Organizar uma festa temática

Como se vestir para uma festa dos anos 60

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se vestir para uma festa dos anos 60

As festas temáticas costumam ser as mais divertidas e memoráveis, mas para aproveitar muito deve se adequar ao ambiente e ao tema da festa com um bom look. Se convidaram você a viver uma total regressão à década dos anos 60 e não sabe como se deve vestir, o seguinte artigo de umComo.com.br é dedicado a você. Vamos lhe dar algumas dicas para saber como se vestir para uma festa dos anos 60. O rock, o twist, a luta pela paz, os hippies, o feminismo, os movimentos sociais, a revolução dos jovens, regresse à época dos anos 60 com qualquer opção. Qual você vai escolher?

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa temática dos anos 60
Passos a seguir:
1

O melhor para descobrir qual look dos anos 60 se adapta a você é pesquisar um pouco sobre a época. Durante esta década, o mundo viveu uma revolução liderada pelos jovens que lutavam pela paz e a igualdade, as mulheres ascenderam à vida social adquirindo novos direitos que as conduziriam para uma maior igualdade com os homens, o rock deslumbrou o mundo com seus melhores sons e a luta pela paz, o amor e a liberdade invadiram as ruas.

Ver filmes ou procurar fotos daqueles anos vai ajudar você a começar a se ambientar para uma divertida festa dos anos 60.

Como se vestir para uma festa dos anos 60 - Passo 1
2

Há várias opções para que o seu look seja perfeito para uma festa dos anos 60. Por exemplo, pode apostar por um vestuário de praia ao mais puro estilo dos Beach Boys. As camisas com estampas florais para os homens, acompanhadas de bermudas de tons de terra ou sungas havaianas no estilo surfista são uma ótima opção para uma festa dos anos 60 na praia. Para as mulheres, maiôs de uma ou duas peças, de preferência de listras ou de bolinhas, acompanhados de uma bonita canga, grandes óculos de sol e um bonito chapéu pamela complementarão um look total dos anos 60.

Como se vestir para uma festa dos anos 60 - Passo 2
3

Para uma festa dos anos 60 pode apostar pelo vestuário habitual e diário da época. Para elas, os trajes com tons pastel, as saias e vestidos pelo joelho justos ou um pouco esvoaçantes serão o look ideal para uma festa dos anos 60. Não se esqueça do penteado, as fitas de cabelo, os chapéus, a bijuteria ou as luvas. Ficará maravilhosa!

Para eles, a opção mais adequada são os ternos escuros combinados com uma camisa branca e gravata estreita. Também será fundamental finalizar o look com um chapéu e um cigarro.

Como se vestir para uma festa dos anos 60 - Passo 3
4

Como já referimos, os anos 60 foram uma época de mudanças e revolução, também no mundo da moda. Romper com o modelo era a regra, de modo que pode optar por um vestuário mais atrevido e inovador, ao mais puro estilo Mod. A mudança da roupa foi muito ligada à invasão britânica, sobretudo musical, as mais atrevidas deverão apostar por cores como o laranja, o verde limão, o rosa, as cores brilhantes ou os estampados com cores fortes serão a melhor opção. Sem esquecer das minissaias ou as calças justas, peças fundamentais, bem como os tecidos de vinil, as botas go-go ou as jaquetas Nehru, a última moda nesta época.

Como se vestir para uma festa dos anos 60 - Passo 4
5

Flower power! Os anos 60 foram a década dos maiores movimentos hippies, por isso esta é uma ótima opção para ambos os sexos. Cabelo longo, calças boca de sino, roupa solta, jeans, sandálias, flores e o imprescindível símbolo da paz completam um total look em toda cor.

Como se vestir para uma festa dos anos 60 - Passo 5
6

Se por alguma coisa se caracterizam os anos 60, é pelos contrastes e pelos grandes ícones da época. Pode se inspirar em algum deles e ir à festa a sua imagem e semelhança. Procure os grandes ícones e copie o seu vestuário, será uma aposta segura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para uma festa dos anos 60, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Tomas Marzullo
Vou à uma festa dos anos 60 e haverá concurso. Tenho 79 anos mas se for o caso posso me caracterizar como jovem desta época. Obrigado pela sua atenção e aguardo sua brilhante ajuda.
Editor umComo.com.br
Oi Tomas! Não temos dúvidas de que você vai arrasar na festa como um jovem dos anos 60. Recomendamos o look hippie, cabelo longo, calças boca de sino, roupa solta, jeans, sandálias, flores e o imprescindível símbolo da paz completam um total look em toda cor. Esperamos que você se divirta muito!
1 de 6
Como se vestir para uma festa dos anos 60