Carnaval

Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador

Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa de rua do mundo. Seguindo trio elétricos e baterias, milhões de pessoas ocupam as ruas da capital baiana de graça (na apelidada 'pipoca') ou pagando por abadás e camarotes para assistir shows específicos. A festa acontece na cidade toda e é dividida em circuitos, sendo que os principais são Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico), e pontos de concentração para afoxé e apresentações. A programação do Carnaval de Salvador 2020 é vasta e os blocos, baterias e artistas que já são grandes nomes dessa festa também. É por isso que o umCOMO selecionou os 10 melhores blocos de Carnaval de Salvador. Boa folia!

Também lhe pode interessar: Os melhores blocos de Carnaval do Brasil

Índice

  1. Camaleão
  2. Timbalada
  3. Eva
  4. Largadinho (Cláudia Leite)
  5. Papa
  6. Olodum
  7. Praieiro
  8. Cortejo Afro
  9. Bloco Crocodilo (Daniela Mercury)
  10. Bloco Nana Banana (Léo Santana)
Ver mais >>

Camaleão

Este era o bloco do Chiclete com Banana, e agora é comandado por Bell Marques, ex-vocalista do grupo, que continuará pedindo a benção a Iemanjá. O bloco Camaleão tem uma das estruturas mais bem montadas do carnaval baiano e, foi considerado o melhor bloco no carnaval do ano de 2014 pelo Troféu Band Folia. É um bloco no Carnaval de Salvador cheio de animação e agitação, que até bar e lanchonete contém.

Veja também: Como customizar abadá

Timbalada

O bloco Timbalada fez sucesso nos anos anteriores e promete continuar a gerar euforia. Em anos anteriores o bloco já foi premiado pelo Troféu Bahia como Melhor Bloco Alternativo de Salvador. A estrutura deste bloco é de conforto e tranquilidade. Todos os anos existe inovação a nível visual e na mistura de ritmos. Denny é o cantor da Timbalada, proporcionando um verdadeiro espetáculo.

Sugestão: Como trabalhar no Carnaval de Salvador

Eva

Com seus mais de 35 anos de história, o bloco Eva é um dos blocos mais tradicionais do carnaval em Salvador e é comandado sempre pela Banda EVA e seus hits que já são hinos do carnaval baiano. Atualmente o vocalista do bloco é Felipe Pezzoni, no seu passado a banda revelou estrelas como Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

Largadinho (Cláudia Leite)

Pelo quinto ano consecutivo, o bloco Largadinho promete animar foliões neste Carnaval. Quem anima este bloco de novo é Claudia Leitte, que promete colocar todo o mundo para pular com seus hits.

Papa

O bloco Papa é um dos blocos mais tradicionais do carnaval em Salvador, contando já com 35 anos de experiência. Este bloco tem sido animado por grandes artistas da música baiana.

Olodum

O bloco Olodum já conta com 35 anos de desfiles honrando a região do Pelourinho, a cultura afro-brasileira. Arrepiando a todos com a seu batuque inconfundível o Olodum faz questão de representar a cultura contemporânea da África que tanto influencia a Bahia e é um dos símbolos de Salvador.

Praieiro

O bloco Praieiro estreou em 2002 e é comandado pela banda Jammil e Uma Noites. Este bloco tem superado as expetativas, colocando toda a gente animada com axés clássicos de qualquer micareta.

Cortejo Afro

O bloco Cortejo Afro foi criado em 1998, na comunidade de Pirajá. Este bloco transmite alto astral com as suas músicas e coreografias, ligadas à influência negro-mestiça. No Carnaval de 2019, o Cortejo Afro usou como inspiração a clássicos de MPB e do pop fazendo releituras das canções.

Bloco Crocodilo (Daniela Mercury)

Daniela Mercury está entre as rainhas que todo ano fazem história no carnaval baiano e comanda o Bloco Crocodilo , um dos mais antigos do Carnaval de Salvador e também faz sucesso entre o público LGBT. Além de apresentar os hits que não podem faltar em qualquer carnaval que envolva Daniela Mercury, o repertório também costuma surpreender com outros ritmos além do axé e músicas que estão na moda.

Inspire-se: 4 ideias de modelos de abadás fáceis de fazer

Bloco Nana Banana (Léo Santana)

Este é um dos blocos mais consagrados do carnaval baiano. O bloco Nana Banana no Carnaval de Salvador em 2019 quebrou a tradição de apresentar o Chiclete com Banana e deu lugar a Léo Santana, que já passou pela banda 'Paragolé' e bateu recorde no Guiness Book ao colocar mais de 100 mil pessoas para fazer a dancinha do seu hit 'Rebolation'.

Aproveite para conferir: Os melhores blocos de Carnaval do Brasil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O horário de saída dos blocos só é divulgado pela Prefeitura de Salvador 10 dias antes do Carnaval.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Ricardo
Faltou comentar sobre o bloco coruja da rainha Ivete Sangalo.


A sua avaliação:
Diego
Iria falar que faltou o Bloco Coruja, mas ele já é hors concours.
ANDERSON
Faltou mencionar o bloco Coruja
Diego
hors concours
A sua avaliação:
yara
que legais os nomes dos blocos do carnaval de salvador
Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador