Outros Fazer Fantasias

Como tirar a tinta de carnaval do corpo

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como tirar a tinta de carnaval do corpo
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br

Com o carnaval se aproximando, começam as preparações para a fantasia de carnaval. Mas se este ano você decidiu usar a pintura corporal como fantasia e fugir das tradicionais fantasias desta época, saiba que existem alguns cuidados que deve ter tanto no processo como depois. Primeiro, é importante que a pintura corporal seja feita com tintas especiais para o corpo e você realize um teste de alergia 24 horas antes da pintura. Esta pintura é feita normalmente para permanecer na pele um longo período de tempo, mesmo com a transpiração e fricção da pele, o que faz com que seja muito mais difícil tirar a tinta no final do dia. Por isso, em umComo vamos explicar para você como tirar a tinta de carnaval do corpo.

Também lhe pode interessar: Como pintar o corpo para o carnaval

Passos a seguir:

1

Como já foi referido no início, é importante que você se certifique que está comprando ou que o maquiador artístico está usando tintas especiais para o corpo, pois outro tipo de tinta pode ser prejudicial para a sua pele e saúde. Outra coisa que você deverá fazer antes da pintura corporal é um teste de alergia à tinta, pois apesar de serem tintas especiais para o corpo não significa que você não seja alérgica a elas. Para isso, deverá pintar uma parte do seu antebraço e deixar 24 horas para ver se a sua pele não tem nenhuma reação alérgica.

Como tirar a tinta de carnaval do corpo - Passo 1
Imagem: festasmil.com.br
2

Este tipo de tintas são feitas à base de óleo, pelo que secam rapidamente e você pode transpirar à vontade que a tinta não vai sair com o suor nem com água. Por isso, quando você chegar a casa no final do desfile de carnaval é bom que tenha um pouco de paciência para retirar a pintura corporal, pois é um processo meio demorado. Mesmo que você só tenha feito uma pintura no rosto e não no corpo inteiro, é muito importante que você retire tudo antes de deitar, para não irritar a sua pele.

3

Muitos fabricantes de tintas especiais para corpo vendem produtos para a eliminação da tinta, por isso se você quiser poderá adquirir um destes produtos e usar para retirar toda a tinta sem qualquer problema, mesmo que você conte com uma pele sensível.

4

Se você fez uma pintura corporal deverá começar por retirar a tinta de uma pequena parte do corpo e ir trabalhando por pequenas secções. Caso tenha uma pintura no rosto, tire primeiro a tinta do rosto e deixe os olhos para o final. Aplique um pouco do produto limpador de tinta sobre essa parte do seu corpo e esfregue até que a tinta comece a escorrer e o produto fique da cor da tinta. Passe essa parte do corpo ou rosto por água morna e, caso seja necessário aplique um pouco mais desse limpador de tinta nessa área do corpo. Deverá continuar com este processo nas restantes zonas do seu corpo até que grande parte do seu corpo esteja livre de tinta.

5

De seguida, entre no chuveiro e abra a água. Não fique parado debaixo da água, pois essa tinta não sai com água. Pegue em uma esponja de duche ou pano e comece esfregando todo o seu corpo, isso ajudará a retirar aquele tinta que foi aplicada no início da pintura, a base de óleo branca. Depois disso pegue na sua barra de sabão habitual e passe por todo o corpo. Enxague bem todo o corpo e seque o corpo com uma toalha.

Como tirar a tinta de carnaval do corpo - Passo 5
Imagem: portalvital.com
6

Se também tem alguma pintura no rosto, deverá colocar um pouco de removedor de maquiagem em uma pedaço de algodão e passar no rosto, deixando os olhos para o final. Não se esqueça de retirar também a tinta das orelhas com o removedor de maquiagem, caso tenha. Se for necessário utilize um cotonete para retirar tinta que esteja nas dobras das orelhas.

Como tirar a tinta de carnaval do corpo - Passo 6
Imagem: alexandraspallicci.com.br
7

Deverá continuar a aplicar o removedor de maquiagem no rosto até o algodão sair branco. Depois passe à zona dos olhos, para esta parte se tiver um removedor de maquiagem de olhos o seu trabalho estará facilitado. Quando a tinta já tiver saído completamente, proceda à sua limpeza facial habitual e aplique o seu creme hidratante. Não se esqueça de aplicar creme hidratante também no corpo.

8

Caso não tenha conseguido adquirir o produto específico para retirar a tinta de carnaval do corpo, poderá diluída em óleo mineral. Aplique o óleo mineral em uma parte do corpo e esfregue até a tinta começar a sair e faça isso no resto do corpo.

Como tirar a tinta de carnaval do corpo - Passo 8
Imagem: semretoques.com.br
9

É muito importante que não cubra mais de 50% do corpo com a pintura corporal, uma vez que isso pode originar sérios problemas dermatológicos. Outro cuidado que você deve ter é usar protetor solar, pois os raios solares podem aumentar o risco de alergia a tinta, para além disso você deve proteger a sua pele.

Leia também: Como tirar glitter do corpo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a tinta de carnaval do corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: entretenimento.band.uol.com.br
Imagem: festasmil.com.br
Imagem: portalvital.com
Imagem: alexandraspallicci.com.br
Imagem: semretoques.com.br
1 de 5
Como tirar a tinta de carnaval do corpo