Comida para aniversários

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário
Imagem: mundorecetas.com

Se o aniversário do seu companheiro, irmão, primo, cunhado, etc. está se aproximando será preciso preparar uma festa à altura, não? Independentemente de ter escolhido que roupa usar ou que presente comprar, falta o mais importante de tudo: os aperitivos. Em umComo.com.br damos-lhe umas ideias sobre que aperitivos servir em uma festa de aniversário.

Índice

  1. Rolos de pizza
  2. Folhado de salsicha
  3. Joaninhas de tomate
  4. Gulas com molho de abacate
  5. Maçãs caramelizadas

Rolos de pizza

Todo mundo gosta de pizza, por isso uns rolos de pizza são excelentes aperitivos para servir em um aniversário ou em qualquer outro evento. Para isso você vai precisar de pão em forma de rolo, cogumelos, presunto, salame, pimentão vermelho, queijo ralado, molho de iogurte e tempero para pizza. Decore as pizzas com todos esses ingredientes, enrole o pão de pizza e leve ao forno até ficar douradinho.

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário - Rolos de pizza
Imagem: pizza.lieferservice.de

Folhado de salsicha

Surpreenda seus convidados com este original e saboroso aperitivo. Compre salsichas, massa folhada, ovo, semente de gergelim, ketchup e maionese. Primeiro descongele a massa folhada, estenda-a e ponha-a em tiras sobre uma mesa. Em cima de cada tira coloque uma salsicha e enrole-a na massa folhada. Ponha um pouco de gema de ovo sobre a massa, acrescente o gergelim e leve ao forno.

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário - Folhado de salsicha
Imagem: guiainfantil.com

Joaninhas de tomate

Este é um aperitivo bem mais saudável. Você só vai precisar de um pacote de biscoitos salgados, tomates cherry, azeitonas pretas e cebolinha. A preparação é bem simples. Sobre os biscoitos, corte o tomate em dois pedaços para ficar em forma de asas e coloque nele a azeitona preta como se fosse a cabeça. Você pode acompanhar a torrada com salmão e queijo. Um aperitivo bastante apetecível.

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário - Joaninhas de tomate
Imagem: tusrecetasdecocina.com

Gulas com molho de abacate

Se quiser algo rápido de fazer, experimente as gulas. Os pacotes deste marisco encontram-se facilmente no supermercado. Você só precisa de as fritar com alho picado e quando estiverem prontos, acrescentar uma base de molho de abacate, que também pode ser encontrada em qualquer supermercado. Petisco dos deuses!

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário - Gulas com molho de abacate
Imagem: flickr.com

Maçãs caramelizadas

E se trocarmos o tradicional bolo por umas maçãs caramelizadas? As velas poderão ser colocadas onde fica o rabinho da fruta. É uma sobremesa muito doce e que foge do tradicional, com a qual você vai conseguir uma festa de aniversário diferente. Compre maçãs, açúcar, corante vermelho, limão, manteiga e água. Lave as maçãs e tire os rabinhos. Ponha o açúcar com a água e o sumo de limão em uma panela e quando o açúcar tiver derretido, acrescente a manteiga. Depois acrescente o corante vermelho e vá enfiando as maçãs neste caldo. Uma vez prontas, deixe-as repousar.

Que aperitivos servir em uma festa de aniversário - Maçãs caramelizadas
Imagem: recetasdiarias.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que aperitivos servir em uma festa de aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Dione de Azevedo
Oi, boa tarde! adorei tudo. Gostaria de saber o que devo servir no meu aniversario de 50 anos que é dia 30/08 a partir das 11;00 horas.
Liduina
Gostaria de ideia pra uma festa de 50 anos? Penso numa festa com o tema de boteco. Penso em anos 60 mais estou em duvida e as vezes queria ver todo mundo muito bonito inclusive eu.
Imagem: mundorecetas.com
Imagem: pizza.lieferservice.de
Imagem: guiainfantil.com
Imagem: tusrecetasdecocina.com
Imagem: flickr.com
Imagem: recetasdiarias.com
1 de 6
Que aperitivos servir em uma festa de aniversário