Outros Fazer Fantasias

Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe
Imagem: multkoisas.com.br

Tem uma festa de Carnaval, Halloween ou de fantasia e ainda não sabe o que vestir? Então que tal se inspirar na história do "Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry? A fantasia de Pequeno Príncipe é simples de conseguir, além de não ter idade, podendo ser usada por você mesmo ou pelo pequeno lá de casa. Se gostou da ideia, continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer fantasia de Pequeno Príncipe.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Cinderela
Passos a seguir:
1

O Pequeno Príncipe é a personagem principal do livro do mesmo nome que é de grande sucesso, fazendo parte da infância e também fase adulta de muitas pessoas. Por isso, aproveite e se inspire neste personagem para criar a sua fantasia de carnaval, halloween ou outra ocasião.

2

Para a fantasia do Pequeno Príncipe, você precisará de uma camisa branca e lisa. Caso consiga uma camisa com detalhes em dourado, melhor ainda, pois se trata de uma vestimenta de um personagem da realeza. Lembre-se que, caso não tenha uma camisa com estas caraterísticas, pode sempre personalizar uma camisa branca adicionando pequenos detalhes em dourado como uma faixa dourada na frente da camisa ou trocando os botões da mesma por uns em dourado.

3

Para a parte de baixo da vestimenta, você precisará também de umas calças brancas e lisas. Pode usar uma calça social branca, de tecido ou de algodão, certifique-se apenas de que são confortáveis e de cor branca.

4

Uma das caraterísticas da fantasia de Pequeno Príncipe é o uso de um cinto dourado prendendo a calça acima do abdômen. Para isso, você pode usar simplesmente uma faixa de tecido dourado ou então personalizar um cinto que tenha, colando por cima dele uma faixa dourada. Outra opção seria prender as suas calças com um cinto normal, caso seja necessário, e usar por cima uma faixa de tecido dourado ou amarelo.

Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe - Passo 4
Imagem: ateliesoniaroveri.com
5

A peça fundamental da fantasia de Pequeno Príncipe é, sem dúvida, a sobrecasaca azul. Caso você tenha ou conheça alguém com habilidades de costura, então confeccione a sua própria sobrecasaca de Pequeno Príncipe. Caso contrário, consiga um casaco social azul que seja um ou dois tamanhos acima do seu e adicione os detalhes em vermelho e dourado na gola e nas mangas. Pode adicionar estes detalhes em tecido ou TNT e adicionar colando, ao invés de costurar.

Se desejar também poderá adicionar os pormenores nos ombros com umas estrelas, como mostra a imagem.

Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe - Passo 5
Imagem: etsy.com
6

Para os pés, utilize umas botas de couro pretas, de preferência de cano alto prendendo a calça por dentro delas. Na falta de umas botas com estas caraterísticas, pode usar um sapato social de cores escura, como o preto o marrom.

Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe - Passo 6
Imagem: tricae.com.br
7

E claro que não pode faltar uma coroa para a fantasia de pequeno príncipe. Se desejar poderá adquirir uma já feita em uma loja de fantasias ou então fazê-la você mesmo com cartolina, feltro, EVA ou outro tipo de material que desejar. Se optar por a fazer, pode usar o molde da imagem e depois é só fazer a extensão para prender atrás da cabeça. Não se esqueça de medir antes a cabeça da pessoa que vai utilizar a coroa de Pequeno Príncipe.

Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe - Passo 7
Imagem: wecoloringpages.co
8

Para finalizar a fantasia de Pequeno Príncipe, consiga uma espada de esgrima que poderá comprar em uma loja de fantasias. Lembre-se que também poderá confeccioná-la utilizando um molde de papelão e depois cobrindo-o com feltro. Agora já tem a sua fantasia de Pequeno Príncipe pronta para arrasar no carnaval, halloween ou nessa festa a fantasia que tem!

Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe - Passo 8
Imagem: flickr.com
9

Se gostou desta fantasia de Pequeno Príncipe, aproveite e confira estas ideias de fantasias que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
josiene
amei suas ideias fiz um modelo e minhas clientes adoraram. obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Josiene! Que bom saber que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
Imagem: multkoisas.com.br
Imagem: ateliesoniaroveri.com
Imagem: etsy.com
Imagem: tricae.com.br
Imagem: wecoloringpages.co
Imagem: flickr.com
1 de 6
Como fazer fantasia de Pequeno Príncipe