Fazer enfeites de Natal

Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa
Imagem: upcycled-wonders.com

Com o Natal chegando, as casas, as ruas, os escritórios, as lojas e todos os outros lugares se enchem de luz e cor com decorações que refletem o espírito natalino. Se quiser poupar na decoração de Natal, uma ótima ideia é fazer você mesmo os enfeites, vai ver que para além de econômico é algo bem divertido. Existem vários materiais que podemos utilizar para fazer os nossos enfeites de Natal e, um deles são os prendedores de roupa. Com os prendedores de roupa você poderá fazer enfeites bem legais e originais. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa.

Passos a seguir:

1

Decorar os prendedores de roupa

Uma das formas de você fazer enfeites de Natal com os prendedores de roupa é simplesmente decorando-os. Você pode transformar os seus prendedores em bonecos de neve ou até no Papai Noel.

Tudo o que você precisa fazer é pintar o prendedor com a cor base para o seu boneco, se quiser fazer um papai noel pinte o prendedor de vermelho, por exemplo. Depois pode desenhar o rosto e outros elementos no prendedor com marcadores coloridos ou com tinta guache e pincéis bem finos. Pode adicionar outros elementos ao seu prendedor como gorros de natal, no caso do papai noel. Para fazer este e outros elementos que desejar pode fazê-los em feltro ou tecido e depois colar no prendedor. Outra forma de você decorar os seus prendedores de roupa é colar simplesmente um desenho com algum motivo natalino.

E já tem os seus prendedores de roupa decorados para o Natal, você pode utilizá-los para decorar a sua árvore de Natal, os presentes ou os móveis de sua casa colocando-os em pé.

Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa - Passo 1
Imagem: aentschie.blogspot.pt
2

Guirlanda com prendedores de roupa

As guirlandas são um elemento típico das decorações de Natal, você pode pendurá-las na porta da sua casa, nas janelas, em alguma parede ou noutro lugar que preferir. O melhor de tudo é que você pode fazer uma guirlanda super original com prendedores de roupa. Para a fazer você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Um cabide de arame;
  • Prendedores de roupa;
  • Tinta spray (opcional);
  • Miçangas (opcional);
  • Fita colorida (opcional).

O cabide de arame será a nossa base para fazer a guirlanda, você terá de o esticar e depois enrolar de forma a fazer um círculo com o arame. Se desejar poderá pintar os prendedores de roupa de uma cor da sua escolha ou então pode deixá-los assim mesmo, se forem aqueles de madeira vai ver como também ficará um resultado bem legal. Agora é só começar a montar a sua guirlanda de Natal com prendedores de roupa, pode adicionar uma ou mais miçangas entre cada prendedor e depois finalizar com uma fita colorida fazendo um laço. Quando você terminar de fazer a sua guirlanda, é importante que feche o círculo enrolando o arame.

Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa - Passo 2
Imagem: indulgy.com
3

Árvore de Natal com prendedores de roupa

Outra ideia é fazer uma árvore de Natal pequena com prendedores de roupa e decorá-la com guloseimas ou outros elementos decorativos. Para fazer este trabalho manual para o Natal, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Prendedores de roupa;
  • Tinta acrílica verde;
  • Pincel;
  • Cola quente;
  • Um pedaço de madeira retangular.

Para fazer esta árvore de natal, comece por tirar aquele pedaço de metal que se encontra no meio dos prendedores. Depois comece montando a sua árvore empilhando os prendedores de forma intercalada, cole os prendedores uns aos outros. Para fazer a base da sua árvore de Natal, pegue num pedaço de madeira e corte-o no tamanho que desejar. Depois pinte-o e pinte também a sua árvore de natal com tinta verde. Uma vez pintada e seca, é só decorar a sua mini árvore de natal com guloseimas ou outros elementos.

Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa - Passo 3
Imagem: blog.dactylo.com.br
4

Floco de neve com prendedores de roupa

Outra ideia bem legal e fácil de fazer com prendedores de roupa para o Natal é um floco de neve para pendurar na sua árvore de natal. Tudo o que você tem de fazer é de pegar nos prendedores e começar a colá-los uns aos outros de forma a fazer uma estrela.

Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa - Passo 4
Imagem: upcycled-wonders.com
5

Rena de Natal com prendedores de roupa

Pode parecer meio complicado fazer uma rena de Natal com prendedores, mas na verdade é bem fácil. Para isso, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 3 prendedores de roupa;
  • 1 pau de gelado;
  • 2 olhos;
  • 1 pompom vermelho.

Uma vez reunidos os materiais, você só tem de pegar no pauzinho de gelado e colocar um prendedor na ponta e depois ao longo do pau os outros dois prendedores virados para baixo, como na imagem. Depois você tem de colar os dois olhos e o pompom no prendedor que tiver na ponta e já tem a sua rena de Natal feita.

Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa - Passo 5
Imagem: upcycled-wonders.com
6

Se gostou deste artigo aproveite e confira também estes artigos com dicas interessantes para fazer decorações de Natal:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: upcycled-wonders.com
Imagem: aentschie.blogspot.pt
Imagem: indulgy.com
Imagem: blog.dactylo.com.br
Imagem: upcycled-wonders.com
Imagem: upcycled-wonders.com
1 de 6
Como fazer enfeites de Natal com prendedores de roupa