Decorações de Natal

Como decorar uma vitrine de natal

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como decorar uma vitrine de natal
Imagem: pinterest.com

Tem uma loja e não sabe como vai decorar a vitrine neste natal? Em umComo vamos dar algumas dicas para que saiba como decorar uma vitrine de natal. Com a chegada do natal casas, ruas e lojas enchem-se de decorações de natal. Esta é uma forma do comércio entrar no espírito natalino e também de chamar a atenção dos clientes. Criatividade é a palavra de ordem, pois se você quer chamar a atenção do consumidor tem de sair do comum. Para isso, você deve mesclar elementos tradicionais do natal como a árvore de natal, bolas natalinas e outros elementos os seus produtos e criar uma decoração que se diferencie e destaque.

Também lhe pode interessar: Como decorar lareira para o natal

Passos a seguir:

1

O natal é a época do ano em que os consumidores mais gastam em busca de presentes e outros elementos, por isso uma vitrine visualmente bonita e original pode aumentar as chances do cliente entrar na loja e comprar. Nesta altura também é comum serem lançadas várias promoções e, a vitrine é uma boa forma de as divulgar, os consumidores acabam por não resistir e comprar.

2

O tema para decorar a vitrine da sua loja é claro, por isso elementos como bolas natalinas, árvores de natal, estrelas, laços, guirlandas, luzes, anjos e outros elementos alusivos a esta época do ano não podem faltar. Agora você deve ter cuidado para não abusar destes elementos causando poluição visual e tirando o foco dos seus produtos. Para decorar a sua vitrine você pode recriar um cenário de natal. Se tiver uma loja de roupa a ideia é bastante simples de aplicar, pode recriar o ambiente da família junto à lareira ou à árvore de natal com os presentes ou até o momento de abrir os presentes.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 2
Imagem: vitrinerg.blogspot.pt
3

Outra ideia para decorar a sua vitrine neste natal é utilizar os seus próprios produtos para recriar elementos natalinos como a árvore de natal. Se a sua loja vende por exemplo sapatos, pode fazer uma árvore de natal com eles. Na imagem tem um exemplo bastante interessante que pode aplicar não só em sapatos mas também por exemplo para lojas de artigos para o lar.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 3
Imagem: fashionbubbles.co
4

No caso de papelarias ou livrarias, a decoração da vitrine pode ser feita utilizando os próprios jornais ou páginas de livros. Com jornais antigos pode desenhar e recortar elementos natalinos e colar na sua vitrine, conseguirá um resultado bastante original. No caso de livrarias pode fazer uma árvore de papel com letras, simulando uma página de um livro.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 4
Imagem: todoconteudo.com.br
5

Uma ideia que funciona em lojas de diferentes tipos de produtos é fazer uma montanha de presentes com os produtos da loja. Pode ir alternando entre caixas de presentes e os seus produtos ou colocar os produtos em cima das caixas de presente.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 5
Imagem: blog.coletivoshowroom.com.br
6

Em lojas de brinquedos convém chamar a atenção das crianças, pois vão ser elas que vão pedir para os pais entrarem na loja e escolher aquilo que querem receber no natal. Pode utilizar os brinquedos da loja e recriar por exemplo a fábrica de brinquedos com os duendes envolvendo as crianças num ambiente de magia. Outra ideia que também pode funcionar em vitrines de lojas de brinquedos é recriar algum cenário de um filme recente como o Frozen, que teve um grande sucesso e por se passar na neve oferece inúmeras possibilidades de decoração de natal.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 6
Imagem: fashionbubbles.com
7

Se a sua loja vende artigos para o lar, então uma boa opção para decorar a vitrine seria recriar a ceia de natal colocando a mesa de natal com os seus produtos.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 7
Imagem: americanas.com.br
8

Para decorar uma vitrine de uma loja de informática, pode fazer uma árvore de natal como no exemplo da foto. Faça a árvore com folhas de imagens e coloque em baixo uma impressora ou um portátil, vai parecer que essas imagens foram imprimidas da impressora ou feitas no portátil. Uma forma bem legal de publicitar os seus produtos e decorar a sua vitrine neste natal.

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 8
Imagem: pinterest.com
9

Decore a sua vitrine de natal colocando os seus produtos pendurados na árvore de natal, na boca de uma rena, no saco do papai noel, decore o vidro da sua vitrine com autocolantes alusivos ao natal e luzes coloridas. Use a sua imaginação e criatividade e arrase na sua vitrine de natal!

Como decorar uma vitrine de natal - Passo 9
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma vitrine de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos

  • E você já decorou a sua vitrine de natal? Conte-nos as suas ideias, gostaríamos muito de saber!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
nazaré lopes
muito boas as ideias
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nazaré! Que bom saber que as ideias foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: pinterest.com
Imagem: vitrinerg.blogspot.pt
Imagem: fashionbubbles.co
Imagem: todoconteudo.com.br
Imagem: blog.coletivoshowroom.com.br
Imagem: fashionbubbles.com
Imagem: americanas.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
1 de 9
Como decorar uma vitrine de natal