As tradições de Ano Novo

Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos

Assim como muitos outros países, incluindo o Brasil, os Estados Unidos realizam o Réveillon, ou seja, o conjunto de festejos que incluem a ceia e a passagem do ano. Mas você sabe exatamente o que os estadunidenses fazem na virada de ano? Para saber como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos veja as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto e conheça as semelhanças e diferenças com os festejos realizados pelos brasileiros.

Também lhe pode interessar: Como é comemorado o Ano Novo no México

Passos a seguir:

1

Os Estados Unidos é um país geograficamente bastante grande e constituído basicamente por imigrantes. Nesse sentido, ele é semelhante ao Brasil e, por isso, assim como aqui, lá as comemorações de final de ano são muito variadas, o que pode mudar conforme a região do país, a religião da família e a sua descendência. No entanto, de forma geral, é comum que os estadunidenses preparem uma ceia no último dia do ano e que, posteriormente, celebrem a virada do ano. Todo o ritual costuma acontecer reunindo a família e os amigos, quando se faz a contagem regressiva e se estoura um espumante para realizar o brinde.

2

Mas ao ser comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos talvez o ritual mais apreciado seja o de conferir a queima de fogos de artifícios, que é realizada nas maiores cidades do país. A queima de fogos mais tradicional é em Nova York, onde acontece a popular Queda da bola da Times Square, no coração da cidade. O evento consiste em uma bola iluminada que desce mais de 40 metros em 60 segundos por meio de um mastro, na cobertura do One Times Square, representando o início do novo ano. Em seguida, inicia-se um grandioso e muito admirado show pirotécnico com fogos de artifícios.

Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos - Passo 2
Imagem: ibtimes.co.uk
3

As cidades também realizam desfiles, shows com música ao vivo e em muitas delas é possível ainda conferir uma pista de patinação no gelo, especialmente montada para celebrar as festas de final de ano. Há também os estadunidenses que preferem assistir aos jogos de futebol pela televisão, inclusive, os fanáticos pelo esporte. No entanto, o brinde com espumante e a canção escocesa Auld Lang Syne são dois elementos presentes em praticamente todas as residências dos EUA.

Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos - Passo 3
4

Quanto à ceia de Ano Novo, ela pode variar conforme a região onde a família estadunidense mora, bem como a sua descendência, porém, o prato típico mais frequente nos lares é o porco, que pode ser preparado de várias formas, sendo que uma receita bem tradicional é a de porco cozido com feijão fradinho. O porco é a carne escolhida porque ele é um animal que mexe o focinho para frente, trazendo boa sorte e prosperidade. Além disso, o que não costuma faltar ao se comemorar o Ano Novo nos Estados Unidos é a lista de resoluções para o próximo ano, o que é bastante comum das pessoas fazerem.

Aproveite e confira também como se comemora o Natal nos Estados Unidos para ficar sabendo um pouco mais sobre os seus hábitos e costumes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ibtimes.co.uk
1 de 3
Como é comemorado o Ano Novo nos Estados Unidos