Fazer trabalhos manuais de Natal

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso

Uma das tradições de Natal que as crianças mais gostam é a de decorar a árvore e de a encher com decorações natalícias. Se tivermos que renovar os nossos enfeites de natal, comprar uns novos pode ser caro e é sempre mais econômico fabricar os nosso próprios enfeites com material reciclado. Podemos fazer enfeites com prendedores de roupa, pinhas, papel e inclusive com cápsulas de Nespresso. Neste artigo de umComo.com.br trazemos-lhe um trabalho manual para o Natal muito divertido que encantará os mais pequenos de casa. Continue lendo e descubra como fazer renas com cápsulas de Nespresso.

Vai precisar de:

  • Cápsulas Nespresso marrom
  • Papel ou cartolina marrom
  • Papel branco ou olhos móveis
  • Papel vermelho
  • Tesoura
  • Cordão ou fio
  • Cola

Passos a seguir:

1

Para começar o nosso trabalho manual para o Natal, a primeira coisa que deverá fazer é limpar bem as cápsulas de Nespresso e espalmá-las com o pé. Não tente fazê-lo com as mãos pois o material de que são fabricadas é muito duro e pode-se magoar.

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso - Passo 1
2

Agora já podemos começar a criar o nosso enfeite de natal de rena. A primeira coisa que iremos fazer serão os chifres da rena. Para isso, pegue em papel marrom, desenhe os chifres da rena, corte-os e cole-os com super cola na parte de trás da cápsula.

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso - Passo 2
3

De seguida, para os olhos da rena com cápsulas de café pode comprar uns olhos móveis para trabalhos manuais como os que utilizamos ou desenhá-los você mesmo com papel branco. Pouco a pouco o nosso trabalho manual para o natal vai ganhando forma de rena.

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso - Passo 3
4

Quando pensamos em renas de natal a primeira coisa que nos vem à cabeça é o típico nariz vermelho. De maneira que, o nariz das nossas renas não pode ser de outra cor. Peque em papel vermelho e desenho um círculo um pouco oval, recorte-o e cole-o com super cola na cápsula de Nespresso.

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso - Passo 4
5

Agora é a vez da fita para poder pendurar o nosso enfeite de rena na árvore de natal. Para isso, faça um pequeno buraco na extremidade superior da cápsula de Nespresso, peque num cordão e corte um pedaço. Depois, passe o cordão pelo buraco e faça um nós com as extremidades.

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso - Passo 5
6

E pronto! Em apenas uns minutos fizemos um enfeite de natal fácil, divertido e muito original. Como vê, este é um trabalho manual para natal com cápsulas de Nespresso muito simples e inclusive que as crianças podem fazer. Se quiser, também pode fazer sinos com cápsulas Nespresso.

Como fazer renas com cápsulas de Nespresso - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer renas com cápsulas de Nespresso, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos

  • Se fizer o trabalho manual com crianças é imprescindível que a super cola seja utilizada por um adulto.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marlene jancar
pois é meus sininhos ficam mais caprichados, com flores ,pedras ,folhas qdo der te mando fotos , conforme a cor tem um arranjo, bjs ,até mais
1 de 7
Como fazer renas com cápsulas de Nespresso