Fazer um traje em casa

Como fazer fantasia improvisada feminina

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia improvisada feminina
Imagem: decracha.com.br

O Carnaval está chegando e você esqueceu que foi convidada para aquela festa de fantasia daqui a duas horas. Claro que, tendo se esquecido, você não arrumou nenhum traje adequado à ocasião. Menina, não desespere! Não precisa de gastar toda a sua grana numa loja de fantasias, pode simplesmente usar o que tem em sua casa para se arrumar. Com criatividade, determinação e artigos do umComo, vamos dar um jeito e garantir que você vai arrasar na festa com a fantasia mais valorizada. Continue lendo esse artigo e saiba como fazer fantasia improvisada feminina de forma bem simples e rápida.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia improvisada masculina
Passos a seguir:
1

Super-heroína

Quem nunca teve o sonho de ser uma super-heroína? Jogue uma saia, umas botas altas e umas luvas de borracha da cozinha. Se tiver um pedacinho de EVA, recorte a primeira letra do seu nome e cole na zona do peito. Se não tiver, pode fazer com cartão ou qualquer tecido. Amarre uma cortina, xale ou toalha no pescoço para simular uma capa. Se tiver uma máscara, complemente o visual com ela. Se não, faça uma com um pequeno pedaço de tecido com dois buracos para os olhos.

Prontinha para salvar o mundo!

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 1
Imagem: pinterest.com
2

Bruxa do oeste

A bruxa regular já está meio mastigada, não é mesmo? Aposte numa bruxa do Oeste, bem mais original. Para isso, tire o pó daquela fantasia de bruxa tradicional (ou substitua por peças pretas) e complemente o visual com meias listradas (de preferência brancas e vermelhas). Pinte a cara de verde e coloque uma verruga no nariz.

Hora de espalhar o terror!

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 2
Imagem: popsugar.com
3

Criança

Essa fantasia é bem fácil de fazer. Coloque uma roupa bem colorida, com bichinhos, desenhos ou bolinhas e calce sapatilhas. Faça dois rabinhos no cabelo e complete com uma boneca, um bicho de pelúcia ou uma chucha de bebê.

Não partilhe sua chupeta com ninguém, viu?

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 3
Imagem: costummer.com
4

Cowgirl

Para fazer a fantasia de cowgirl, é possível que você tenha de vasculhar nos armários das amigas também. Procure as meninas que gostam do estilo sertanejo. O visual é bem simples: calça jeans, blusa ou corset de cor escuro ou xadrez, botas de couro e, para finalizar, o típicop chapéu de cowboy. Se quiser complementar ainda mais, coloque um cinto de couro com fivela e carregue uma corda durante a noite.

Hora de laçar o boi!

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 4
Imagem: galleryhip.com
5

Hippie

De certeza que você tem aquelas peças meio hippie que ama usar no verão. Padrões coloridos, tecidos fluídos, shorts de ganga, bolsas com franjas, sandália rasa, óculos redondos, turbante... Coloque isso tudo e desenhe o símbolo da paz no rosto para que não surjam dúvidas.

Só não fique fazendo "V" de vitória em todas as fotos, valeu?

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 5
Imagem: rantlifestyle.com
6

Lutadora

Se você está tentada a ter um ar bem durão esse ano, se fantasie de lutadora. Você vai precisar se um short de desporto curto, sapatilha, luvas de boxe e top da academia. Para o cabelo, faça duas tranças embutidas de cada lado, estilo o filme Million dollar baby.

Um arraso na intimidação!

Dica: Aprenda como fazer uma trança embutida nesse artigo.

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 6
Imagem: genius.com
7

Pin-up

A pin-up é um clássico bem sensual. Use uma saia bem justinha pelo joelho e combine com uma camisa branca amarrada na cintura. Complete com um lenço vermelho na cabeça e um penteado vintage, sem esquecer do batom vermelho e do sapato bem alto.

Os menino pira!

Dica: Acesse esse artigo e veja como fazer maquiagem pin-up.

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 7
Imagem: pinterest.com
8

Mágica

A fantasia ilusionista é bem fácil de montar. Aposte nas peças em preto e branco, com detalhes em prata. Uma camisa de algodão e um short de renda preto fazem um efeito super legal. Complemente o look com uma gravata borboleta preta ou prateada. Não se esqueça dos acessórios: chapéu cartola, luvas brancas e varinha mágica.

Até parece magia!

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 8
Imagem: aliexpress.com
9

Colegial

O traje de colegial é, também, um clássico no Carnaval. Combine uma camisa branca lisa com uma saia plissada com padrão de xadrez. Acrescente uma gravata preta, meias 3/4 brancas e um sapato clássico para finalizar. Para os cabelos, aposte num estilo decorado com tiara larga.

Vê se aprende qualquer coisa nessa festa.

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 9
Imagem: pinterest.com
10

Zumbi

Essa é a derradeira fantasia improvisada. A roupa não importa muito, mas quanto mais velha for melhor será o resultado. Você deve caprichar na maquiagem, para que fique bem realista e todo o mundo possa identificar sua fantasia. Esse artigo explica como fazer uma fantasia de Zumbi com mais pormenor, dê uma olhada.

Vá com calma nos cérebros dos outros convidados, valeu?

Como fazer fantasia improvisada feminina - Passo 10
11

Agora que já sabe fazer fantasia improvisada feminina, dê uma olhada nessas outras opções de fantasia:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia improvisada feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: decracha.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: popsugar.com
Imagem: costummer.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: rantlifestyle.com
Imagem: genius.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: aliexpress.com
Imagem: pinterest.com
1 de 11
Como fazer fantasia improvisada feminina