A árvore de natal

Como decorar o escritório para o Natal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar o escritório para o Natal
Imagem: huffingtonpost.ca

Natal é sinônimo de compartilhar com a família e amigos, de boa disposição, de alegria, de presentes e de muita decoração natalina. E não há lugar que escape à decoração de Natal, inclusive o local de trabalho. A decoração de Natal no escritório ajuda a criar um verdadeiro ambiente natalino, para além de deixar o seu dia de trabalho bem mais colorido e divertido. Por isso, se você está com falta de ideias neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como decorar o escritório para o Natal.

Também lhe pode interessar: Como decorar o jardim para o Natal
Passos a seguir:
1

Algo que não pode faltar em nenhuma decoração natalina é a árvore de Natal, pois afinal ela é a grande protagonista das festas de fim de ano. Se você contar com espaço no escritório, então pode montar uma árvore de Natal normal. Mas se o espaço for pouco, então pode optar por árvores de Natal em tamanho mini e espalhar pelas secretárias. Você pode fazer estas árvores de Natal pequenas seguindo as ideias destes artigos:

Como decorar o escritório para o Natal - Passo 1
Imagem: roshipotoshi.livejournal.com
2

Se o seu escritório contar com janelas, então aproveite a época de Natal para as decorar. Você pode colocar nelas luzes de Natal, elementos decorativos suspensos como bolas de Natal ou então desenhar nas janelas com spray a imitar neve. Existem vários moldes para você desenhar nas janelas com este spray, pode fazer flocos de neve, o papai noel, uma árvore de Natal e até escrever "Feliz Natal", assim quem passar do lado de fora saberá que vocês também estão comemorando esta data tão especial.

Como decorar o escritório para o Natal - Passo 2
Imagem: artesanatoereciclagem.com.br
3

As secretárias do escritório também podem ganhar decoração natalina, mas sem exagerar para não atrapalhar ou roubar demasiado espaço. Para além de árvores de Natal em tamanho mini, você pode colocar um festão ao longo da secretária, pode colocar um gorro de papai noel em cima da tela do seu computador e outros elementos decorativos de Natal como um globo de neve.

Se quiser pode fazer o seu próprio globo de neve de Natal, seguindo os passos deste artigo.

Como decorar o escritório para o Natal - Passo 3
Imagem: techeblog.com
4

Você também pode decorar as cadeiras do escritório para o Natal, basta colocar uma fita vermelha ao redor das costas da cadeira e fazer um laço. Além disso, também existem umas capas com motivos natalinos para colocar nas cadeiras que você pode usar.

Como decorar o escritório para o Natal - Passo 4
Imagem: joshua-dallas.com
5

Ao contrário das casas, ruas e centros comerciais, você deve evitar colocar demasiada iluminação de Natal no seu local de trabalho. As luzes de Natal podem ser uma verdadeira distração para além de puder atrapalhar no trabalho caso você trabalhe à frente do computador. Por isso, tente usá-las apenas na árvore de Natal, nas janelas ou em outros locais que não seja a própria secretária.

6

Uma ótima ideia que pode contribuir para a decoração de Natal e também para criar o espírito natalino é distribuir pelos empregados uns gorros de papai noel ou uns chifres de rena para eles usarem durante o trabalho e se divertirem. Vai ver como isso vai deixá-los mais animados para trabalhar.

Como decorar o escritório para o Natal - Passo 6
Imagem: sandiegoreader.com
7

E não se esqueça de organizar uma festa de Natal para os seus empregados e de lhes oferecer um presente como forma de agradecimento pelo esforço feito ao logo de todo o ano. Neste artigo poderá encontrar algumas sugestões de presentes de Natal para os seus empregados.

Além disso, você pode organizar a brincadeira do amigo secreto entre todos os funcionários. Se não sabe como se joga neste artigo explicamos como brincar de amigo secreto.

Como decorar o escritório para o Natal - Passo 7
Imagem: forthepeopleentertainment.com
8

Não se esqueça de incluir todos os funcionários na hora de decorar o escritório para o Natal, vão passar um bom momento juntos e também é uma ótima forma de fomentar o trabalho em equipe.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar o escritório para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: huffingtonpost.ca
Imagem: roshipotoshi.livejournal.com
Imagem: artesanatoereciclagem.com.br
Imagem: techeblog.com
Imagem: joshua-dallas.com
Imagem: sandiegoreader.com
Imagem: forthepeopleentertainment.com
1 de 7
Como decorar o escritório para o Natal