Vestuário de casamento

Como se deve vestir um homem para ir a um casamento

Como se deve vestir um homem para ir a um casamento
Imagem: www.tendencias-moda-masculina.com

Se se aproxima a data de um casamento para o qual foi convidado, já deve estar a pensar no que vai usar nesse dia e que peças ficam melhor na sua figura para estar elegante. Embora por vezes pensemos que escolher o vestuário de um homem para ir a um casamento seja simples, também devemos ter em conta uma série de coisas para encontrar o look mais acertado e ter o tipo de vestuário apropriado para a ocasião. Em umComo queremos ajudá-lo com uns conselhos simples sobre como se deve vestir um homem para ir a um casamento, não duvide em segui-los e converter-se no homem mais glamoroso do dia.

Passos a seguir:

1

Encontrar a roupa mais adequada para ir a um casamento pode ser bastante complicado, por isso a primeira coisa que deve fazer é ter em conta o tipo e horário da cerimônia para que a sua escolha seja a mais correta. Sobretudo, verifique bem o convite de casamento e se os noivos incluíram algum pedido sobre o vestuário dos convidados deverá acatar a sua decisão para não destoar entre os demais convidados.

2

A peça standard que um homem deve ter num casamento é um terno de meia etiqueta, ou seja, um terno de paletó com gravata ou laço, segundo os gostos e preferências. Isso sim, no caso de ser um casamento tradicional e tiver um papel importante nesse dia como testemunha ou padrinho, deve levar um terno smoking, a peça mais clássica da cerimônia. Os convidados só devem vestir um smoking sempre e quando o noivo o fizer também, uma vez que ninguém se deve vestir de forma mais formal que o grande protagonista da boda.

Como se deve vestir um homem para ir a um casamento - Passo 2
3

Para os casamentos de dia, a melhor opção é usar ternos em tons claros como o azul ou cinza e inclusivamente cores mais neutras como o beje ou creme. Estes últimos são muito favorecedores e cômodos para cerimônias que têm lugar na praia ou em espaços abertos, uma vez que são mais frescos e não absorvem tanto calor.

4

Pelo contrário, em casamentos de tarde/noite, as cores claras ficam totalmente descartadas, dando lugar aos ternos mais escuros em tons mais elegantes e sofisticados como o preto, o azul marinho ou o cinza. Além disso, é uma boa oportunidade para ir mais arranjado com um bonito smoking, que se caracteriza por ter as lapelas de seda ou cetim brilhante e é muito favorecedor para este tipo de eventos.

5

A gravata é um elemento central no terno de homem. Escolha o seu modelo segundo o estilo do terno para que combinem, e também com a camisa que usar. A chave é criar um look equilibrado e não misturar cores nem estampados. Se quer projetar um aspeto mais divertido combine uma camisa branca com uma gravata com uma cor mais chamativa ou estampada.

Como se deve vestir um homem para ir a um casamento - Passo 5
Imagem: www.ebayers.es
6

Não se pode esquecer de outros detalhes importante como os sapatos que devem combinar com a cor do terno, embora uma aposta segura sejam os sapatos de cordões pretos ou uns em tom de café para ternos claros em azul ou bege. Comprove se o seu calçado está brilhante e limpo para esse dia, uma vez que uns sapatos em mau estado podem estragar todo o seu look.

7

Por último, complete o seu look acessórios como um cinto, um pano liso ou estampado no bolso do casaco ou um relógio com linha modernas, estes são detalhes que marcam a diferença no estilo de um homem.

8

Veja também o nosso artigo sobre como se deve vestir o padrinho em um casamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se deve vestir um homem para ir a um casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Carlos Andrade
Olá, tenho uma dúvida! Estive doente e perdi peso. Sou alto e meus termos ficaram com as calças largas. Estou pensando em vestir um paletó cinza com uma calça marinho ou preta que cabem em mim, camisa branca, gravata cinza, sapato e cinto pretos, para ir a um casamento a noite. Será que fica adequado?? Obrigado!
Carlos Henrique
Boa tarde gostaria de saber o tipo de roupa cairia bem numa festa de casamento no hotel 4 estrela em Copacabana prox ao Copacabana Palace sou negro 1,70
dilma
ele nao quer usar gravata. como vesti-lo para casamento a noite sem usar gravata. me responda urgente pois é para sabado
Marilene brandao
meu esposo tem um blaize com mustáda com listas bem discreta de maron claro com escuro,eu gostaria de saber se combina com uma calça preta,e estou em duvida com a camisa que cor combina.
Rogerio
Oi boa tarde eu tenho um casamento da minha irmã para ir, porém eu não quero ir de terno, e sim com uma camisa social , calça social e gravata.. seria recomendado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rogerio, para ir a um casamento você não tem que ir necessariamente de terno, uma camisa com umas calças de sarja é igualmente elegante e formal. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
ana lucia
oi boa tarde eu gostaria de saber se o convidado de um casamento tem que ir de terno ou nao
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ana, obrigada pelo seu comentário :) O terno é a roupa mais indicada para um homem ir a um casamento. Mas também pode optar por outro tipo de peças que também ficam igualmente bem, como uma calça de sarja de alguma cor com uma camisa e uns sapatos. Um look um pouco mais descontraído e ao mesmo tempo elegante.
Andre l Oliveira
tem que ser só de terno não tem outra opção esporte fino ou q outro estilo
Rafael cunha
Ola to com duvida em vestir para um casamento sou um convidado. A duvida e em uma calça jeans escura com uma camisa rosa escura sapato social. Ou calça jeans camisa clara com um terno
JACIRA MELLO
O CASAMENTO SERÁ AS 20:00 HS. NUM SÍTIO EM POÁ/SP, O QUE VESTIR UM CONVIDADO HOMEM, 70 ANOS DE IDADE.
Clivson Ruy da silva
Ola bom dia.. adorei seus conselhos, mas teria uma duvida: a detalhe de ternos cinzas (tipo preto. azul marinho ou cinza) para casamentos tarde/noite se aplicam também para o caso do casamento ser em espaços abertos (tipo casa de campo)?
Imagem: www.tendencias-moda-masculina.com
Imagem: www.ebayers.es
1 de 3
Como se deve vestir um homem para ir a um casamento