Noite de Natal

Como se comemora o Natal em África

Como se comemora o Natal em África
Imagem: taringa.net

Normalmente na noite de ano novo comem-se as 12 passas, mas e se sairmos do nosso continente e nos deslocarmos para outro como, por exemplo, a África? Será que os africanos dão tanta importância ao Natal? No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos para você como se comemora o Natal em África.

Também lhe pode interessar: Como se comemora o Natal na Rússia
Passos a seguir:
1

Em África o Natal é uma das festas mais alegres que existe. O Natal é uma festividade cristã, durante as quais se comemora o nascimento de Jesus, e em África também podemos encontrar grandes comunidades cristãs que a festejam.

2

Nesta data existe a tradicional Missa do Galo na Noite de Natal. Pois em África também se celebram missas à meia-noite para comemorar o nascimento do Salvador. Os religiosos devotos vão à missa durante estas festas.

3

E quanto aos presentes? O consumismo ainda não está tão estendido em África como no resto do mundo e especialmente na Europa e na América, por isso no continente africano durante o Natal a única coisa que se costuma comprar ou estrear é um vestido ou terno novo. No entanto, as pessoas que o podem fazer, dão presentes à família.

4

A família também se reúne em África para comemorar o Natal e passar um bom momento junta. Desta forma, são realizados banquetes especiais com grandes quantidades de arroz e carne.

5

No dia do Natal cantam-se cânticos desde as regiões do norte até às do Sul de África. Deve-se lembrar que no mencionado continente vivem cerca de 350 milhões de cristãos.

Leia também: Como se comemora o Natal nos Estados Unidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se comemora o Natal em África, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
zenya
eu, acho essa matéria muito vazia no que se diz respeito "como se comemora o natal em África" porque acredito piamente quem escreveu esse artigo não conhece a tradição africana na sua essência, e no que concerne ao natal isso não condiz com a realidade,me parece que essa pesquisa não foi pela África toda, apenas "alguns países" dizer que "no continente africano durante o Natal a única coisa que se costuma comprar ou estrear é um vestido ou terno novo. No entanto, as pessoas que o podem fazer, dão presentes à família" da me a entender que não conhecem África" isso pura falta de informação e conhecimento na matéria.
Voreno
Também achei.
Imagem: taringa.net
Como se comemora o Natal em África