Fazer um traje em casa

Como se fantasiar de cigana

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 28 setembro 2017
Como se fantasiar de cigana
Imagem: pinterest.com

A fantasia de cigana é um dos trajes mais populares no Carnaval. É muito feminino e fácil de fazer, e não terá de gastar toda a sua grana nas peças se procurar bem no seu armário e no das suas amigas. Pode ser usado por mulheres adultas ou por meninas, que ficam adoráveis com a pequena fantasia. Nesse artigo do umComo vamos explicar o que vestir, como se maquiar, como se pentear e que acessórios usar para complementar o visual cigano. Se está considerando esse disfarce, continue lendo o artigo para aprender como se fantasiar de cigana e arrasar na festa de forma divertida e sedutora.

Também lhe pode interessar: Como se fantasiar de flamenca
Passos a seguir:
1

Roupas

Caso não conheça os trajes ciganos, comece por fazer uma pesquisa e ver que peças idênticas poderá ter no armário. A combinação tradicional inclui várias camadas de saias compridas, com cores vibrantes, padrões e apliques. A saia de base deve ser mais comprida do que as outras, pela altura do tornozelo, para que as camadas fiquem visíveis. Quanto mais rodadas forem, melhor.

Para a parte de cima, procure blusas com babados rendados e sem ombros. Se desejar, pode colocar um colete liso sobre a blusa.

Amarre um xale de franjas na cintura. Se ele tiver moedas pendentes, ainda melhor - esse efeito ficará muito legal. Reserve um xale colorido para cobrir os ombros e outro para amarrar os cabelos.

Como se fantasiar de cigana - Passo 1
Imagem: ebay.com
2

Cabelos

Os looks ciganos mais dramáticos incluem longos cabelos longos, ondulados. Se o seu cabelo tem esse comprimento e textura, basta amarrar o lenço ou xale à volta, deixando as pontas do nó na lateral.

Se tiver cabelos muito claros ou loiros, aposte numa peruca longa para complementar o traje e coloque o lenço por cima.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer escova com ondas.

Como se fantasiar de cigana - Passo 2
3

Maquiagem

A maquiagem cigana é, geralmente, bem carregada.

Comece por preparar a pele com um creme hidratante e um primer antes de colocar a base. O bronzer será uma boa arma para dar um tom mais escuro à pele. Para saber como usar bronzer na maquiagem, confira esse artigo. Passe um blush rosa quando terminar.

Para maquiar os olhos, passe um delineador preto bem carregado e máscara de cílios preta. Se preferir, coloque cílios postiços para destacar ainda mais o olhar.

Finalize com um batom vermelho escuro nos lábios. Também pode colocar uma pinta de lápis preto na bochecha para simular um sinal de beleza.

Como se fantasiar de cigana - Passo 3
Imagem: designmag.fr
4

Calçado

Prefira um tipo de calçado confortável. Sapatilhas, rasteiras, alpargatas ou até um chinelo são liberados. Se desejar, pode acrescentar algum tipo de brilho nos sapatos.

5

Acessórios

Quanto mais acessórios você usar, mais completo ficará o look.

Coloque brincos de argola bem grandes e faça uma sobreposição de colares dourados ou coloridos. Aposte em anéis grandes para decorar os dedos, assim como várias pulseiras de diferentes tons. Por fim, coloque uma tornozeleira com modelas para que chocalhem quando se movimenta.

Para um look ainda mais completo, carregue uma bola de cristal, um pandeiro ou um baralho de cartas do tarô consigo durante a festa.

Como se fantasiar de cigana - Passo 5
Imagem: svenko.net
6

Agora que já sabe como se fantasiar de cigana, dê uma olhada nos outros artigos sobre fantasias que o umComo reuniu para você:

Como fazer fantasia de marinheira

Como fazer fantasia de Pocahontas

Como fazer fantasia de fada

Bom Carnaval e muita diversão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de cigana, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pinterest.com
Imagem: ebay.com
Imagem: designmag.fr
Imagem: svenko.net
1 de 5
Como se fantasiar de cigana