A árvore de natal

Como reformar a árvore de natal

Como reformar a árvore de natal
Imagem: jeitodecasa.com

Existe uma tradição que diz que todos os anos o pinheirinho de natal deve ter pelo menos um enfeite novo, para que a abundância e a prosperidade abundem no lar. Ninguém garante que seja verdade, no entanto enfeitar uma árvore de natal para as festas de fim ano emociona do mais novo ao mais velho da família e é por isso que cada ano queremos que fique diferente. É verdade que os preços nestas datas estão pelas nuvens e que os enfeites, as árvores e tudo o que diz respeito ao Natal fica bastante dispendioso. Por isso se este ano você quiser poupar dinheiro para comprar os presentes ou para a ceia de natal opte por reformar a sua árvore de natal antiga e utilizar todos aqueles objetos de decoração que sobraram do ano anterior. De seguida, em umComo vamos explicar para você como reformar a árvore de natal.

Também lhe pode interessar: Como limpar árvore de natal

Passos a seguir:

1

Uma das formas de reformar a sua árvore de natal é mudando a sua cor. Hoje em dia, para além da tradicional cor verde existem árvores de natal de muitas outras cores como o branco ou o rosa. Por isso, se você quer inovar neste natal e optar por decoração original e elegante, não hesite e pinte a sua árvore de natal do ano anterior.

Para isso, só precisa adquirir pintura em aerossol da cor que desejar e ir para um espaço ventilado de sua casa começar a pintar a sua árvore de natal. Não se esqueça de usar umas luvas e colocar por baixo e ao redor da árvore folhas de jornal para não manchar a superfície. Num abrir e fechar de olhos terá uma árvore de natal nova!

Se tiver optado por pintar a sua árvore de natal de branco, não hesite em conferir as nossas dicas sobre como decorar árvore de natal branca.

Como reformar a árvore de natal - Passo 1
Imagem: almacamponesa.com
2

Se acha que a sua árvore de natal é demasiado grande, uma das coisas que pode fazer é cortá-la. Para isso, tire a base da árvore de natal e corte alguma camadas em baixo até ficar do tamanho que deseja.

3

Caso a base da sua árvore de natal esteja danificada, não precisa jogar o seu pinheirinho logo no lixo. Tudo o que você precisa fazer é arranjar outra base para a sua árvore de natal e, para isso é um vaso de jardim é suficiente. Você pode colocar na terra no vaso, como se tratasse de um pinheiro verdadeiro e colocar a sua árvore lá. Se quiser pode forrar o vaso com papel colorido e com outros enfeites de natal.

Como reformar a árvore de natal - Passo 3
4

Quanto aos enfeites da sua árvore de natal, se eles estiverem partidos ou realmente danificados de maneira que não dê para os recuperar, você não precisa sair para gastar todo o seu orçamento. Em casa, você pode fazer lindas bolas natalinas com botões, tecido e outros materiais. Além disso, se as bolas natalinas do ano passado não estiverem partidas, você pode dar uma renovada colorindo-as com tinta ou com glitter. E se for apenas o cordão de pendurar que estiver partido, basta substituir por outro.

Pode encontrar mais dicas para fazer bolas natalinas no nosso artigo.

Como reformar a árvore de natal - Passo 4
Imagem: decoracaoearte.com.br
5

Para além das bolas natalinas, outros enfeites para a árvore de natal também podem ser feitos em casa como o festão de natal, os laços ou a estrela para colocar no topo da sua árvore. Acesse todos os nossos artigos para descobrir várias ideias para fazer estes enfeites para o seu pinheirinho de natal.

Como reformar a árvore de natal - Passo 5
Imagem: dreamstime.com
6

E se não conseguir reformar a sua árvore de natal de forma nenhuma, então tem sempre a chance de optar por árvores de natal um pouco diferentes e originais como as feitas de rolhas de cortiça.

Como reformar a árvore de natal - Passo 6
Imagem: labotiga.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reformar a árvore de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sandra
Bom dia. Como arrumar os engates de onde prende os galhos da minha árvore? Todos são de plástico e na hora de montar eles quebrar todos . O resto está ótimo. Não queria jogar fora
Maga
Eu também estou com esse problema ,vou montar mesmo assim. Quem souber onde encontrar o comprar ou que faz ,eu quero muito saber.
A sua avaliação:
Norma Nascimento
A minha árvore está com os "cabelinhos" caindo, quer dizer, ela está ficando rala. Ela é linda e não gostaria de me desfazer dessa companheira de longos anos. Como posso reformá-la?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Norma! Bom se ela está ficando rala já é um pouco mais difícil de arrumar. Mas uma coisa que você pode fazer para encher os ramos dela é usar festão verde, do mesmo tom da sua árvore. Vá cortando pedaços de festão do tamanho dos ramos e amarando, assim fica mais disfarçado. Espero que a tenha ajudado! Obrigada pelo seu comentário e boas festas :)
Imagem: jeitodecasa.com
Imagem: almacamponesa.com
Imagem: decoracaoearte.com.br
Imagem: dreamstime.com
Imagem: labotiga.net
1 de 6
Como reformar a árvore de natal