Presentes de Natal baratos

Como fazer lembrancinha de natal

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer lembrancinha de natal
Imagem: acordeiassim.com.br

O natal está se aproximando e nesta época o que não pode faltar são os presentes. Mas, se de ano para ano a sua lista de pessoas a quem quer oferecer um presente aumenta e a grana não é muita, então neste artigo encontrará soluções bem bacanas para fazer lembrancinhas de natal em casa. Não precisa sair e gastar um montão de dinheiro, você pode reutilizar vários artigos que de certeza tem em casa e montar uma lembrancinha bem legal. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer lembrancinha de natal em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer globo de neve de natal

Índice

  1. Lembrancinha de natal com garrafa pet
  2. Lembrancinha de natal com eva
  3. Lembrancinha de natal com caixa de leite
  4. Lembrancinha de natal com feltro
  5. Lembrancinha de natal com rolo de papel higiênico

Lembrancinha de natal com garrafa pet

Se você tem muitas garrafas descartáveis em casa, então está na hora de lhes dar um novo uso e aproveitá-las para fazer lindas lembrancinhas de natal. Com garrafas pet você pode fazer um pote para guloseimas ou o quiser colocar no interior. Para fazer esta lembrancinha com garrafa pet você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Garrafas pet;
  • Fitas de tecido;
  • Tesoura;
  • Tule;
  • Caneta;
  • Guloseimas.

Comece por retirar o rótulo da garrafa e por a higienizar muito bem. De seguida, corte a garrafa mais ou menos ao meio, algumas garrafas têm uma ranhura no meio, se for o caso pode cortar por aí. Para fazer o potinho você vai utilizar a parte debaixo da garrafa e, agora o que deverá fazer é pegar na caneta e desenhar arcos na extremidade superior, deve fazer 5 arcos como se fossem pétalas. Pode se guiar pela imagem. Corte pelas marcações e agora é só colocar no interior as guloseimas ou o que quiser. Por último, dobre as pétalas para dentro e amarre com um pedaço de fita decorada e faça um laço em cima com tule.

Como fazer lembrancinha de natal - Lembrancinha de natal com garrafa pet
Imagem: pt.pinterest.com

Lembrancinha de natal com eva

Outra opção para fazer uma lembrancinha de natal é utilizar eva. Você pode um porta bombom com este material e oferecer no natal, vai ver como é simples de fazer. Para este artesanato você vai precisar dos seguintes materiais:

Comece por recortar os pedaços em EVA utilizando os respetivos moldes, para a caixa e para o rosto papai noel. Depois com o furador faça um furo em cada ponta. Monte o rosto do papai noel colando todas as partes, lembrando que deverá colar o nariz por cima do bigode. Faça os olhos com a caneta permanente preta. Agora encha a caixinha com bombons ou o que desejar e feche passando uma fita pelos furos. Depois cole o rosto do papai noel em um dos lados da caixa e pronto já tem a sua lembrancinha pronta!

Como fazer lembrancinha de natal - Lembrancinha de natal com eva
Imagem: elo7.com.br

Lembrancinha de natal com caixa de leite

Caixinhas de leite também pode ser utilizadas para fazer originais lembrancinhas de natal. Mais uma vez, trata-se de um pote de bombom decorado, pois afinal guloseimas não podem faltar nesta época natalina. Para fazer esta lembrancinha você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Caixa de leite vazia;
  • EVA nas seguintes cores: verde, vermelho, branco, pele, preto e amarelo;
  • Cola quente ou instantânea;
  • Caneta permanente preta;
  • Tesoura;
  • Molde de papai noel, entre no link e imprima.

Comece por limpar bem a caixa de leite e secar. Depois corte ao meio a caixa de leite e cubra à caixa com EVA ou com outro material à sua escolha. Com a ajuda do molde do papai noel, recorte os pedaços em EVA. Monte primeiro o rosto e faça os olhos com a caneta permanente preta. Depois monte as peças do corpo do papai noel e junte com o rosto. Agora é só colar o papai noel na caixa de noel e encher a caixinha com guloseimas.

Como fazer lembrancinha de natal - Lembrancinha de natal com caixa de leite
Imagem: artesanatobrasil.net

Lembrancinha de natal com feltro

Uma lembrancinha de natal super fofa que você pode fazer é com feltro, criando lindas árvores de natal. Tudo o que você precisa fazer é cortar dois pedaços de feltro em forma de triângulo e costurar um no outro. Antes de unir completamente um pedaço no outro, coloque um pouco de espuma ou algodão no interior para dar mais textura à sua árvore de natal. Decore a sua árvore de natal como mais gostar e cole um palito de churrasco atrás. Depois pegue numa tampa de garrafa pet e pinte-a. Faça um furo no meio e espete o palito de churrasco. E já tem a sua lembrancinha de natal com feltro feita! Viu como é fácil!

Como fazer lembrancinha de natal - Lembrancinha de natal com feltro
Imagem: oinformante.org

Lembrancinha de natal com rolo de papel higiênico

E que tal aproveitar os rolos de papel higiênico vazios para fazer uns originais porta bombons? Para fazer esta lembrancinha de natal, você só precisa pegar no rolo de papel higiênico e dobrar as extremidades para dentro, como mostra na imagem. Se desejar pode forrar o rolo de papel higiênico antes com um papel colorido. Depois é só colocar no interior guloseimas e com uma fita fazer um laço à volta. E já tem a sua lembrancinha de natal com rolo de papel higiênico pronta!

Como fazer lembrancinha de natal - Lembrancinha de natal com rolo de papel higiênico
Imagem: blog.lojaslinna.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lembrancinha de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: acordeiassim.com.br
Imagem: pt.pinterest.com
Imagem: elo7.com.br
Imagem: artesanatobrasil.net
Imagem: oinformante.org
Imagem: blog.lojaslinna.com.br
1 de 6
Como fazer lembrancinha de natal