Presentes bodas de ouro

O que oferecer como presente nas bodas de ouro

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
O que oferecer como presente nas bodas de ouro
Imagem: gr.azimage.com

As bodas de ouro são uma celebração muito importante e relativamente rara, pois ocorre quando um casal comemora 50 anos de casamento, ou seja, metade de um século juntos! É muito tempo e durante todos esses anos com certeza que passaram por dificuldades, alegrias, tristezas e vitórias, por isso é natural que se celebre este acontecimento e que se realize a renovação das promessas, também como forma de fortalecer o relacionamento do casal. E uma celebração é sempre mais animada se dela fizerem parte as pessoas que mais gostamos, por isso se você é um dos convidados para este evento, saiba o que oferecer como presente nas bodas de ouro lendo este artigo umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: O que presentear nas bodas de ouro
Passos a seguir:
1

Álbum de fotografias. Ao longo de 50 anos decerto que foram tiradas muitas fotografias em que o casal aparece junto e que simbolizam momentos especiais. Eles poderão ou não ter a maioria das fotografias, mas o mais provável é que elas não estejam juntas num só lugar. Assim sendo, fazer um álbum de fotografias do casal, reunindo as mais importantes em um só documento, será um presente muito emotivo e simbólico, e será mais fácil de realizar se você for um dos filhos do casal.

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 1
Imagem: mercadomineiro.com.br
2

Voucher de férias. Viajar é uma das maneiras mais gostosas e divertidas de comemorar um acontecimento, independentemente da sua idade. Desta forma oferecer uma passagem de avião para um destino no estrangeiro ou em outro estado, uma estadia em um outro lugar ou um pacote completo de férias será um ótimo presente de bodas de ouro que os casal certamente não irá dispensar!

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 2
Imagem: vivernaboa.com.br
3

Jogo de porcelana. Este é um presente ao qual as pessoas recorrem bastante para oferecer nas bodas de ouro, no entanto não é por isso que perde o seu charme, principalmente se for customizado. Quer seja um jogo de chá ou de jantar será sempre uma prenda útil, mas o casal poderá preferir simplesmente expô-la em um móvel, o que também resultará bem.

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 3
Imagem: difundir.com.br
4

CD de música nostálgica. Não um simples CD de música romântica que você encontra facilmente nas lojas, mas sim um CD de música bem especial e nostálgico para o casal. Este presente é totalmente feito pela pessoa que o oferece e terá apenas de pesquisar acerca das músicas que estavam na moda na altura em que o casal se conheceu ou casou. Procure investigar quais eles dançaram e quais têm mais significado, de forma a incluí-las na discografia.

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 4
5

Algo em ouro. Oferecer objetos em ouro ou com pormenor de ouro nesta data também é algo bem popular, pois o ouro simboliza prosperidade e riqueza e também a perfeição divina. Pode ser uma peça de joalharia, um porta-retratos, peças em porcelana, porta-joias, bandeja de café da manhã, entre outros.

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 5
Imagem: preciolandia.com
6

Jantar romântico. Jantar em um restaurante de distinção provavelmente é algo que o casal nunca fez ou fez poucas vezes, por isso porque não oferecer um nas bodas de ouro? Informe-se acerca dos seus gostos gastronômicos e escolha um em função disso ou surpreenda com um restaurante gourmet, que se revelará uma experiência diferente para este casal.

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 6
Imagem: idademaior.sapo.pt
7

Dedicar uma música. Imagine o quão emotivo será para o casal ver toda a sua família e amigos cantando uma música dedicada a eles! Este é um presente gratuito mas que requer algum esforço e dedicação, pois será necessário que todo o grupo ensaie a música. Não é necessário que se pareçam a um coro profissional, mas sim que se entenda a letra, que deverá ser muito simbólica e relacionada com o acontecimento. Não se esqueça de gravar o momento!

O que oferecer como presente nas bodas de ouro - Passo 7
Imagem: quiosquedasletras.blogs.sapo.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que oferecer como presente nas bodas de ouro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Marisa Paludo
Gostaria do jogo de porcelana 50 anos. Qual o valor é de personalizam com o nome do casal
Imagem: gr.azimage.com
Imagem: mercadomineiro.com.br
Imagem: vivernaboa.com.br
Imagem: difundir.com.br
Imagem: preciolandia.com
Imagem: idademaior.sapo.pt
Imagem: quiosquedasletras.blogs.sapo.pt
1 de 8
O que oferecer como presente nas bodas de ouro