Outros Batizado

Como escolher os padrinhos do batizado

Como escolher os padrinhos do batizado
Imagem: lismoreanglicans.org

É uma ocasião muito especial que será lembrada a vida inteira. Portanto, tenha certeza que a escolha dos padrinhos que vão batizar seu bebê é a correta. O problema é que, entre tantos candidatos, qual é a pessoa mais adequada? E como reconhecer isso?

Para ajudar você na sua missão, em umComo oferecemos alguns bons conselhos sobre como escolher os padrinhos de batizado.

Também lhe pode interessar: Quais os deveres dos padrinhos de batismo

Passos a seguir:

1

Geralmente, costumamos escolher padrinhos que são parentes diretos ou que têm uma ligação íntima conosco e, portanto, também com os nossos filhos. Pessoas maduras que possam assumir este papel de forma responsável e com experiência, por exemplo, nossos pais. No entanto, isto não tem que ser necessariamente assim, já que também podemos escolher entre outros muitos candidatos.

2

Além do parentesco, a maturidade e a experiência, existem outros critérios que também devem ser considerados na hora de escolher padrinhos para o batizado. Este papel também pode ser assumido pelo nosso primo, a tia do nosso filho, nosso melhor amigo de infância... Mas lembre-se que deve ser uma pessoa que representa uma parte importante da nossa vida e que acompanha nosso filho durante seu desenvolvimento e crescimento pessoal.

Você não deve ver isso como uma responsabilidade ou compromisso e sim como um presente. Porque o papel dos padrinhos não se limita só à cerimônia, mas também à vida do nosso filho.

3

Outro detalhe a considerar na hora de escolher os padrinhos é que os candidatos devem estar, não somente batizados, mas também devem ter feito a confirmação. Caso contrário não poderão assumir seu papel dentro da igreja. Falando nisso, também é importante escolher pessoas que compartilhem desta tradição religiosa assim como nós.

E quais são as responsabilidades que os padrinhos terão que assumir durante o batismo? A madrinha será a responsável por segurar o bebê nos seus braços, enquanto o padrinho segura a vela de batismo.

4

Ajudamos você a escolher seus padrinhos? Se esquecemos de algo importante, não se esqueça de compartilhar conosco. Você está convidado a comentar e contar para a gente como escolher os padrinhos de batizado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os padrinhos do batizado, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Adriele
Os padrinhos que não são solteiros, deverão ser casados na igreja ?
Imagem: lismoreanglicans.org
Como escolher os padrinhos do batizado