Outros Fazer Fantasias

Como fazer fantasia de bombeiro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia de bombeiro

Os bombeiros são uma das profissões mais prestigiosas que existe. Eles resgatam as pessoas de incêndios e outras situações de perigo, sendo considerados uma das profissões mais honradas e populares de sempre. Por esse motivo, a fantasia de bombeiro faz muito sucesso entre homens, mulheres e crianças na altura do Carnaval. Se você gostaria de preparar sua fantasia em casa ao invés de gastar toda a sua grana em uma, saiba que pode encontrar muitos dos itens necessários no seu guarda-roupa. Para saber como fazer fantasia de bombeiro sem frescura, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Hugh Hefner
Passos a seguir:
1

Camiseta

Para fazer fantasia de bombeiro, você vai necessitar de uma camiseta base. Ela deve ser em tons de vermelho ou amarelo mostarda, de acordo com o que você encontrar no seu armário. O ideal é que seja de algodão, para que sua pele possa respirar durante a festa, e lisa (sem estampas).

Para tornar a fantasia mais realista, procure o logótipo dos bombeiros da sua zona na Internet e imprima a imagem. Depois, passe o logótipo para a camiseta com gravação ou costurando.

Se você é mulher e está preparando uma fantasia de bombeira sexy, aposte em partes de cima com decotes pronunciados.

Dica: Para saber como colocar desenhos em uma camiseta, acesse essas dicas.

2

Jaqueta

Para que a fantasia fique ainda mais completa, opte por usar uma jaqueta grossa. Qualquer jaqueta preta serve, basta acrescentar umas faixas de fita reflexiva para que a fantasia fique fácil de identificar, mesmo durante a noite.

Como fazer fantasia de bombeiro - Passo 2
3

Calças

As calças cargo marrom ou bege são ideais para fazer fantasia de bombeiro, mas você pode optar por um clássico preto. Se possível, garanta que as calças possuem bolsos laterais para que possa guardar as luvas e outros equipamentos de bombeiro. Adicione uns suspensórios pretos, vermelhos ou amarelos. Pode fazer um com pedaços de tecido para não ter de comprar um numa loja de adereços.

No caso das meninas, podem substituir as calças por uma saia da mesma cor da camiseta. Se está optando pela versão mais sexy da fantasia, prefira tecidos justos que favoreçam o corpo. Para um toque personalizado, costure umas faixas de fita reflexiva nas peças para que sejam vistas durante a noite.

4

Acessórios

O calçado ideal para a fantasia de bombeiro é a bota de biqueira de aço preta. Se não tiver, pode usar umas galochas ou até botas de neve.

Para que a fantasia fique bem fácil de identificar, invista num chapéu de bombeiro. Eles podem ser encontrados em lojas de fantasia a preços econômicos, mas um chapéu de cor preta também serve. Um capacete amarelo de construtor também pode ser uma boa opção.

Para apostar ainda mais nos detalhes da fantasia, invista em adereços como extintor, mangueira preta e machado. Pode usar caixas de papelão para fazer esses objetos em casa, para não ter de comprar os reais.

Como fazer fantasia de bombeiro - Passo 4
5

Agora que já sabe como fazer fantasia de bombeiro, dê uma olhada em outras fantasias que o umComo selecionou para você:

Fantasias originais

Como fazer uma fantasia de Hobbit

Como fazer uma fantasia de SWAT

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de bombeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer fantasia de bombeiro