vaso com areia, para que a garrafa fique mais fixa dentro do vaso e não tombe.

De seguida, vá colocando as garrafas cortadas pelo tubo. Por fim, coloque os enfeites de natal que desejar, bolas, laços, fitas e claro a estrela no topo da árvore.

Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET - Passo 5
Imagem: panoseart.com
6

Existe outra forma de você fazer uma árvore de Natal com garrafa PET um pouco mais fácil, de forma ela a ficar como a da foto inicial deste artigo. Para isso, comece por colar o fundo de várias garrafas de maneira a formar uma espécie de estrela, como na imagem.

Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET - Passo 6
Imagem: flood7585.deviantart.com
7

Agora deverá trabalhar nas restantes camadas da árvore de natal, de maneira a que a camada seguinte fique menos larga que a interior para conseguir o efeito da imagem. Para conseguir isso, você deve não só utilizar menos garrafas em cada camada como também ir cortando mais a garrafa, deixando-a mais curta. Lembre-se de colar sempre as garrafas umas às outras em cada camada.

Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET - Passo 7
Imagem: flood7585.deviantart.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: img13.deviantart.net
Imagem: viartsartesanatos.blogspot.pt
Imagem: artesanatofofo.blogspot.pt
Imagem: panoseart.com
Imagem: flood7585.deviantart.com
Imagem: flood7585.deviantart.com
1 de 6
Como fazer uma árvore de Natal com garrafa PET