Fazer decorações de Natal

Como fazer decoração de Natal gastando pouco

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2019
Como fazer decoração de Natal gastando pouco
Imagem: temdicas.com

O natal é uma época maravilhosa em que se cria um ambiente ideal para compartilhar com a família e os amigos com as melhores tradições. E, sem dúvida uma melhores tradições destas festas é decorar a nossa casa várias semanas antes da noite de natal para se ir criando o espírito natalino. No entanto, nem sempre contamos com o orçamento para o fazer como desejaríamos. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe alguns ideias para descobrir como fazer decoração de Natal gastando pouco, basta criatividade e escolher os materiais certos.

Também lhe pode interessar: Quando desmontar a árvore de Natal
Passos a seguir:
1

Sem dúvida que, um dos elementos mais importantes da decoração de natal é a árvore de natal. Se não tem orçamento para comprar uma árvore de natal nova para este ano, uma solução é ir buscar a está no armário do ano anterior e renová-la. Existem muitas coisas que pode fazer para que a árvore pareça como nova, como mudar a sua cor. Hoje em dia, não só apenas as árvores de natal verdes que são as protagonistas, o branco também está sendo muito utilizado neste elemento decorativo. Pode pintar com aerossol e ficar com uma árvore bem legal. Se o problema é a árvore ser grande demais, corte-a. Se a base está estragada, então arranje outra, pegue num vaso, encha de terra e coloque a sua árvore de natal aí.

Caso não tenha uma árvore de natal do ano anterior ou esta já esteja demasiado danificada, lembre-se que pode transformar qualquer planta em uma árvore de natal. Dê-lhes um pouco de vida e espírito natalino adicionando fitas coloridas ou laços.

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 1
Imagem: almacamponesa.com
2

Na hora de decorar a sua árvore de natal pode inovar e optar por uma decoração diferente como decorar com mensagens com desejos, frases inspiradoras ou cartões natalinos. Outra ideia para decorar a sua árvore é com fotos de toda a família ou com desenhos feitos pela criançada lá de casa. Mas, se ainda assim, preferir a decoração tradicional com bolas de natal e festão, ensinamos a fazê-las com materiais que de certeza tem por casa: Como fazer bolas natalinas

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 2
Imagem: santoaugusto.net
3

A estrela no topo da árvore de natal não pode faltar, mas para isso não precisa sair de casa e gastar dinheiro. Você pode facilmente fazer uma estrela para a sua árvore de natal com papel, cartolina, arame e até arame. Para além disso, pode aproveitar e fazer mais do que uma para decorar o resto da casa. Nesses artigos ensinamos a fazer estrelas natalinas com materiais diferentes.

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 3
Imagem: 2.bp.blogspot.com
4

Se tiver pisca-piscas guardados, aproveite-os não só para decorar a sua árvore de natal mas para fazer uma linda luminária. É bem simples, tudo o que você precisa reunir é uma garrafa de vidro vazia e os pisca-piscas. Coloque as luzinhas coloridas no interior e vai ver como vai ficar um efeito bem bonito para decorar a sua casa no natal.

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 4
Imagem: diariodana.com.br
5

As velas são outro dos elementos que podemos utilizar para decorar a nossa casa no natal. Para isso, pode pegar em velas que já tenha e dar-lhe um toque natalino. Pode pintar as velas com desenhos de natal, adicionar-lhes algum pedaço de tecido à volta com motivos de natal, decorá-las com purpurina. Use a sua imaginação e renove o que já tem, neste artigo pode ver com mais detalhe como decorar velas para o natal.

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 5
6

Se quer decorar a entrada de sua casa, então pode fazer uma guirlanda de natal super original. Pode fazer uma guirlanda utilizando bolas de natal que já tenha em casa ou, se quiser inovar pode fazer uma guirlanda com prendedores de roupa, mensagens natalinas, fotos, use a sua imaginação!

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 6
Imagem: vejaja.net
7

Na hora de decorar a mesa de jantar para a ceia de Natal, uma dica é investir em vidros, velas, fita coloridas, bolas natalinas, gravetos e grãos. Com estes elementos pode criar lindas decorações de natal sem gastar muito e que vão ficar super originais.

Como fazer decoração de Natal gastando pouco - Passo 7
Imagem: artesanatobrasil.net
8

Como vê, não é preciso gastar uma fortuna para decorar a sua casa no natal, com objetos que tem em casa e um pouco de imaginação poderá criar decorações de natal bem legais. A dica é apostar nas cores típicas desta época, como o vermelho e verde, mas além destas também pode usar o dourado, o prato e o branco.

Também pode trabalhar com base nas figuras que representam o natal como os anjos, o papai noel, as renas, o pinheiro decorado, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer decoração de Natal gastando pouco, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: temdicas.com
Imagem: almacamponesa.com
Imagem: santoaugusto.net
Imagem: 2.bp.blogspot.com
Imagem: diariodana.com.br
Imagem: vejaja.net
Imagem: artesanatobrasil.net
1 de 8
Como fazer decoração de Natal gastando pouco