Festas de Halloween para crianças

4 receitas de Halloween sem forno

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
4 receitas de Halloween sem forno

Existem dois tipos de pessoas: as que adoram o Halloween e pensam durante todo o ano que fantasia vão vestir, e os que não sabem sequer que dia é esta celebração. Se está lendo estas linhas significa que é um dos primeiros (bem-vindo ao lado obscuro) e está procurando por receitas inspiradas neste tema. Este dia tão especial é para desfrutar e passar bons momentos, mas para os amantes do Halloween pode se tornar um pouco estressante, pois tudo tem que estar perfeito. A fantasia, a decoração e, também uma boa comida inspirada na temática. Mas não se preocupe, pois neste artigo de umComo vamos dar-lhe 4 receitas de Halloween sem forno fáceis, que tanto crianças como adultos irão desfrutar.

Também lhe pode interessar: Como decorar sanduíches para o Halloween

Índice

  1. Dedos de bruxa
  2. Dentadura Frankenstein
  3. Aranhas de Oreo
  4. Gelatinas assustadoras
  5. Passe um dia de Halloween muito especial

Dedos de bruxa

As bruxas são um clássico quanto a fantasias de Halloween. Há centenas de anos que existem mitos e lendas sobre mulheres capazes de lanças feitiços e fazer poções mágicas. Esta receita de Halloween não precisa de forno e é realmente fácil e rápida de preparar.

Ingredientes

  • 1 xícara de sementes de sésamo
  • Meia xícara de castanhas de caju
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 xícara de morangos ou framboesas
  • Uma colher de chá de sal
  • 1 xícara de passas de uva
  • Um punhada de amêndoas

Preparação

Para fazer esta receita de Halloween sem forno deve misturar os morangos ou framboesas com a chia no liquidificador até ficarem desfeitas. O objeto é fazer geleia, mas se quiser pode optar por comprá-la já feita. Caso contrário, coloque o conteúdo em um recipiente até engrossar um pouco e reserve, algo que pode demorar algumas horas. Agora misture um pouco de chia e as semente de sésamo, junte uma pitada de sal e bata com a batedeira. Depois adicione as passas e continue batendo até obter uma pasta.

Agora já tem a massa pronta para fazer os dedos de bruxa. Pegue um pouco de massa e dê-lhe a forma de dedo usando as mãos. Uma vez que tenha conseguido uma forma idêntico a um dedo, achate um pouco a massa num topo para fazer a unha.

Utilize a geleia que reservou e adicione na parte da unha que achatou. Depois adicione uma amêndoa para simular a unha. E já tem os seus dedos de bruxa prontos para o Halloween!

4 receitas de Halloween sem forno - Dedos de bruxa
Imagem: thefullhelping.com

Dentadura Frankenstein

Sem dúvida que, o monstro Frankenstein conhecido como Boris Karloff é outro dos personagens de ficção mais populares para a noite de Halloween. Esta segunda receita não precisa de forno e é excelente para fazer uma homenagem a um dos personagens emblemáticos. Além disso, é uma receita perfeita tanto para crianças como para adultos pois só precisa de 3 ingredientes.

Ingredientes

  • Maçãs (com uma conseguirá fazer 6 dentaduras)
  • Manteiga de amendoim
  • Marshmallows

Preparação

Corte as maçãs em fatias. Para o fazer, coloque a maçã sobre uma superfície na sua posição normal e com uma faca corte de cima para baixo de forma paralela, de maneira a simular a forma de lua minguante. Coloque manteiga de amendoim sobre cada lado da fatia da maçã que estará em contato e sobre este adicione os marshmallows simulando os dentes. E já tem as suas dentaduras de Frankenstein prontas para celebrar o Halloween!

4 receitas de Halloween sem forno - Dentadura Frankenstein
Imagem: mom.me/lifestyle

Aranhas de Oreo

Os mais pequenos vão adorar fazer esta receita para o Halloween sem forno. O melhor de tudo é que demora apenas alguns minutos a preparar e o resultado é bem divertido. Para fazer esta receita vamos precisar de:

Ingredientes

  • Biscoitos Oreo ou simular
  • Palitos salgados
  • M&M's

Preparação

Coloque os biscoitos em um prato e corte os palitos para os espetar no creme do biscoito. O objetivo dos palitos é simularem as patas da aranha, por isso devem ser mais curtos. Depois de ter as aranhas com as patas, só tem de adicionar os M&M's para os olhos. E pronto! Como vê, esta é uma das receitas doces para crianças mais fáceis de preparar no dia de Halloween!

4 receitas de Halloween sem forno - Aranhas de Oreo
Imagem: mom.me/lifestyle

Gelatinas assustadoras

Esta receita de Halloween é apenas para adultos, uma vez que contém vodka na sua composição. É muito simples de fazer e só precisa seguir estes passos:

Ingredientes

  • Gelatina amarela ou verde
  • Doces em formato de olhos
  • Água fervendo
  • Águaa fria
  • Vodka
  • Oreos
  • Copos de shot

Preparação

Primeiro deve retirar o creme branco típico dos biscoitos Oreo. Coloque os biscoitos sem creme dentro de uma bolsa de plástico e achate-os com um rolo. No caso de não ter um rolo pode utilizar qualquer objeto.

Depois adicione os biscoitos moídos no final dos copos de shot vazios. Misture a gelatina com água quente em um recipiente separado e mexa bem. De seguida, adicione meio copo de água fria e meio de vodka. Misture bem e adicione o resultado dentro dos copos de shot. Reserve os copos de shot na geladeira durante umas 4 horas. Passado este tempo, utilize uma colher ou outro utensílio afiado para tirar a gelatina do copo de shot e colocar num prato. Agora só tem que colocar os olhos na gelatina e já está pronta esta gelatina de Halloween!

4 receitas de Halloween sem forno - Gelatinas assustadoras
Imagem: brit.co

Passe um dia de Halloween muito especial

Esperamos que tanto você como os seus desfrutem destas receitas de Halloween sem forno. Para o ajudar a passar um Halloween inesquecível, recomendamos alguns artigos que acreditamos que podem ser de ajuda:

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 receitas de Halloween sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: thefullhelping.com
Imagem: mom.me/lifestyle
Imagem: mom.me/lifestyle
Imagem: brit.co
1 de 5
4 receitas de Halloween sem forno