A árvore de natal

Como decorar a árvore de natal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar a árvore de natal
Imagem: youtube.com

O natal é uma das melhores épocas do ano, um momento em que tanto a nossa casa como as ruas se enchem de luzes, celebração e alegria. E claro que a decoração natalícia ocupa um posto privilegiado nestas festas, permitindo dar à nossa casa um toque diferente e bonito. A árvore de natal é a grande protagonista, e para além dos gostos de cada um, existem algumas chaves que são bastante úteis para conseguirmos que fique bonita. Em umComo.com.br damos-lhe conselhos para descobrir como decorar a árvore de natal.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar a árvore de Natal

Passos a seguir:

1

Se já sabe quais são os passos para decorar a árvore de natal de forma correta e procura o que está na moda este ano, então poderá consultar o nosso artigo sobre as tendências de decoração para este natal.

Agora, se para além das tendências gostava de saber como fazer com que a sua árvore de natal fique bonita, então prepare-se para apontar estes conselhos úteis.

2

A escolha da árvore de natal é um aspeto fundamental na decoração, não importa o empenho que tiver em escolher os enfeites, pois se a forma da sua árvore não for adequada dificilmente o resultado será o melhor.

Como decorar a árvore de natal - Passo 2
Imagem: ellatinoonline.com
3

Depois de ter selecionado o espaço para onde irá a sua árvore de natal, tendo em conta que se deverá encontrar perto de uma tomada para ligar as luzes, e a tenha colocado ali, já pode começar a decorá-la.

O primeiro passo para decorar a árvore de natal é colocar as luzes, pois assim os fios destas poderão esconder-se entre os ramos da árvore, permitindo que de dia não se notem demasiado. Ilumine a sua árvore tanto quanto quiser.

Como decorar a árvore de natal - Passo 3
Imagem: frugalyankee.com
4

Chega o momento de iniciar a decoração. Antes de começar a colocar os enfeites na sua árvore de natal, separe-os por cores, desta forma será muito mais simples distribuí-los de forma equitativa em toda a árvore.

Recomenda-se que utilize, no máximo, três cores diferentes na decoração, assim a sua árvore poderá contar com um estilo bem definido. Se não sabe por onde começar, oferecemos-lhe algumas ideias para decorar a sua árvore de natal, assim pode-se inspirar e conseguir um melhor resultado.

Como decorar a árvore de natal - Passo 4
5

Tenha em conta que se a árvore for pequena os enfeites também devem ser pequenos, se pelo contrário tiver uma árvore de natal grande opte por enfeites grandes também, deste modo irá encher-se mais rápido e evitará assim espaços vazios.

6

Comece a decorar a sua árvore de natal de cima para baixo distribuindo os enfeites segundo a cor, pois desta forma a árvore vista de qualquer ponto parecerá cheia e bonita.

Encontrar o equilíbrio nas cores é importante para que a nossa árvore pareça perfeita. Vá decorando pouco a pouco e faça todas as mudanças que achar necessário até conseguir o resultado esperado.

Como decorar a árvore de natal - Passo 6
Imagem: youtube.com
7

Por fim, deverá colocar o enfeite na ponta da árvore, que normalmente costuma ser uma estrela grande, embora também possa optar por um anjo, um grande laço ou a figura que mais lhe agradar. O importante é que se destaque da sua decoração.

Pronto! Seguindo estes simples conselhos poderá decorar a sua árvore de natal de forma bonita junto dos seus familiares e amigos. Boas Festas!

Como decorar a árvore de natal - Passo 7
Imagem: artelosabuelos.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a árvore de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: youtube.com
Imagem: ellatinoonline.com
Imagem: frugalyankee.com
Imagem: youtube.com
Imagem: artelosabuelos.blogspot.com
1 de 6
Como decorar a árvore de natal