Outros Fazer Fantasias

Como se maquiar de caveira

 
Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 23 agosto 2018
Como se maquiar de caveira

O Halloween está se convertendo, cada vez mais, em uma festa muito especial em todos os recantos do mundo. As crianças esperam por este dia para poderem fazer o que tantas vezes viram na televisão: sair para pedir doces pela rua, fantasiados de algum criatura assustadora. O seguinte artigo de umComo, mostra-nos como pode completar a sua fantasia com uma fantástica maquiagem. Como imagina, este tipo de maquiagem de fantasia de terror funciona para qualquer tipo de festa infantil, apesar de ser indicada para o 31 de Outubro, também pode servir para o carnaval ou qualquer outra festa de fantasias. Descubra como se maquiar de caveira passo a passo e aproveite estes conhecimentos para brilhar no Halloween.

Vai precisar de:

  • Tintas de maquiagem
  • Pincéis
  • Esponja de maquiagem

Passos a seguir:

1

Como ponto de partida, devemos ter o material adequado para poder fazer uma maquiagem de qualidade: tintas de água, pincel e esponja triangular. Só precisará disso para surpreender todo o mundo.

Para fazer esta caracterização, só precisa da cor preta e branca. Um bom conselho para se maquiar com tintas de água é que deve molhar um pouco a tinta antes de a impregnar a esponja com a cor, desta forma conseguirá uma camada de cor muito mais uniforme.

Como se maquiar de caveira - Passo 1
2

Como primeiro passo, colocamos a cor branca sobre a parte superior do roto para que sirva de base para o desenho. Posteriormente, para dar um realce significativo, aplicaremos as linhas guia para formar o contorno preto. Depois disso, com o pincel, preenchemos o preto sobre a margem que fizemos para a nossa maquiagem de caveira.

Em seguida, com o pincel, marcamos as linhas pretas finas que se veem na imagem e para conseguir um efeito esfumado, o que faremos é colocar o pincel mais inclinado, arrastando até conseguir o efeito desejado.

Como se maquiar de caveira - Passo 2
3

Já só nos falta fazer os detalhes, que podem ser ao gosto de cada um, como por exemplo as linhas da boca, algum detalhe nas sobrancelhas e... voilá!! Já temos a maquiagem de caveira original e ideal para qualquer festa infantil.

Veja também: Como fazer uma fantasia de caveira mexicana

Como se maquiar de caveira - Passo 3
4

Como vê, trata-se de uma caracterização fácil de fazer seguindo os passos deste artigo e muito divertida para um dia tão especial. Agora toca a desfrutar da festa infantil!

Veja também os seguintes artigo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar de caveira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como se maquiar de caveira